Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)

Que pack fotografia/video é mesmo essencial?

Inês, a 27 de Novembro de 2019 às 11:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Olá pessoas lindas 😉

Por cá ainda ando às voltas com um check importante e com o que devo ou não incluir!! O fotógrafo/videografo!!! 🤦‍♀️


Bem, o que vocês acham? O álbum é mesmo essencial? O sameday? Não sei o que fazer... Por exemplo, o sameday faz aumentar bastante ao valor... Uma ajudinha vá!! 😅😘😘😘

34 respostas

Última atividade por Inês, a 28 de Novembro de 2019 às 12:50
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla, sim já estou mais consciente da minha decisão. Obrigada 😘
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!


    Há por aqui muitas opiniões em relação à tua dúvida 🤗😉


    Já conseguiste decidir pelo que vais optar?


    Beijinho

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês tudo depende do que voces queiram ou possam contratar. Na nossa opinião Fotografo/viodeografo é imprescindível e é uma das coisas que não nos importamos de "dar mais um bocado". Conseguimos um pack bom e ainda nos ofereceram a sessão de solteiros. Beijinho

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Realmente é uma coisa que depende muito do que querem e do que os fornecedores que escolhem vos apresentam.
    Nós decidimos escolher o pack com apenas 1 fotógrafo e 1 videografo porque o nosso casamento era de uma dimensão pequena (não chegou aos 100 convidados).
    Tem incluído sessão de solteiros, dia do casamento, drone, vamos ter cerca de 20 fotos impressas e galeria online. Quanto à vídeo vamos ter 1 vídeo de 1/2 min da sessão de solteiros e o vídeo do dia do casamento terá no máximo 15 min. Decidimos acrescentar também o álbum porque achamos que é a verdadeira recordação física.
    Sobre o same day edit, era uma coisa que queria muito mas que depois de conversamos com o videografo percebemos que teríamos que contratar mais uma pessoa e pagar o valor do same day. Ia ficar mais 1000€ por um pequeno vídeo no dia. Decidimos esquecer isso e a verdade é que não sentimos a falta disso. 😊
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile optamos pelo pack básico do nosso fotografo. Tem dois fotógrafos e um videografo, drone, oferta sessão de solteiros e é tudo Smiley smile nada de same day edit nem album. O album faremos nós depois e ficará mais barato
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês ! Vamos ter álbum e vídeo porque achamos que é o que fica do nosso dia. Eu quando vi as fotos é que tive noção de algumas coisas que aconteceram não quero imaginar com o vídeo. Quanto ao same day edit não tivemos preferimos antes ter o drone por exemplo
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o essencial. Obrigada e beijinho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.
    Nós escolhemos apenas o necessário.
    Temos um pack com 2 fotógrafos ( são sempre 2 em qualquer pack), 1 sessão incluída ( que sera o trash the dress) e acompanham-nos o dia todo .
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina 😊
    Estou como tu, é uma coisa que não quero gastar muito. Por isso tenho que selecionar.
    Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Eu fui muito simples nesta parte.

    Escolhi um fotografo com a oferta de um álbum digital e um pequeno video sobre o dia.

    Não quis gastar muito dinheiro nisto... a minha irmã vai fazer a sessão de solteiros e trash the dress e um videozito Smiley smile

    Com isto consegui um valor de 900€.

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia.. Realmente estou a fica com a ideia que o sameday é mesmo dispensável. E acho que após um dia de trabalho do videografo e a pressão de ter o vídeo pronto, pode não ter aquele impacto que é suposto. É preciso tempo para as coisas saírem bem..
    Obrigada pela ajuda 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu considero o álbum e o vídeo essencial. O sameday edit não tive e não senti que tivesse feito falta porque tive os convidados sempre entretidos.
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Virginia, sim é uma boa opção essa é mais económica.
    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu pack vai ficar a um valor ainda bastante significativo, pois a fotografia e vídeo é algo que tanto eu como o noivo damos mesmo muita importância, por isso não olhamos a preços.
    No total estes dois fornecedores vão ficar por 3690€ (2240€ fotógrafo e 1450€ videógrafo). Beijinhos
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, nós não tivemos same day e não senti falta nenhuma. Recebemos o vídeo resumo em menos de 1 mês e depois o vídeo completo. Já o álbum eu preferi ter, acho que é daquelas coisas que ao fim de alguns anos abres e sentes nostalgia.

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina. Beijinho 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então tenho mesmo sorte com isso
    Porque o nosso fotógrafo e a casamentos que tenho ido são um dos 2ou 3 que estejam a trabalhar durante todo o dia o fazem no bocado a noite depois de todos os momentos mais especiais
    Eu já vi mesmo eles a trabalharem E o mesmo acontece com a impressão das fotos com os convidados no dia.
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa. Mas o facto é que aumenta, pois pelo que me dizem implica o pagamento de outro profissional.
    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês. No nosso caso, tivemos fornecedores separados. Do fotógrafo vamos ter fotografias editadas numa pen e 3 álbuns (1 grande e 2 mais pequenos). Do videógrafo tivemos 1 video da cerimónia religiosa completa, 1 video dos melhores momentos (aproximadamente 15 min), 1 video da parte da festa, e 2 videos mais pequenos meus e do meu marido com a parte das preparações em casa. Não quisemos Same Day Edit. A razão pela qual escolhemos este fornecedor foi porque tinha mais opcões de videos e pelo preço. Na altura cheguei a ter outros orçamentos mais ou menos similares e só tinha 1 video (entre 15-30 min). Se quisesse o same day teria que pagar mais 300 euros.

    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina. Pelos comentários das outras noivinhas estou ver que o sameday é perfeitamente dispensável.
    Já agora que valores ronda o teu pack?
    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    No nosso caso contratamos o serviço de fotografia e videografia em separado. Na fotogradia teremos sessão antes e depois do casamento, reportagem fotográfica no dia do casamento com 2 fotógrafos, fotografias em alta resolução em suporte digital, galeria on-line durante 6 meses; álbum 30x30 com 35 folhas e 2 álbuns 20x20.
    No caso do videografo contratamos a cobertura do casamento com 2 profissionais, vídeo editado de 3 minutos + vídeo de 15 minutos + vídeos em bruto. Optamos por não ter “same day edit” pois não gostamos muito, não achamos importante investir tempo para ver o vídeo acerca de um dia que ainda não terminou... teremos tempo para ver depois do casamento 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou exemplo porque vamos ter tudo realmente porque conhecemos o fotógrafo mas por exemplo não faz muito sentido o same the e Day aumentar muito digo eu.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, depende de pessoa para pessoa. Nos vamos ter sessão de solteiros (paga a parte) e o dia C quer fotógrafo, quer videografo.
    O álbum ainda não sabemos se vamos optar ou não.
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Cátia. Beijinho 😘
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda. É realmente de ponderar o sameday, porque é bastante caro. E no final, há a questão dos convidados apreciarem ou não!?!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. O nosso pack inclui a sessao de solteiros, trash the dress, dia do casamento, album e respectiva mala para o guardar e o envio de todas as fotos em formato digital. Video optámos por não ter porque era algo que pessoalmente não gostavamos. Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotografo e video acho essenciais no fundo é o que através dessas imagens que vais “reviver “ o teu dia!


    Depois acho bom também a sessão de solteiros é optima para conheceres melhor os teus fotógrafos para estares mais à vontade no dia do casamento e eles também vos dão dicas!
    Nós incluimos ainda o álbum apesar que é algo que podes fazer depois, e a sessão trash the dress que sempre quis fazer para tirar fotos com o vestido num ambiente mais natural, no entanto não é algo essencial é mais uma questão pessoal se gostavas ou não!
    O same day edit ainda poderamos mas acho que encarece demasiado o pacote e não considero algo essencial!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também teremos! Quisemos ficar com um registo de vídeo do dia. Parece-me que é sempre a melhor opção porque se foca nos melhores momentos do dia.
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda. Eu gostava de ter algo em vídeo, mas nada daqueles videos exaustivos que vemos uma vez e nem temos coragem para ver mais eheh.
    Estou a pensar no sameday, mas também não sei se vale a pena.. Se os convidados vão apreciar!!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,


    Por cá também escolhemos apenas o pack de fotos e dispensamos o álbum. O álbum depois faremos nós!
    Quanto ao resto: vídeo, sessão de namoro, trash the dress... acho que é uma decisão muito pessoal que dependerá daquilo que os noivos realmente querem
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e é a qualidade da foto que realmente importa. Muito obrigada pela ajuda 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois quando o fotógrafo vos passar as fotos, podem fazer em sites como Hoffman e fica muito mais barato, com boa qualidade mesmo (fizemos lá o álbum dos meus cunhados e ficou impecável). A qualidade por fora não será a mesma, mas a nível de impressão é mesmo bom! 😍😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração