Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Novata Agosto 2017 Aveiro (Concelho)

Quanto tempo de poupança antes do casamento?

Catarina, a 1 de Agosto de 2016 às 15:51 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22

Olá!

Há alguém por aqui que fez poupança para casar? Em quanto tempo conseguiram o orçamento que desejavam? Smiley smile

Beijinhos!

22 respostas

Última atividade por Sofia, a 30 de Setembro de 2016 às 16:16
  • Sofia
    Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos 1 ano e 8 meses de preparativos e conseguimos juntar algum dinheirinho Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas pelas opiniões Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois, estou na mesma situação que vocês...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós consseguimos em 1 ano!

    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Maio 2017 Fafe
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    Tudo depende do que conseguirem poupar.

    Nós já moramos juntos e decidimos que aquilo que eu ganhava de um trabalho que era para por de lado para o casamento e assim fizemos, ponho de lados, todos os meses, pelo menos £800.
    Consigo isto pq estou no estrangeiro, se tivesse em Portugal era impensável.

    Os dois com ordenados de 500 euros em que metade desse valor ia para a ajuda em casa(nao moravamos juntos) iriamos demorar muito

    Basicamente depende do que consigam poupar

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós somos poupadinhos por natureza. No ano passado fomos viver juntos e montamos a casa com as poupanças e começamos a poupar para o casamento. .. é na verdade nem mechemos no que tínhamos já poupado.... com as prendas continuaremos com um bom pé de meia.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Dezembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quanto ganham. Eu vou casar para o ano e só começamos a poupar agora mas por mês conseguimos por 1000€ de parte logo até Agosto (se não acontecer nada) temos 10000€ no mínimo. Também n quero gastar mais do que isso no casamento.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do quanto ganham,qnt conseguem poupar e qnt pensam gastar... no meu caso ganhamos pouco, eu pouco consigo juntar pq tb ajudo em casa e espero q o casamento n passe dos 11mil é são +/- 2 anos...
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Experiente Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que deve ser analisado caso a caso Smiley winking
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito de cada situação... das despesas de cada casal, dos rendimentos, de poupança já existentes ou não, de quanto pretendes gastar no casamento... não há uma formula igual para todas Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2017 Aveiro (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende querida.. eu e o meu namorado temos um ano para poupar, mas como temos rendimentos baixos e já moramos juntos, há meses em que nem 100€ conseguimos... Tudo depende do rendimento de cada um.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se querem comprar casa é melhor terem um dinheirinho para dar de entrada. Eu diria que 20k para entrada numa casa é o mínimo Smiley winking claro que depende sempre de quanto custa a casa...

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende um pouco do vosso orçamento e de quanto podem por de parte todos os meses..nós conseguimos por pelo menos 500€ de parte cada um, às vezes mais Smiley smile já temos 20.000€ (já tinhamos algum de parte) e so casamos em junho! Mas como também queremos comprar casa não se pode dizer que temos um balurdio Smiley laugh Smiley laugh

    Também depende de quanto querem gastar no casamento..

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do quanto têm de poupar e de quanto conseguem poupar por mês.

    Eu diria, para ser realista, para fazeres uma média do quanto pouparam por mês durante o último ano (eu aponto por exemplo quanto dinheiro tenho no banco no dia 1 de cada mês, a diff é o que poupei nesse mês). E fazeres uma conta simples de "dinheiro que precisam / o que poupam por mês" e ficas com uma ideia.

    Depois claro que podes sempre ter mais cuidado e tentar poupar mais. Mas isso também depende dos vosso ordenados. Por exemplo, eu não sou de grandes gastos mas não ando a pensar em quanto gasto por mês, não tenho essa necessidade. O que gasto naturalmente dá-me para poupar dinheiro. Mas se fosse casar se calhar fazia um esforço adicional por isso sei que se quisesse poupar mais dinheiro conseguia sem grandes dificuldades. No entanto, se já fizesse estivesse a fazer um esforço mensal para poupar não ia contar que até ao casamento ia conseguir poupar mais (aliás, é precisamente nessas alturas que parece que caem os imprevistos todos xD).

    Por isso tudo depende da vossa situação em particular. Mas a conta inicial dá-vos sempre uma ideia Smiley winking

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do vencimento de cada um querida e depois há meses que consegues poupar mais que outros, dependendo das depsesas que apareçam!

    Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2017 Seixal
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito do vencimento de casa um ! estamos a poupar à 6 meses e já conseguimos 10.000€, ainda falta 1 ano, estamos no bom caminho Smiley smile bjinho

    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós poupamos 2 anos para um orçamento de 25000€. (já tinhamos algum de parte antes)

    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende, eu estou desempregada o meu marido trabalho, talvez uns 2 anos ou 3 anos vai dar para pouparmos mas se eu estivesse a trabalhar acho que em menos de 2 anos dava! Smiley winking

    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, não sei qual é o vosso orçamento, mas se vocês forem a pagar tudo, é bem preciso!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Novata Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois, nós estamos a estimar uns 2 anos. Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • G
    Super Noiva Outubro 2016 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, isso é relativo. Até ao dia do casamento vamos estar a poupar 1 ano e meio quase. Mas isso depende do vosso orçamento e de quanto podem poupar por mês...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração