Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Principiante Agosto 2022 Madeira

Quanto se gasta em decoração?

Carolina, a 28 de Janeiro de 2021 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Guardado

Olá a todos, vou fazer muitas perguntas pois tenho dúvidas haha, alguém pode me dizer mais ou menos quanto gasta em decoração? Gostaria de decorar a igreja, e preciso de 11 arranjos para as mesas, quando peço informações os fornecedores querem marcar encontro mas não estou em Portugal de momento. Obrigada pela ajuda

34%

15 votos

64%

28 votos

22 respostas

Última atividade por Elodie, a 29 de Janeiro de 2021 às 18:08
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina, tudo depende do tipo de decoração que queres, a dimensão dos centros para o copo de água, o tipo de flores, depende de muita coisa...

    Pede orçamentos a floristas com fotos de inspirações que gostas e assim tens uma ideia.

    A nossa decoração e Igreja e Quinta fica em 1500€ mas teve a ver com esses pontos toddos que te referi.

    beijinhos

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Carolina!

    Já tentaste sugerir uma ligação por vídeo com os fornecedores? Pode ser uma alternativa!

    E deixo-te aqui um debate para que entendas como funcionam os questionários:

    Como funcionam os questionários?

    Podes usá-los quando quiseres pedir a opinião das outras noivas quando entre diversas opções!

    Um beijo! Smiley winking

    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina deixo te o facebook da minha florista em caso de interesse entra em contacto com ela,tambem podes ver os trabalhos dela, ela vai a qualquer lado da ilha fazer decoração!


    https://www.facebook.com/fatima.batista.75054689
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carolina no meu casamento eu gastei 1100€na decoração da área onde foi a cerimônia, a decoração do salao de festas e os bouquets,corsages e os arranjos dos carros!
    E não achei caro estava tudo muito lindo!😍
    Deixo te a minha cronologia para veres!
    https://www.casamentos.pt/cronicas-casamento/jose-ana--rw9981
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina.
    Primeiro um pequeno à parte: a opção de questionário é para noivinhas que têm 2 ou mais opções específicas, o que não se aplica a este debate.
    Por exemplo: vestido sereia x vestido princesa; sapatos rasos x sapatos de 10 cm. 😊 Quanto à tua questão, por acaso não tive problemas em obter orçamentos por mensagem pois também vivi fora do país mas podes sempre combinar uma video chamada Até é melhor para perceber se gostaste realmente do fornecedor. No nosso caso, não te sei dizero valor gasto para a decoração da quinta porque é um dos fornecedores incluídos no pacote. Por isso não faço ideia da fatia distribuida para a decoração. Quanto aos restantes pormenores ( igreja/buquets) anda à volta de 200€ se não me engano. Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, só vou decorar a igreja, pois a quinta já está incluído no valor total. Tudo depende do que queiras, das flores se são de época ou não e, claro, do fornecedor. Pede orçamentos a floristas da tua zona, para começares a ter uma ideia de valores Smiley winking

    Beijinho.

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carolina
    O meu orçamento para quinta e igreja e alguns arranjos para minha casa ficou em 1600€
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso deixar algumas fotos do altar e do copo de água. Quanto se gasta em decoração? 1
    Quanto se gasta em decoração? 2
    Bjs

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina. Muitos fornecedores não querem dar preços por telefone devido à concorrência e inspeções. Só os dão mediante marcação. Mas como já foi dito, podes marcar consulta por Skype ou Zoom ou Teams.
    Posso dizer-te que o meu orçamento era de 1000€ para a florista - €300 para a igreja €600 para o copo de água. Teria 15 mesas acabei só tendo 8, mas a florista não diminuiu o orçamento por isso porque “as flores aumentaram de preço” devido à falta do cultivo durante a pandemia. Por isso escolhe com sensatez o teu profissional. Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Carolina! São perguntas em que a repostas não é de fácil comparação. Os preços dependem sempre da zona do país, do fornecedor em si, do tipo de flores e arranjos que queres... Não dá para fazer uma comparação real. Dá só para ter uma ideia de quanto as noivinhas costumam gastar e teres uma ideia do que é "normal".
    Visto que não estás em. Portugal, sugiro te que peças encontro por Skype ou outra plataforma online. É mais fácil também para os fornecedores perceberem o que queres e darem orçamentos mais credíveis. Após isso, já podes comparar os preços e decidires 🙂 beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina. No meu caso na igreja vou gastar por volta dos 600 euros mas já com o meu bouquet. Na quinta não te consigo dizer pois já está incluída no pack
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina! Faz as perguntas todas que isto acaba por ajudar outras noivinhas como eu 😅
    Ainda não vi nada disso, mas a quinta que mais gostei não inclui decoração então é algo realmente a ponderar quando comparar com outras.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina!
    A minha quinta é a mesma da Mariana então a decoração já está incluída. Como caso na capela da quinta, a quinta também decora a capela.
    Também moro no estrangeiro e recomendo-te a seres honesta e explicares que moras fora, e tentares ver a possibilidade de reuniões em vídeo conferência, até porque reuniões presenciais são extremamente não recomendadas nesta altura, logos podes usar o Covid a teu favor ☺️
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2022 Madeira
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, penso que não te posso ajudar muito nesse assunto. A decoração da quinta já está incluída só vou pagar na Igreja, mas sou muito sincera não queria gastar muito dinheiro em flores o meu budget é 500 euros. Espero conseguir 🤞
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2022 Madeira
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helllo 🤩
    Bem o ataque da decoração....
    Bem eu tive um orçamento que chegou no total aos 3 mil euros e posso te dizer que ficaria tudo tirado de um sonho, plo menos o meu óbvio. Infelizmente 3 mil em decor não faz parte dos meus planos. A quinta onde vou casar têm muita coisa incluida, mas não sou do gosto de rústico, aqui é que me lixou. Aconselho te a pedir reuniões de zoom com vários fornecedores, estudas os orçamentos, e comecas a ver no ali, leroy etc... Por exemplo por centros de mesa altos, com espelhos e um potes davam me o preço acima de 360€ sem flores... Isto um exemplo... Prefiro fazer eu os centros em madeira e pintar, e mais tarde forrar e fazem de bancos.... Há muita coisa que tens de estudar, ponderar, e o principal... Pesquisar muito. Boa sorte pois a decor é o tendão de Aquiles para muitos Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2022 Madeira
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina!
    Antes de mais, dizer que não há problema nenhum em fazer muitas perguntas. Se há coisa que a comunidade me ensinou é que há sempre alguém disposto a ajudar. 😊
    Quanto à decoração propriamente dita, tenho muita sorte pois vai ser a minha irmã que trabalha na área a tratar. Na igreja não vamos decorar. A mesma já inclui o básico e acho mais do que suficiente. Na Quinta, vamos ter os centros de mesa, alguns apontamentos e depois o bouquet e outros detalhes. Aqui falo-te só de flores pois a restante decoração, a Quinta assegura (também faziam a parte floral mas eu não quis). Ainda não sei exactamente quanto vamos gastar mas posso dizer-te que já vi valores muito díspares. Tenho uma amiga a quem pediram por 10 centros de mesa, 1000€ e quando mostrei à minha irmã, ela disse que em material, não estava ali 10€ por mesa sequer.Isto para te dizer que o ideal é pedires vários orçamentos e mostrares imagens do que pretendes para poderes comparar. Alguma questão, não hesites. 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina

    O preço da decoração varia muito, dependendo daquilo que tu queres. Posso dar-te o meu exemplo: na igreja em princípio não vamos gastar dinheiro em decoração, porque a igreja é muito trabalhada e com mais decoração ia acabar por ficar muito pesado. Talvez coloque apenas nos bancos uns raminhos de gipsofila ou uns laços em tule.

    No que toca à decoração da quinta aí já investimos bastante. Além daquilo que já está incluído no preço, quisemos mais uns extras, como iluminação, centros de mesa altos, passadeiras nas escadarias e entrada do salão, etc. Então o valor total da decoração vai ficar em cerca de € 2.500. Mas há quem pague menos e há quem pague mais. Vai depender muito do que queres. Envia para os fornecedores ideias daquilo que queres e certamente que eles te farão um orçamento. E aproveita muitas das coisas que estão incluídas no preço da quinta.

    Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2022 Madeira
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola mariana, muito obrigada pelo teu tempo e tua msg.🥰
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, não te consigo ajudar com valores pois na quinta, a decoração está incluída no preço por pessoa e para a igreja ainda estou a aguardar orçamentos.
    No entanto sei que vai depender sempre de várias questões. A localização do local do casamento e dos fornecedores pois tens zonas do país mais caras do que outras, do que pretendes incluir na decoração.. Na igreja depende da dimensão da igreja e se tens por exemplo 10 bancos ou 20, de quantos arranjos precisas para o altar...
    Podes sempre tentar explicar aos fornecedores que não estás em Portugal e que pretendes o orçamento por e-mail ou então podes tentar marcar com eles por videochamada. O intuito da marcação é para tentarem perceber mais concretamente o que tu pretendes para a decoração e conseguir dar-te o valor mais correcto pois por escrito nem sempre fica bem explicito. Boa sorte 💪😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração