Honey Bees!!
'Mékié'?
Esses bracinhos aí no ar e aos três digam " Tasse beeem"
Bora lá!
Um...
Dois...
Três...
TASSE BEEEM!!!
Boa!
Agora que me ignoraram e apenas foi mais umas das minhas introduções que nada têm a ver com o meu não-debate...vamos lá (tentar) falar a sério.
Tenho visto por aqui muitas honey bees que questionam que flores utilizar no mês em que casam.
Sendo eu uma Queen Bee (eish, menos Carolina) claro que tinha de perceber do assunto.
Assim, e porque acho útil, deixo-vos hoje a Época das flores 'month by mês'
Antes de mais tenham sempre presente que praticamente todas as flores se arranjam em todas as alturas do ano. Só que se não for na época delas, o custo vai ser mais (absurdamente mais) elevado.
Vou-vos deixando imagens daquelas cujos nomes são mais estranhos.
Janeiro
"Se o Janeiro não tiver trinta e uma geadas, tem de as pedir emprestadas"
As flores deste mês são: Antúrios, Áster, Boca de leão, Cáspia, Cravina, Lisianto.
Sim, parecem nomes de Deuses Gregos ou algo semelhante. Mas não, são mesmo flores.
Estas belezuras são as Áster.
Estas são as Boca de leão.
Esta belezura dos Lisiantos é mais difícil de arranjar, e mais cara. Mas é tão linda!
Fevereiro
"Fevereiro afoga a mãe no ribeiro"
As flores deste mês são: Gladíolos (sim, não são 'gladilos'), Orquídeas, Angélicas
As Angélicas são tão bonitas e tem um ar tão angelical, não acham?
Março
"Março zangado é pior que o diabo"
As flores deste mês são: Angélicas, Catléias, Cravinas,
Gipsófilas, Margaridas, papoilas petúnias.
Sempre achei as Cravinas uma flor mágica.
Abril
"Seca de Abril deixa o lavrador a pedir"
As flores deste mês são: Camélias, Strelitzia (mais conhecida como estrelicias), gladíolos
Confesso que sou perdida pelas cores das 'Estrelicias', e fazem arranjos muito bonitos
Maio
"Em Maio, comem-se as cerejas ao borralho"
As flores deste mês são: Camélias, estreliças, gladíolos, Rosas, Tangos e Orquídeas cymbidium (são aquelas mais comuns que encontramos em qualquer florista ou em supermercados)
Os Tangos fazem arranjos lindíssimos, principalmente se forem conjugados com Rosas. Atenção: não confundam com as Mimosas.
Junho e Julho
"Junho chuvoso: ano perigoso"
"Por muito que Julho queira ser, pouco há-de chover."
As flores deste mês são: Rosas, Orquídeas cymbidium, Goivos, Tulipas
Os Goivos são tão delicados! Fazem ramos tão bonitos! E têm um leve cheiro, similar ao pó de talco
Agosto
"Em Agosto, ardem os montes; em Setembro, secam as fontes"
As flores deste mês são: Jarros, Girassol, Íris, Ranúnculos
As íris têm várias cores e são flores muito subtis
Os ranúnculos estão sem dúvida no meu TOP! Para quem conhecer a rosa Inglesa, é muito similar, mas esta é muito difícil arranjar e bastante cara
Setembro
"Setembro é o Maio do Outono"
As flores deste mês são: Jarros, Girassóis, frésias, Orquideas oncidium
As Orquideas oncidium são também muito caras, mas são muito bonitas
As frésias são outras flores no meu TOP. Adoro as cores desta flor, confesso que sou apaixonada por elas
Outubro
"Outubro quente traz o diabo no ventre"
As flores
deste mês são: Agapanto, dálias,
estátice, Lírio branco
A estátice tem a particularidade de durar bastante tempo
O Agapanto é bonito mas já não faz arranjos tão bonitos como algumas flores já mencionadas
Novembro e Dezembro
"Cava em Novembro e planta em Janeiro"
"Em Dezembro, treme de frio cada membro"
As flores destes meses são: Gerberas, Dálias, Crisântemos
A gerbera é só a minha flor preferidaaa! Sim, eu sei que lá em cima disse que punha a imagem das que tivessem o nome mais estranho...mas adoro gerberas!!
Dizer-vos, ainda, que devem ter cuidado com as seguintes flores, uma vez que são extremamente perfumadas e devem evitá-las, pelo menos, nos centros de mesa para não interferir na percepção dos alimentos que os convidados estiverem a comer:
- Jasmim
- Lavanda
- Cravos
- Lírios brancos
- Narcisos
- Flor de laranjeira
- Gardénias
E bem Honey bees, já me doem os dedos!
Espero que de alguma maneira vos tenha iluminado no mundo floral.
Se não...olhem, desculpem lá mas não eram obrigadas a ler até ao fim.
Kisses kisses baby dolls!