Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lena
Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira

Quanto tempo a aima costuma demorar para dar o ok no pedido de casamento?

Lena, a 20 de Julho de 2024 às 23:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6

Boa noite noivinh@s!

Para quem ainda não conheço, eu vou casar com um noivinho de nacionalidade brasileira.

Foi-nos contado por um casal português + brasileira que, depois de entregarem o pedido de casamento no cartório, o mesmo foi enviado para o (na altura) SEF, que teve de dar aval positivo. No caso deles, demorou cerca de um mês, mas já ouvi histórias que demorou uma eternidade e meia, que pediram documentos etc etc.

Claro que, com a nova AIMA, é difícil de saber se eles sequer têm essa incumbência ou, tendo, se demoram mais ou menos que o SEF demorava. Não conhecemos ninguém que já tenha casado com a AIMA em vigor e estamos aflitos.

Estou apavorada, porque queremos casar em dezembro, ainda estamos à espera de um documento para ir ao cartório, e há muitos serviços para contratar que precisam de uma verificação de data. Andamos a lidar com papelada desde março e isto não parece ter fim!

Algum@ noivinh@ que já tenha casado e precisou do aval do SEF/AIMA para isso? Obrigada!

6 respostas

Última atividade por Lena, a 23 de Julho de 2024 às 18:27
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Essa informação não está disponível em termos atualizados. Ainda aparece "SEF". Eu tentei ligar para a AIMA e não atendem. LOL

Enfim, vamos ver.Smiley heart

• Responder
  • Lena
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai parabéns! Eu quero muito que seja assim comigo também! Tudo essas papeladas estão-me a dar um stress.

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Lena, eu tou de acordo com a Teresa, acho que è a melhor soluçao 😊
    • Responder
  • Y
    Noiva Novata Outubro 2024 Porto (Concelho)
    Yasmim Bastos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vou me casar esse ano e demos entrada do pedido de casamento na Conservatória de Vila Nova de Gaia passou umas semanas e eles pediram duas testemunhas para comprovar que somos namorados e depois de enviar, com 15 dias recebemos a notícia que já poderíamos escolher a data do casamento.. temos 6 meses para decidir a data!
    No início também fiquei receosa de demorar muito, a mulher falou que poderia demorar até 6 meses. Mas não demorou nada e nos pegou de supresa 🤣 Agora estamos organizando tudo às pressas!
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lena! Não estou por dentro, mas o que eu faria era contactar diretamente a AIMA para saber tudo direitinho.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lena! Pessoalmente não estou dentro desse assunto, acho mesmo que o melhor será procurar nos sites das entidades essa informação ou então ligar a perguntar
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração