Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Principiante Junho 2020 Setúbal (Concelho)

Quanto tempo antes tenho que abrir processo no civil?

Tatiana, a 27 de Fevereiro de 2020 às 23:41 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13
Olá noivas 😊

Tenho uma dúvida. Quanto tempo tenho que eu e o meu noivo abrir o processo no civil tendo em conta que somos os dois de Portugal nascidos e criados aqui.
Obrigada 😉

13 respostas

Última atividade por Bárbara, a 28 de Fevereiro de 2020 às 18:27
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tatiana Smiley smile
    6 meses antes da data do casamento Smiley smile e tens de ir à conservatória onde se vai realizar a cerimonia.

Se precisares de alguma coisa, já sabes Smiley smile

Beijinhos!

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Vejo que já te ajudaram mas é isso, só podes abrir o processo 6 meses antes porque os documentos só têm validade de meio ano. Deixo-te um artigo que pode ser bastante útil: Documentos essenciais para casar

E olha, vais tornar realidade todos os sonhos que tens para o big day? Começa por participar aqui: SONHO ou REALIDADE: o vestido 👰

Um beijinho grande Smiley heart

• Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana 😉
    Apenas podes iniciar o processo 6 meses antes 😉
    😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tatiana. O processo civil tem 6 meses de Validade. Não deves iniciá-lo antes desse período! Abrimos o nosso processo em Dezembro e no Certoficado de Casamento diz que podemos casar até Junho. (casamos em Maio). Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok obrigada telma. E obrigada a todas as noivas por me terem esclarecido a minha dúvida. 😊😘😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana 😍
    Como as outras noivinhas já te disseram, tens de fazer até 6 meses antes. Entretanto sugiro que leias a seguinte compilação de debates que irá certamente ajudar-te/esclarecer-te neste e noutros aspectos de todo o processo de casamento: https://comunidade.casamentos.pt/forum/tudo-o-que-precisas-de-saber-sobre-o-processo-de-casamento--t229213 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ❤

A partir dos 6 meses até à data do casamento podes abrir o processo quando quiserem ❤ como são nascidos em Portugal basta levarem os cartões de cidadão!
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Basta os CC teu e do noivinho. Tal como a noiva Sandrina disse podem abrir o processo online, caso vos seja mais prático, pois não exige que se desloquem à conservatória.

• Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Okok obrigada. Já agora os documentos necessários são só o cartão de cidadão e mais alguma coisa?
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Não há nada que te impeça de fazeres com 2 meses antes mas acho que por segurança, imagina que falta um documento ou algo do género, tens menos margem de manobra. Assim com 6 meses há tempo para resolver sejam que burocracias forem.
    😊
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada é que a minha mãe disse me que era 2/3 meses antes por isso tive essa dúvida. Mas obrigada
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana,
    Pelo que as noivinhas aqui dizem tem de ser 6 meses antes do casamento, porqur se abrires o processo antes "perde" a validade.
    Por isso aconselho a mais ou menos 5 meses antes do casamento, iniciarem o processo.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana. 6 meses antes e precisam do vosso cartão de cidadão. Podem fazê-lo no registo Civil ou online😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração