Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noivo Constante Setembro 2016 Salvaterra de Magos

Queda de cabelo - ajuda

Raquel, a 17 de Agosto de 2015 às 08:16 Publicado em Fórum Beleza 0 23
Bom dia a todas e uma boa semana!
Venho aqui pedir-vos ajuda num tema bastante delicado para mim, a queda de cabelo!
O meu cabelo é encaracolado e sempre me caiu cabelo, umas vezes mais que outras...
Atualmente caí-me muito cabelo, mas mesmo muito, rodilhões de cabelo!
Aqui em casa anda sempre cabelos meus por todo o lado!
Comecei a tomar uns comprimidos da Solgar que é para o cabelo, unhas e pele!
Gostava que me dessem alguns conselhos... Alguém sofre deste problema?
Beijinhos a todas!

23 respostas

Última atividade por Carina, a 18 de Agosto de 2015 às 12:30
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel! Não é uma situação fácil e cada caso é um caso! Para mim funciona muito bem as ampolas da Dercos que começo a por nesta altura para prevenir ou atenuar a queda no Outono!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel,

    Aqui te deixo um debate sobre esse assunto e estão lá as minhas dicas Smiley winking

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel.

    Já te deram boas dicas...Realmente se estás preocupada com isso, recomendo a ida ao dermatologista. Se achares que podes esperar, podes sempre fazer o echophane que é mesmo muito bom (posso dizer que de todos os produtos da farmácia este é dos poucos, e em conta, que dá bons resultados). Smiley winking Eu como tenho muito cabelo também tenho que perder muito cabelo (senão qualquer dia parecia as personagens em baixo). :p

    Primo coisa

    Primo coisa

    Chewbacca

    Chewbacca

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada :-) estamos cá para isso :-)

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha

    • Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu tambem anda a cair bué, falei com a cabeleireira e ela disse que nesta altura do ano é normal, esteve a ver e disse que não me preocupa-se.

    Mas é só cabelos lá por casa rsssssSmiley sad

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi falar muito bem!

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Setembro 2015 Seixal
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também ando a desesperar com isso,tenho sempre cabelos na casa toda,mas no banho é demais!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Produto é este...

    ecophane

    ecophane

    Vou recomeçar o tratamento agora em setembro, mas já fiz em março quando começou a primavera :-)

    Recomendo!

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já me tinham falado do Ecophane eu tenho queda de cabelo e cada vez mais...vou tomar os cuidados que recomendas, a minha cabeleireira tem um pack de shampo, condicionar e ampolas para a queda mas nao sei se é muito fiável

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é!!! talmbém me pareceu na altura que enfim.........

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho alguma queda, não muita. O problema é que é fininho, e por pouco que caia, sente-se logo.

    Eu costumo fazer duas vezes por ano um suplemento chamado Ecophane. Compra-se na farmácia. Faço na primavera e no outono. São duas pastilhas por dia, durante 3 meses. O tratamento completo custa uns 40€. Às vezes mais, outras vezes menos, depende de promoções... Gosto muito do produto. Ajuda ao nascimento de novos cabelinhos e a prevenir e prolongar a vida dos que já temos. Além disso evita que seque e espigue.

    Para além disto, uma vez por semana uso um champo e máscara antiqueda. Uso um da Redken que comprei naquelas lojas de shopping com produtos para cabeleireiros. Não me recordo quanto custou... Acho que me tem feito bem. A aplicação do shampo tb é importante. Só coloco shampo nas raízes e faço uma massagem suave. As pontas não precisam de shampo. Quando passares por água, a espuma que escorre pelos fios é o suficiente para lavar. Isto ajuda a não embaraçar e a não ressecar cada fio...

    Depois tenho muitos cuidados com a alimentação. Muita água, frutos secos e peixe gordo (carapau, sardinha ou salmão, pelo menos uma vez por semana).

    Quanto aos cuidados de escovagem (muito importantes para a saúde do cabelo), só escovo o cabelo duas vezes ao dia (de manhã e à noite antes de deitar). Nunca escovo o cabelo começando pela raíz. Primeiro as pontas e seguro cada madeixa, só penteando de cima quando está completamente livre de nós, para evitar forçar a raíz....

    Quando o cabelo está molhado, uso apenas um pente de dentes largos. Normalmente penteio quando tenho o condicionador aplicado.

    Outra coisa sempre importante, corto as pontas de 3 em 3 meses. Nunca deixo passar. Peço à cabeleireira para fazer apenas corte de manutenção. Excepto no final do verão que corto um pouco mais...

    Também é importante perceberes se estás a passar uma fase mais stressante. O stress, a ansiedade e as noites mal dormidas não são bons para o cabelo...

    E é isto...

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel! Estive com o mesmo problema que tu hà uns tempos. Comprei na farmacia um suplemento de nome Pilfood e aquilo foi tiro e queda! Tens de tomar cerca de 3 meses (1 pastilha por dia e a caixa traz 90) mas ao fim de uma semana comecei logo a sentir melhorias! Agr que estamos a chegar ao Outono vou voltar a comprar para tomar de prevenção. Beijinhos
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel, concordo com a Alexandra. Normalmente também tenho queda de cabelo, mas quando começa a cair mais que normal é sinal que está a precisar de um corte para fortalecer mais um pouco e normalmente é o que faço. Depois de cortar fico com pouca queda, o normal de pentear e assim. Claro isto é o meu caso, no teu pode ser preciso a ajudinha de mais algum suplemento.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A dermatologista aconselhou-te a lavar o cabelo todos os dias??!? WTF? É exactamente o contrário. Assim só estás a secar e a agredir o couro cabeludo. Há médicos que devem ter curso saído na farinha amparo

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb perco muito cabelo e tenho alguns compexos porque tenho muito pouco cabelo à frente...e de vez em quando...la faço a franja para disfar4ar. Ja cheguei a fazer aqueles tratamentos da farmacia...mas nunca fiquei satisfeita.

    fui a dermatologista e ela aconselhou-me a lavar o cabelo todos os dias...o que é um pouco contraditorio...mas tb nao estou satisfeita.

    resumindo...estou como tu...hihi

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu sofro disso, aqui em casa é horrivel, eu aspiro e volto a olhar já estão montes de cabelo no chão. E não é só na altura em que o cabelo cai mais... É sempre.
    Para além das cápsulas, ajudou-me o shampoo pantene pro-v para a queda de cabelo (shampoo, amaciador, e uma ampola ou oleo da marca) e às vezes nos supermercados está em promoção.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Mas secalhar o melhor será ires ter com o médico e veres o que se passa... Smiley smile coisas de saúde não gosto de inventar ..!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Junho 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel... possivelmente como disse a Alexandra, deves estar com carência de alguma vitamina, que normalmente provoca queda de cabelo e enfraquecimento das unhas.

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Raquel.
    Eu sofro do mesmo mal e já há uns anos que tomo Phytophanére antes da Primavera e do Outono e comigo resulta muito bem. Se vires que é algo que te está a afectar, vai ao dermatologista para perceberes o porquê dessa queda acentuada. Bj
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Raquel Smiley smile

    A mim também me cai bastante cabelo, principalmente no Outono (tipo arvores lol). Felizmente tenho bastante e nunca me preocupou. No entanto, tenho algumas dicas que a minha tia cabeleireira me deu:

    - Não dormir ou prender o cabelo quando estaá molhado;

    - Lavar o cabelo com agua morna (se tiveres coragem, passa com agua fria no fim para fechar poros) e menos vezes possivel;

    - Evitar penteados que repuxem o cabelo, secador, prancha e tintas;

    - Usar pentes de dentes largos e espaçados.

    Também ouvi dizer que se deve comer alimentos ricos em ferro e zinco. Faz exame ao sangue, talvez estejas com carencia e precises de suplementos.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel, eu tenho alguma queda de cabelo mas é naquelas alturas do ano mais específicas

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel nada como ir a um dermatologista! Smiley winking
    Deixa as mesinhas e vai ao médico, comigo resultou! Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração