Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristele
Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)

Que horas casar na quinta ?

Cristele, a 13 de Setembro de 2023 às 17:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá meninas noivinhas .
Falei com a quinta de ele (wedding planner) disse que dá sempre o conselho as noivas de marcar 30m mais cedo aos convidados e após isso o registo, ou seja, 10:00 ( convidados) , 10:30 ( registo) para dar tempo aos convidados ( até pq eu não sou de me atrasar em nada ) .
Agora falta eu decidir a hora, o meu noivo diz que acha muito cedo às 10h mas há tanta comida 🤦🏼‍♀️ e tem que ser logo pela manhã por causa de tudo o que há nesse dia, estou na dúvida que hora lhes dizer.
Que horas decidiram casar? 🌸😘🩷

13 respostas

Última atividade por Isa, a 21 de Setembro de 2023 às 21:54
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui é igual Cristele.. Na igreja está marcado às 11.30 e no convite pusemos as 11h.. Queremos aproveitar o dia todo.. e estamos tranquilos em acordar cedo e curtir o dia 🎉🤩
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos casar às 16h! Queremos que seja uma festa pela noite dentro e se fosse muito cedo era simplesmente impossível pela quantidade de horas extras que teríamos de pagar. Mesmo sem ser isso, queríamos sempre casar depois de almoço. Acho 10h muito cedo na minha opinião, já pensaste 12h? Fui a alguns casamentos a essa hora e deu para tudo Smiley smile

    E já agora, mesmo casando às 16h a maquilhadora apontou para começar a preparar toda a gente às 9h (ainda poderá sofrer alterações mas 9h...até me ia dando uma coisa má!!!!!)

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não marquei, já escolhi e ele já sabe mas a agenda ainda não abriu também como não tenho vestido ainda não decidi nada.
    Pois , sou eu e as miúdas e precisam as 2 de mim.
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se já tiveres cabeleireiro e maquilhadora, o que sugiro é que vejas com ele quanto demora toda a preparação da parte delas, assim consegues gerir melhor.

    Eu por exemplo, também não vou fazer nada muito elaborado e mesmo assim, para estar pronta às 11h30, estou a contar estar a acordar no máximo dos máximos às 9h e sou só eu que me vou preparar aqui em casa.

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ☺️
    Já coloquei 11h nos convites e vou marcar com o registo as 11:30 para dar tempo. 🩷
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o wedding planner, colocar no convite uma hora mais cedo é fundamental para teres o pessoal a horas na cerimónia, porque se não chega tudo atrasado...se eu casasse agora era uma coisa que faria.


    Quanto ao horário concordo com o teu noivo, acho 10h muito cedo. Os convidados não têm muito tempo para se arranjar o que vai causar muito mais atrasos. Para além disso a cerimónia não demorará muito tempo, depois vais ficar com imenso tempo morto e por preencher. Não é hora de almoço para ir comer, e fica um horário morto sem nada para fazer.
    Eu casei as 12h e para mim foi perfeito, se queres casar mais cedo acho que o máximo dito aceitável para o dia fluir na perfeição são as 11h ☺️
    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí meu deus tanto tempo .. e eu ainda tenho as miúdas para arranjar e quero ver se elas também dormem.


    Secalhar é melhor apontar sim para as 11/11:30.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não esquecer as fotos e imprevistos que possam acontecer 😅 tudo demora mais tempo do que se está a espera
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Cristele.

    Nós vamos ter cerimónia na Quinta, pusemos nos convites 12h00, para a cerimónia começar por volta das 12h30/12h45.

    Do que tenho visto de outras noivas e de casamentos a que já fui, devemos sempre contar com pelo menos 2h a 3h para cabelo, maquilhagem e vestir... Mesmo que a maquilhagem e o pentado sejam simples, uma maquilhagem bem feita, com preparação de pele e tudo mais, demora sempre algum tempo... Igual para o penteado, mesmo que seja simples, é algo que costuma ser feito ao pormenor, o que acaba sempre por demorar. Se ainda estivermos a pensar em fotos na preparação (no meu caso não vou ter) e com a família a ir a casa antes de ir à Quinta, diria que ainda tem que se contar com mais um tempinho.

    Na minha opinião, acho que 10h da manhã é bastante cedo... Vai obrigar-te a acordar cedíssimo para te preparares.

    Nós colocamos 12h00 nos convites e estamos a contar começar a almoçar às 15h.

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria dormir bem 😂
    E penso " será que vou demorar assim tanto tempo a me arranjar ? "

    Eu vejo sempre as noivas atrasadas e depois questiono mas pq ? É só pentear e maquilhar 🙈 Eu sou do pior, para mim menos é mais 😂
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, apesar de casar na igreja, também acho que 10h era o ideal para aproveitar o dia, porém com toda a logística que implica estamos a apontar para as 11h/11h30

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Dezembro 2023 Barreiro
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui pedimos aos convidados para chegar às 11h00 para tentar que não haja atrasos e a cerimónia começa ás 11h30
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente 10 também acho muito cedo, não dá tempo de nos arranjarmos à vontade é tudo à pressa. Eu estou a apontar para a cerimónia não antes das 11h30
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração