Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Ativa Outubro 2017 Guimarães

Quem casa quer casa - eis a questão - viver perto dos pais???

Cidalia, a 2 de Julho de 2015 às 22:36

Publicado em Fórum Vida de casal 64

Ola noivas, recém casadas e frequentadoras do site.... Muito se tem falado do tema Quem casa quer casa. Para algumas foi algo de bom para outras dificil mas...Eu pergunto...alguém está na situação de viver perto (tipo no mesmo prédio, casa ao lado ou por cima) dos pais ou sogros? Que tal a...

Ola noivas, recém casadas e frequentadoras do site....

Muito se tem falado do tema Quem casa quer casa. Para algumas foi algo de bom para outras dificil mas...Eu pergunto...alguém está na situação de viver perto (tipo no mesmo prédio, casa ao lado ou por cima) dos pais ou sogros?

Que tal a experiencia?

Cidália

64 respostas

  • C
    Noiva Ativa Outubro 2017 Guimarães
    Cidalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois faço ideia... Pode tornar-se um pesadelo mas tem calma. se até agora vos deixaram decidir poderá não ser assim tão mau.... beijinho e sorte

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2017 Guimarães
    Cidalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola...bom exemplo de um caso que funciona....felicidades para todos

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2017 Guimarães
    Cidalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ana luisa obrigado pelo teu comentario. revejo-me perfeitamente no que dizes e tenho receio de nao saber distinguir as coisas. poderao surgir conflitos desnecessarios. é um quebra cabeças....

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Agosto 2014 Fundão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    olha eu estou a morar em casa dos meus pais... A casa é muito grande e o meu marido dá-se muito bem com eles. Pensámos em arrendar casa , mas na verdade o meu pai tem uma doença complicada o que fez com que não saisse do ninho...pois tb sei que a minha mamy não aguentaria tudo (apesar de continuar a dizer que ela é hiperactiva). Dividimos despesas e ajudamos em tudo....seja nas contas, na comodidade do meu pai, na quinta...enfim vamos ajudando uns aos outros.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2016 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha última dor de cabeça... Smiley sad vamos viver lado a lado com os meus sogros, ofereceram.se para pagar desde o projeto aos acabamentos da casa, tendo nos que pagar apenas a mobília. Nos tempos que correm como é que poderíamos dizer que não?! Mas tenho andado cada vez mais ansiosa, stressada com medo do desenrolar das coisas. A casa já está em fase de acabamentos, até aos dias de hoje sempre fomos nós que escolhemos tudo, eles nunca se opuseram as nossas escolhas. Mas o noivo é filho único, a mãe é completamente vidrada nele, tenho algum receio do que estará para vir...
    • Responder
  • Ana Carina
    Noiva Constante Julho 2015 Lagoa
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vivi com eles e foi um pesadelo agora vivo num anexo da mesma casa e tudo corre bem pois cada uma tem as suas casas, meter se na nossa vida nunca se meteu era mais na organização da casa quando morávamos juntas que era mau
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Setúbal (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lool! Gostei desse dito! É totalmente verdade! Eu também nunca tive uma relação fácil.. .
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cidália!
    Eh la, isto é que vai ser um debate! ahahahahah

    Olha, tudo depende da relação que tu tens com os teus sogros e que o teu noivo tem com os teus pais. Eu acho que para manter a sanidade mental de qualquer casal não se pode estar muito perto dos pais. Eu moro a uns 5-10 minutos da minha mãe e do meu irmão e às vezes acho mesmo que eles vão dar comigo em doida.

    Desde que estou com o meu namorado (6 anos) raramente discutimos; mas em cada 5 discussões, 4 são por causa da família.

    Os pais às vezes não se apercebem mas dão demasiado a opinião deles. Acho que as opiniões têm que ser dadas quando solicitadas caso contrário não se davam, vendiam-se! Às vezes os pais até estão a comentar coisas só porque acham piada e daí pode desencadear-se um grande vendaval...

    Enfim, tudo depende das pessoas também. Nós moramos na Suiça e os meus sogros em Portugal; sempre que vou de férias fico em casa da minha sogra e ela é a pessoa mais adorável do mundo - é um contraste e tanto com a minha família! Mas lá está, são férias... não sei como seria se fosse todos os dias.

    Se tiveres a oportunidade de escolher (às vezes não temos) dá um bocadinho mais de distância...

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus me livre! Sogras... Nem tão perto que venham de chinelos, nem tão longe que venham de malas.
    Ainda vos hei-de contar as aventuras da sogra e de como sobrevivo...
    Espero que tenham mais sorte!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já vivemos bem longe dos pais e sogros (estamos em Londres e eles em Portugal) e não vemos a hora de morar mais perto.

    Acho que viver em casa dos pais não é o ideal para um casal mas depende de muita coisa. Quando voltarmos a Portugal espero ficarmos bem pertinho dos meus pais Smiley smile
    • Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vivo ao lado dos meus sogros. E sinceramente a experiencia nao é nada positiva. Querem fazer tudo por nós e a maneira deles. Metem-se na noxa vida sem perguntar se podem. Ate se metem nas noxas conversas de casal. Nada bom!!!
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Constante Maio 2015 Miranda do Corvo
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Cidália... Bem no meu caso para já estamos a morar num T1 a 20min dos meus pais e a 50min do meu sogro porém estamos a construir casa mesmo ao lado da dos meus pais (apenas a estrada principal as separa) conclusão, neste momento não ando muito agradada.

    No inicio quando nos falaram que nos ajudariam com o terreno e com uma parte da casa julguei que seria tudo de boa fé mas agora que a casa já está com o telhado (faltam rebocos, interiores desde azuleijos, mobilias, aluminios, janelas, etc) sinto que querem mandar na nossa carteira dizendo o que temos que comprar, quando e onde o fazer...

    Calma! A casa é ou não é para ser nossa? A ajuda que deram foi honesta ou não? Então terá a cor e decoração, etc que nós quisermos e pudermos comprar. É que eu conheço bem os meus pais quer dizer, mais o meu pai porque a minha mãe é uma santa, e sei que por vontade dele, nós mal chegasse o fim de semana andriamos SEMPRE atrás dele nas hortas mas não somos assim, ajudamos claro quando pudemos mas a nossa vida é a nossa vida, lá que eles não passem férias, não jantem fora nem deem um passeio de vez em quando o problema não é nosso. Uma vez até lhes dissémos "nós não vivemos para ter, nós vivemos para ser", a vida é muito curta e há que tirar partido das pequenas coisas não esquecendo nunca a situação económica em que estamos, logico.

    Neste momento, admito, que já houve dias em que chorei de arrependimento em ter concordado ir para lá morar, tenho receio que um dia possa haver algum desentendimento quer entre nós com os meus pais quer mesmo entre eu e o meu marido mas como diz o meu marido, vamos "educa-los", nós temos a nossa vida e respeitamos a deles e eles ou fazem o mesmo ou então irá correr mal e aí podemos continuar lá e ter mesmo que sair.

    Neste momento estamos felizes com mais ou com menos não interessa, estamos bem e é nisso que nos temos que focar...

    Beijinhosssss

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não estamos a pensar ir para muito perto... Não muito longe também mas não na casa ao lado... lol

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não por acaso nos não estamos perto ...mas penso que quando tivermos filhos vai ter que ser... Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também achei graça à frase, por isso partilhei.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a frase "Nem tão perto que possam ir de chinelos, nem tão longe que tenham de ir de malas"... Mas no meu caso, vivo a 10 min (+/- 5Km) dos meus pais e 30min da mãe dele...Mas ninguém me aparece em casa sem antes me ligar (já o fizeram e bateram com o nariz na porta porque tinha ido sair :p)... Há que haver respeito pelos moradores.

    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! Vivo longe dos meus pais (vivo na Suiça e eles estao em Portugal) mas vivo demasiado perto dos sogros (na mesma rua) e detesto. A minha relaçao com eles nunca foi a melhor e ainda nao mudei de casa pois com a despesa do casamento o dinheiro n chega para tudo. Se antes tinham o mau habito de aparecer sem serem convidados num instante lhes acabei com a mania. Agr só aparecem qd telefonam primeiro a saber se os podemos receber. Mas ainda assim metem-se demais na nossa vida para o meu gosto. Na minha opiniao, nem muito perto de uns nem dos outros (meio caminho para cada lado), que assim ninguem se chateia.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que estar perto é vantajoso porque é sempre um apoio caso precisemos e é fácil de estar várias vezes com eles.

    No entanto era incapaz de viver no mesmo prédio ou ao lado. Mesmo na mesma rua não me agrada. E digo isto quer para os meus pais quer para os dele. Tenho a certeza absoluta que os meus pais não se iriam meter nem aparecer de surpresa lá em casa nem nada, mas para mim sair de casa dos pais não é ficar ao lado Smiley smile

    Nós estamos a cerca de 5 minutos de carro de cada um e parece-me o ideal.

    É como já aí disseram "longe o suficiente para que não possam ir de chinelos mas perto o suficiente para que não tenham de ir de malas" xD

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cidalia!

    Eu vou morar no mesmo predio que os meus pais, no andar por baixo do deles e ate agora não vejo problema nisso!

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Cidalia,

    Isso pode depender um pouco da relaçao que têm com pais e sogros. Opiniao para casos em geral: longe dos pais! Ficar perto faz com que se vejam com muita frequencia, eles, mesmo sem querer, acabam por meter-se nas vossas vidas. No meu caso, nunca viveria perto dos meus pais, dos meus sogros talvez, embora tenha a certeza que nos iam querer dia sim, dia sim!

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Longe dos pais ehehehhe tipo moro a 700 metros dos meus pais e a 40 km da sogra
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Julho 2016 Pombal
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cidália Smiley winking olha eu sou totalmente contra em viver perto dos pais/sogros, pois acho que na vida a dois devemos superar os obstaculos sozinhos e passar por experiências nossas sem ninguém se meter no meio. Viver perto deles faz com que nos privem um pouco da nossa liberdade e que haja criticas desnecessárias. Eu sei do que falo porque sempre vivi com os meus pais e avós todos juntos e nao foi nada facil. Os meus pais sofreram bastante. Os tempos mudam e por isso deve-se mudar certas mentalidades também.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cidália Smiley winking
    Eu bem que gostava que vivêssemos mais perto dos meus pais ou mesmo da mãe do Dom. Nós vivemos em Londres, os meus pais no Porto e a mãe do Dom perto de Liverpool! As vezes fazem tanta falta, mesmo para se meterem em tudo...
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é realmente muito perto. Eu quero ficar pertinho, mas tanto não!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cidália,
    Para mim isso era muito perto... Smiley xd
    Principalmente dos meus pais, que se metem em tudo, dão palpites por tudo e por nada..
    Pelos meus sogros nem tanto, pena serem emigrantes e estarem cá tão pouco tempo...
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cidália. Nós vivemos bem longe, cada uns nas suas lhas....LOLOL. Outro dia em conversa com uma amiga que falava da sua sogra disse-me a seguinte frase sobre morar perto/longe dos sogros/pais "Nem tão perto que possam ir de chinelos, nem tão longe que tenham de ir de malas". Achei uma piada...LOL...No nosso caso têm de ir de malas.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cidália,

    Eu ainda não sei como vou fazer à minha vida, mas conheço casos em que corre muito mal!

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desde que estejam na vossa casinha não tem nada haver se é perto, ou mais longe, na minha opinião

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós moramos perto mas assim tão perto não, mas porquê? Depende muito das pessoas

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr bem. Pelo menos no meu caso sei que os meus pais não se vão meter! Smiley winking
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Outubro 2017 Guimarães
    Cidalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha situação também é essa.... vamos fazer figas...

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos viver ao lado dos meus pais! Estmos confiantes de que vai correr bem! Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração