Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria João
Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos

Quanto tempo se costuma ficar fora da igreja no final?

Maria João, a 19 de Fevereiro de 2026 às 00:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17
Olá! Falta pouco mais de dois meses e temos que começar a estabelecer timings para o nosso dia ser organizado.
Vocês têm noção de quanto tempo se costuma demorar cá fora, depois da missa, desde que ela acaba até se arrancar para a quinta? Como convidada tenho zero noção…
Nós estamos a apontar demorar uns 45min até arrancarmos para a quinta, mas dado que são 220 convidados estou com receio que seja algo apertado. Têm alguma noção?

17 respostas

Última atividade por Raquel, a 3 de Março de 2026 às 09:21
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Pelo que tenho visto de todos os casamentos que fui ultimamente, a cerimónia demora cerca de 1h e, depois, cá fora, uns 30-45min. Infelizmente a minha quinta fica mais longe, devo demorar cerca de 40-45min (são 34km da igreja até lá mas a estrada ainda tem bastantes curvas e algum trânsito). O início da minha cerimónia será por volta das 12:30h portanto conto que por volta das 15-15:30h esteja na quinta.

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, revê isso. Não será para passar eternidades na porta da igreja mas também queres estar à vontade a usufruir
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou falar novamente com a quinta e na igreja, fiquei com isto na cabeça agora 😅 não quero andar nervosa no dia…
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! É assim, se não for suposto de todo ficarem fora da igreja a cumprimentar as pessoas, beber algo e assim, esse horário está ok… como nós queremos estar cá fora nas calmas a beber algo, cumprimentar, usufruir, tem de se contabilizar esse tempo. Mínimo 45min e vou ver se não será melhor aumentar para uma hora com a quinta
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️ A nossa cerimónia vai começar no máximo às 13h não contamos demorar mais do que 30/40 minutos na cerimónia. Até porque temos uma viagem de 35/40 minutos até à quinta, contamos chegar por volta das 14h30... Mas agora a ver os comentários fiquei preocupada 😞
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huum… realmente parece-me apertado. Nós ainda não discutimos horários com a quinta, mas já discutimos com a nossa empresa de animação e eles disseram mesmo que, dado que a nossa missa termina às 15h e demoramos 15min a chegar à quinta, nunca menos de 30min cá fora para assinaturas, fotos, minis/cafes/aguas etc… e dado que são 220 convidados a cumprimentar os noivos. Acho que ainda vais a tempo de rever isso, se é algo que te preocupa!
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A missa ficou marcada para as 15h e a chegada à quinta às 16h30. A distância entre os dois sítios são 5 minutos de carro mais ou menos
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Inês.
    Calma, vamos analisar isso então. A que horas será a tua missa e a que horas chegas à quinta?
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, agora estou um pouco assustada porque depois de ler o vosso feedback, ele não tem nada haver com o que me disseram na quinta/igreja 😭
    A mim disseram-me que para chegar a horas ao cocktail da quinta a cerimónia na igreja teria de acontecer 1h30 antes (isto dito mesmo pela igreja- que inclusive já teve vários casamentos daquela quinta a serem feitos lá)
    Será que me informaram super mal e agora tudo se vai atrasar???
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Pois já vi que o consensual tem sido os tais 45min, que era o que tínhamos apontado inicialmente 🙏🏽
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria João,

A nossa cerimónia começa ao meio-dia e estamos a contar que demore 1 hora. Na altura em conversa com a hospedeira da Quinta, o plano é chegarmos lá por altura das 14h/14h30. Por isso, não conto estar mais do que 45 minutos no exterior da Igreja.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Principiante Julho 2026 Castro Daire
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, o dono da quinta até nos alertou para isso, se fazíamos mesmo questão de ter porque costuma atrasar muito a saída do pessoal. Mas para nós faz todo o sentido porque a chegada até à quinta ainda são cerca de 45minutos e sendo em julho deve estar calor então temos mesmo que ter alguma bebida para as pessoas se refrescarem.
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, também me parece que uma hora será mais seguro, ou seja, atrasar tudo cerca de 15min… também vamos ter bebidas à saída e a malta fica sempre ali na conversa
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Principiante Julho 2026 Castro Daire
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, falei sobre isso recentemente com o fotógrafo e com o dono da quinta, indo de encontro ao habitual contamos com uma hora de cerimónia e assinaturas e depois cerca de 45minutos a uma hora no exterior, este tempo é um bocadinho relativo depende do que tens definido para o final da missa, eles referem que quanto maior o número de convidados mais difícil é organizar toda a gente para encaminhar para a quinta. No meu caso vou ter bebidas na saída da igreja e também vamos tirar algumas fotografias com os familiares mais próximos porque não queremos estar depois na quinta a tirar fotografias com toda a gente, então contamos efetivamente com cerca de uma hora para tudo isto.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também é verdade, faz todo o sentido que estás a dizer.. elas certamente que saberão a melhor maneira de orientar os convidados e fazer com que tu e o teu noivo estejam tranquilos no dia Smiley heart

A realidade, é que num casamento, os convidados querem é ir logo para a quinta

Vai correr bem, um beijinho

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós vamos ter hospedeiros da quinta na igreja para nos ajudarem nessa parte do “está na hora” mas também não queremos estar “a correr” por ter horários apertados… é um dia único, é para estarmos a aproveitar 🥹 obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, confesso que também não te sei dizer ao certo.

Mas pela experiencia que tive em dois casamentos, após saída dos noivos da igreja, eles costumam confraternizar um pouco com os convidados, tiram algumas fotografias sozinhos e depois seguem para a quinta.

Não chegou a 1h muito sinceramente.. até foi rápido.. aliás, o noivo é que ajudou e incitou bastante neste ultimo casamento que fui, a dizer às pessoas para seguirem para a quinta.

Um beijinho

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração