Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)

Que tipo de silhueta tens?

Carolina, a 11 de Julho de 2019 às 15:31

Publicado em Fórum Moda nupcial 53

"Zz zz zz zz sou uma abelha Sempre em busca do mel Pousa aqui pousa ali Nessa tua doce pele" Opa, a sério que não estão a ver que música é esta? Foi feita para vós, honey bees do meu coração! Ainda não estão a ver qual é? Opa...o grande Clemente! (SOU TÃO PIMBAAA) Bem, vocês sabem o que dá aqui...

"Zz zz zz zz sou uma abelha
Sempre em busca do mel
Pousa aqui pousa ali
Nessa tua doce pele"

Opa, a sério que não estão a ver que música é esta? Foi feita para vós, honey bees do meu coração!
Ainda não estão a ver qual é?
Opa...o grande Clemente! (SOU TÃO PIMBAAA)

Bem, vocês sabem o que dá aqui comichão à Carolina? Para além da minha futura 'sogragorgon'? E de pessoas sem noção?

Não?? Smiley surprise

Eu digo-vos: As tendências de moda, hoje me dia, são todas iguais para todas as mulheres!TODAS! Enerva uma pessoa!E depois o que acontece? Umas ficam a parecer chouriços da Guarda e outras, em vez de fazerem a cama de manhã, enrolam-se no próprio lençol e saem assim à rua.

BASTA! (já fui sindicalista, não sei se se nota)

Cada uma de nós deve ter consciência do seu corpo, de maneira a realçar a sua beleza e feminilidade, e não as suas imperfeições (aquelas que só nós é que vemos). Para isso, a primeira meta a ser atingida é definir o tipo de silhueta que temos: ampulheta, rectangular, triangular ou pêra, triângulo invertido e oval.

A partir do momento em que nós, 'melhéres' passamos a conhecer o nosso corpo, passamos a aceitar-nos tal e qual como somos e a vestirmos-nos melhor!

"Mas oh Carol, como é que eu sei que tipo de silhueta é que eu sou? É que para mim eu sou uma silhueta batata!"

Shiiiiuuu!! Mas ainda bem que perguntaram!

Ampulheta: A medida do busto é igual a do quadril, ou com uma diferença de até 5 centímetros, e o tamanho da cintura é cerca de 20 centímetros menor.

Rectangular: Os ombros e os quadris têm a mesma medida e a cintura é recta, podendo até ter o mesmo tamanho da parte superior e inferior do corpo.

Triângulo Invertido: Quem tem esta silhueta, tem até 10 centímetros a mais no busto do que na cintura, que, nesse caso, é menor ou igual ao quadril.

Triangular ou Pêra: Existem cerca de 8 centímetros de diferença entre o busto e a cintura, a parte superior é menor. Nesse caso, a cintura também é menor do que o quadril.

Oval: O busto e o quadril têm o mesmo tamanho e a cintura pode ser até 10 centímetros maior.

Ainda com dúvidas? Estou aqui para vós!

Silhueta-400x210.jpg

E como a Carolina é a vossa Queen Bee, ainda vos deixa aqui:
Como tirarem as medidas a vós mesmas (sim sim, paparoca toda feita)

"Pronto Carolina, agora que sei a minha silhueta, que vestidos de noiva se adequam mais à minha silhueta?

SAY NO MORE!

1. Ampulheta
Segundo os estilistas, o corpo ampulheta combina com quase todos os modelos de vestidos, principalmente o modelo sereia que realça bem o corpo valorizando as suas curvas, e o modelo princesa que marca bem a cintura.

2. Rectangular
A dica para quem tem corpo rectângulo é investir num vestido cinturado com saia 'evasê'.

3. Triângulo invertido
A dica é escolher modelos que destaquem a parte inferior do corpo.

4. Oval

O mais adequado para essa silhueta é um modelo cinturado com saia 'evasê'. A dica é optar por um tecido menos fluído e mais encorpado.

5. Triangular ou Pêra

Esta silhueta pede um vestido com saia em “A” e detalhes na cintura para chamar a atenção e desviar do quadril. Na parte de cima pode-se optar por decote ilusório.

E então honey bees? O vosso tipo de silhueta corresponde ao vosso estilo de vestido?
Não? Pois...não sei que vos digam então.
Mas espero ter elucidado alguém que ainda não comprou o vestido!

Kisses, kisses baby dolls!
(A nossa administradora Isa já me roubou esta deixa mas eu perdoe-a porque ela tem poder)

Smiley heart

53 respostas

• Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tudo especulação neste mundo! Só assim ele é rentável!!😂😂😂
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não honey bee, os ombros fazem parte do busto mas tu medes é a zona como está na imagem.
    Sendo que visualmente, os ombros também dizem muito da tua silhueta

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela confiança Milhinha, mas nada assegura que eu não o seja! Smiley xd
    Beijinho!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei que devia medir os ombros?...
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina! Sempre por cá pera dar uma olhada e para ver-te ascender. Adorei sempre os teus debates mesmo quando te fizeste passar por assassina em
    serie 😂 Bjs
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até adicionei a imagem que te mandei no debate Sandrina! Smiley laugh Smiley heart

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou aqui para ti Sandrina!
    É só pegares na fita métrica e seguires a imagem Smiley xd

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não perguntes porquê, mas eu adoro sempre os teus comentários porque acho que és uma 'melhér' que não diz as coisas só por ser bonito...e gosto disso!
    Obrigada pelo comentário Milhinha e fico feliz por saber que acertaste no jackpot Smiley xd
    (Milhinha a Presidente!) Smiley heart

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não me sei medir...😂
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carolina a sindicalista! Bate certo. Silhueta em Pera com corte em A! Ufa! Ainda bem que acertaste! Senão tinha que ir comprar outro vestido 😂
    Excelente debate! Parabens! (Oh Isa! Este para um dos preferidos do mês!)
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se te medires é mais fácil Sandrina, assim consegues ver as medidas mesmo Smiley laugh

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu busto é maior que a minha anca mas com diferença de 5cm +/-.

E difere da cintura 20 20 e pouco cm Smiley winking

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou um bocadinho xD
    Daqui a nada és todas as formas geométricas 'melhér'! Smiley laugh
    Se as tuas costas forem mais largas que a cintura (estás a ver o corpo dos nadadores olímpicos? Pronto, algo assim não tão marcado), és um triângulo invertido.
    Se a tua cintura é mais larga que a zona dos ombros, és um triângulo/pêra

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A costureira diz que sou equilibrada, mas precisamente quando olho para o espelho vejo ombros não de um guarda costas nem de um nadador mas um pouco a filha de ambos(uma coisa mais ténue)...ai nós as nortenhas arrebentava-mos com a barraca toda🤣
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficaste uma hot honey bee Virginia! Smiley xd Smiley heart

• Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabes Sandrina, às vezes gostava que isto desse para gravar audio só para dizer as minhas barbaridades com sotaque nortenho Smiley xd
    Se te colocares em frente a um espelho (só de roupa interior) e vires claramente que os teus ombros são mais largos que a cintura, então és um triângulo invertido. O tamanho dos peitos não tem nada que ver com a silhueta

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou triangular (pêra), já disse a senhora na loja quando fui comprar o meu vestido. É acabei por comprar um híbrido de princesa e saia em A que ficou-me lindo -modestia à parte 😛
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se o teu busto for do tamanho da cintura ( ou com pelo menos 5 cm de diferença) sim Smiley smile

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá "melhér" (estou a imaginar dizeres isso é rio-me🤣) Carolina. Ui eu sou histérica com este tema à muiiiito tempo...estou entre dois formatos e não sei mesmo...podes me ajudar a esclarecer a dúvida? Eu ouvi dizer que normalmente os triângulo invertido tem muito busto o meu não o é(pressupondo que seja 🔽 mas outras vezes pareço ampulheta. Não consigo distinguir nem com as medidas...chiça!
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou ampulheta eu acho Smiley tongue

Tenho bastante peito.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina, não es nada pimba ! Adorei 🤣🤣🤣🐝🍯🍯

Foco, Patrícia foco. Vá eu não sei que tipo de silhueta sou eu mas diria que sou triângulo qual deles não sei, ou quadrado 🤔🤔🤔
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração