Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Camila
Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)

Quarentena

Camila, a 29 de Junho de 2021 às 18:35 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12

Boa tarde pessoal, não sei se tem alguem passando pelo mesmo que eu, mas já não aguento mais tantas mudanças.

Sei que tem ou tinha algumas noivas e noivos que moram na Inglaterra e queria saber se alguém tem mais alguma ideia sobre a nova regra. Apartir de ontem dia 28 de Junho, todas as pessoas não tem as duas doses da vacina e crianças acima de 12 anos, precisarão fazer quarentena quando chegarem a Portugal. Mesmo fazendo o PCR (o que já era obrigatório antes). A minha maior questão é: Meu filho mais velho tem 13 anos e iremos chegar a Portugal uma semana antes, eu e meu marido temos as duas vacinas, mas meu filho, como é obvio (nenhuma criança tomou) não poderá ir ao casamento porque vai precisar ficar de quarentena... pra mim, não faz nenhum sentido...

Além de que muitos convidados que iriam daqui, já não vão pelo mesmo motivo, os filhos não poderiam sair de casa.

Alguém que more na Inglaterra está com problemas assim? Acho que mais uma vez, teremos que adiar... Smiley cry

12 respostas

Última atividade por Zélia, a 30 de Junho de 2021 às 12:46
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que chatice, a variante já se viu que com as vacinas é zero perigosa, mas a impressa faz favor se assustar as pessoas sem motivo.
    Muita força
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, ainda tem os testes, a quarentena na volta e mais um monte de coisas que ainda podem aparecer... Smiley sad

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um dos nossos convidados tinha dado esta ideia tambem, mas eu acho tão complicado, principalmente para quem tem crianças...

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, mesmo assim com a quarentena e a quantidade de testes que tens de fazer no regresso não dá para muita gente.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Margarida, eu ainda não tinha visto! Mesmo assim, acho que infelizmente iremos adiar mais uma vez... nestes dois ultimos dias, muita gente acabou por desistir... Smiley sad

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente acho que vamos ter que adiar... Smiley cry de ontem pra hoje muita gente cancelou a presença... uns devido as regress, outros devido ao medo desta nova variante...

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Camila,

Podes ver que eles atualizaram a norma para que as crianças não precisem de fazer quarentena.

Quarentena 1

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-06-30-Covid-19.-Portugal-isenta-criancas-britanicas-de-quarentena-se-viajarem-com-os-pais-vacinados-6bdad3ea Quarentena

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Camila,

Nós temos uns amigos nessa situação, ainda só têm uma dose tomada. Inicialmente estavam a pensar na viagem de volta partir da Madeira, no entanto com esta obrigatoriedade de quarentena em PT (sendo que a estadia deles será menos de 14 dias) está a deixá-los na dúvida. Vamos aguardar pelo próxima Resolução de Ministros

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camila. A Madeira está no corredor verde. Já pensaste em vir a Portugal fazendo escala na Madeira? Pode ser uma solução para dispensar quarentenA. Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camila!
    Realmente não sei os detalhes sobre as regras para as crianças, mas brevemente terá de ser esclarecido! Obviamente que aquilo que indicas não faz qualquer sentido!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camila. Li exactamente o mesmo que te explicou a Zélia mas ainda não foi confirmado por fonte oficial. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Camila!
    Pelo que vi o turismo do Algarve disse que os menos de 12 não precisam de fazer teste e as crianças com menos de 18 anos não têm que fazer quarentena se estiverem com adultos vacinados.
    O turismo de Portugal não confirmou mas vamos esperar por mais notícias, porque da maneira que eles colocaram não faz sentido nenhum. 🤦🏻‍♀️ Como disseste as crianças não estão (e nem devem ser) vacinadas contra a covid e não faz sentido colocá-las nesta posição 🤷🏻‍♀️

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração