Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira

Quão diferente é ir a casamentos depois de começarmos a organizar o nosso próprio casamento?

Maria, a 5 de Setembro de 2025 às 08:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado

Bem, fui a um casamento no fim-de-semana e consegui reparar em pormenores que não conseguia ver antes de estar noiva. Também vos acontece isso?

Não senti diferença

17%

6 votos

É muito diferente

83%

30 votos

16 respostas

Última atividade por Bárbara Fazenda, a 10 de Outubro de 2025 às 00:39
  • Bárbara Fazenda
    Super Noiva Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara Fazenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é muito diferente sim , temos tendencia a ver o que queríamos ou não no nosso!
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Senti isso mesmo! Estávamos na mesa com primos próximos mas ou estávamos a comer ou estávamos a ouvir música altíssima! Smiley xd e então, pouco convivemos na verdade...

O casamento foi muito divertido, principalmente para o pessoal mais novo que andou sempre aos saltos! Smiley laugh O pessoal dos 40 já esteve mais encostado...

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo! Smiley heart

• Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Senti precisamente o mesmo num casamento a que fui como convidada. Também achei que as pessoas se "cansaram" mais depressa por conta disso, e no fim foram embora relativamente cedo. Porque não existiu nenhuma pausa ao longo do dia, nem do jantar. Como pessoa que ficou sempre na mesa, senti que a refeição era constantemente interrompida... senti a falta de disfrutar do jantar, de parar apenas para conviver com as pessoas da mesa.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo perfeitamente Catarina. Nós optamos por depois dos aperitivos e depois só depois do jantar. Voltamos para a sobremesa quando houver barriga para isso e depois disso voltamos à festa. Mas na hora de almoço/jantar é para estar na mesa a falar, a conviver 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria!,

Depois deste casamento, que foi muito lindo, fiquei com a certeza absoluta que não quero serviço de animação no meu! Sabes, ter aquela pessoa tipo apresentador e uma data de jogos entre-pratos! Isso faz com que quem participa nos jogos esteja muito entretido mas os restantes ficam um bocado "à parte e à espera..." e acho que torna a refeição muito, muito longa... e os convidados não a saboreiam como deve ser...

Vou ter uns apontamentos entre-pratos mas nada muito dinâmico. Quero que a refeição seja vivida como tal. Refeição. E a festa à séria ficará para depois.Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Honestamente minha querida, não prestei muita atenção nisso

Fui a um casamento em finais de Julho, e só quis divertir-me e aproveitar bastante

Claro que ja tendo o espaço escolhido, acabei por inconscientemente fazer "comparações" como olhar para as cadeiras, inclusive para o chão do salão Smiley xd mas nada mais do que isso

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Igual!! Tão bom não ter de ir para o molho para me esticar e tentar apanhar um bouquet 🤣
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Fui a um casamento em Agosto, e estou a preparar o meu desde junho. Confesso que não senti grande diferença! Primeiro, porque foi um casamento na praia, logo muito diferente do meu. Depois claro que houve algumas coisas que pensei “isto seria bem pensado para o nosso, vamos ponderar”, coisas que ainda vamos a tempo de contratar/planear se fizer sentido… mas de um modo geral senti que eu e o meu noivo estamos a ir na direção certa, para nós, claro 🩷 a grande diferença foi que, ao fim de taaaantos casamentos em conjunto, foi a primeira vez que não fui tentar apanhar o bouquet 😂😂 concordamos todos que já não fazia sentido dado que já tenho anel e casamento marcado, portanto fiquei só a assistir 🤣 com um certo alívio 😂😮‍💨
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui pois não vai ser fácil esse porque já não vais a tempo de alterar grande coisa. Mas vai correr bem! Eu acho que não terei mais nenhum... A não ser que alguém ainda fique noivo agora e se case em tempo Record 🤣
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim é mesmo coisas que não gostemos tanto, sabemos que para eles em algum momento fez sentido. Já tive um casamento depois de ficar noiva, terei outro agora em setembro e outro em Maio do próximo ano antes de me casar.. essa proximidade sim, já me deixa mais nervosa! Como nos testes na escola, em que no último momento já não queria rever a matéria porque ficava mais confusa 😅😅😅

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo!! Sabemos bem o trabalho e o investimento que está aplicado naquele dia 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nunca senti tanta empatia para com os noivos, desde que comecei este processo! Isso é atenção aos detalhes.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim também foi importante porque tinha coisas na lista que ia fazer e agora estamos a ponderar porque ou não houve e não fez falta ou porque houve e ninguém ligou nenhuma Smiley xd Às vezes acho que quero ter tanta coisa que tenho medo que depois também seja demais, mas é difícil escolher o que ter e não ter Smiley xd

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde que fiquei noiva ainda não fui a nenhum casamento! Vou agora no dia 20 e já irei reparar em mais coisas, tirar inspirações, perceber se eu faria igual ou não Smiley xd

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No próximo sábado, dia 13, também vou ter um casamento e depois disso já te dou feedback! 😅
    Mas penso que será muito diferente exatamente por a nossa cabeça estar a pensar em tudo relativamente a esse dia!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração