Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Super Noiva Agosto 2018 Montalegre

Quanto se dá aos noivos?

Ines, a 2 de Março de 2017 às 18:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30

Noivinhas lindas!

Eu sei que a resposta à minha pergunta tem imensos factores que fazem variar a resposta (proximidade da pessoa, capacidade financeira de cada um, etc.). Mas gostava de saber, qual acham o valor razoável/médio que se deve dar/costuma dar aos noivos como presente de casamento, quando se trata de presente monetário?

Gostava de saber isto por várias razões: saber quanto devo dar aos meus amigos e saber com o que devo contar.

Noivas já casadas, quais foram as vossas experiências?

30 respostas

Última atividade por Mariana Duarte Monteiro, a 15 de Março de 2024 às 16:55
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por norma o mínimo que se dá deve ser o suficiente para cobrir o valor da refeição (valor por cabeça que a quinta indica). Nos que fui dei sempre, por norma, 100€ Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que um mínimo de 90 euros é correto, dependendo das possibilidades de cada um, mas nunca menos que isso 🙂
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No mínimo quando eles casam numa quinta com valores ditos normais claro ☺️ k normalmente os valores rondam os 70/80 euros.
    • Responder
  • R
    Noivo Novato Maio 2019 Porto (Concelho)
    R M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se os noivos quiserem o casamento numa quinta toda chique que custe 150eur por cabeça os outros pagam !! E era !!
    Eu dou sempre 100eur, se não chegar para o restaurante azar o deles .... Se for alguém mais muito chegado 150eur .....
    • Responder
  • Paulo
    Noivo Novato Abril 2019 Aveiro (Concelho)
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia quem casar numa quinta paga entre 80€ a 120€ Por pessoa. Se queremos dar prenda, no mínimo 100€ por pessoa, acho que é o justo.
    Mas cada um dá o que pode.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui a casamentos que dei 100€ por casal.. a outros que dei 150€ porque na altura era o que podia. Este ano vou a outro e tenciono dar mais dado que estou mais a vontade. Acho que devemos dar prendas consoante as nossas possibilidades. Temos, damos. Não temos, não damos.

Espero ter ajudado. Boa sorte. Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Maio 2018 Odivelas
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que cada pessoa dá o que pode! Claro, que pagar o que comeu acho que seria o mais correto. De qualquer forma há que não esquecer, pessoas que estão a passar dificuldades e pessoas que se deslocam, pois o que essas pessoas gastam na viagem devia ser levado em conta, para além do cansaço da propria deslocação em si...há que valorizar que faz centenas de km para ir a um casamento.

Acho que não devemos contar com o dinheiro dos outros para pagar o casamento...o que vier será benvindo apenas...acho que o mais importante é ter a pessoa presente.

Pelo menos no meu caso que só vou convidar quem me é proximo, e não uma tia que mora no luxemburgo e que eu troco duas frases com ela por ano (é um exemplo).

• Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O último que fui demos 220€ é claro somos um casal, mas meus sogros deram 300€, normalmente é entre esse valor é tbm depende um pouco da afinidade que temos😘
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós demos 100€ por pessoa nno último casamento, mas por impossibilidade de darmos mais, pq esse valor não cobre o preço por cabeça em alguns lugares.

• Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende. Já fui a um casamento que tivemos uma enorme deslocação e demos 100€. Já fui a casamentos a dar 150€, depende Smiley smile

• Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, se souberes qual é a quinta tentar saber o preço médio por pessoa que a quinta faz e costumo dar esse valor e um pouco mais. Acho que um valor aceitável é entre os 75€ e os 100€ por pessoa. Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ultimamente temos oferecido entre 75 e 100€ por pessoa...

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é óptimo! Obrigada pela partilha
    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente e entre os 50€ e os 100€.

Acho que nao se dever ficar constrangido de dar o que se pode e nao o que e suposto. As pessoas nao convidam pelo o dinheiro (ou pelo menos nao deviam)

No no nosso casamento estamos a contar com mais porque da parte do noivo e tradicao darem o equivalente a um ordenado minimo (na Romenia o ordenado minimo sao uns 300€)

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola ola Smiley smile Olha eu costumo dar 100 por pessoa, as vezes tambem depende do sitio das pessoas etc. No nosso caso tivemos pessoas a dar entre os 75 e os 100 e depois claro aquelas que deram mais como em tudo, no final cobriu todas as despesas e ainda nos sobrou bastante, tendo em conta que a quinta era bastante cara.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que no minimo 75, mas tento ver primeiro o que a noiva vai pagar, se pagar por exemplo 75 dou 100 no minimo

• Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hallo ... Eu costumo dar no minimo 100€ por pessoa caso nao seja uma pessoa proxima. Se for proxima dou mais...depende da afinidade. Mas nominimo 100€.
    Mas tenho conhecimento de pessoas que só dao 100€ por casal, 80€ por casal ... etc... :/
    Eu gosto de pagar o prato e dar sempre algo a mais. nao podes estar a contar com nada porque pode ter pendas boas como mas. Mis vale contarmos com menos. Beijinho
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria das pessoas que conheço dizem que dão 50€ cada se forem apenas amigos ou família afastada e 100€ se forem chegados. O último casamento de família que fui os meus pais deram 500€ de prenda. Eramos 5, fez sentido. Acho que tudo depende da condição e/ou vontade de cada um. Num casamento duma amiga não dei dinheiro pois ela estava a montar a casa e pediu certas coisas, mas houve gente que lhe deu envelopes com 10€ e outros vazios. Como os mesmos não têm nome nunca se sabe quem deu o quê. Na teoria todos dão muito mas na prática nem por isso Smiley atonished

• Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente, 100 euros por pessoa. Casal, entre 150 a 200
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço sempre questão de dar o valor por cabeça e quando tenho mais proximidade meto uma coisinha a mais. A volta dos 200-250€ somos um casal. Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazes trabalho de terreno.. pesquisas na NET para teres uma ideia ou puxas conversa com a noiva/noivo de forma discreta Smiley shame é o que eu faço Smiley shame
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente na minha família acaba sempre por se saber, as pessoas fazem questão de se informar e dão as prendas de acordo com esse valor Smiley atonished
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é que normalmente não conhecemos esse valor
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é que normalmente não sabemos quanto custou a quinta
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Joana, normalmente é dado o valor por cabeça, depende da quinta claro...
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mínimo dar o valor k os noivos pagaram por cabeça.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu vou casar no mm ano q uma amiga. Espero ter a capacidade financeira de lhe dar 100 meus e 100 do meu futuro marido, julgo q é a "norma" mas quem não pode dá menos e n deve sentir-se mal por isso..
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O último casamento que fui dei 100€ (fui sozinha).Acho que depende da proximidade e de como andar financeiramente.Sei que no minimo dou 100€ para ajudar a pagar a despesa do almoço/fotógrafo e entre outros custos que o casal tem.Claro que se estiver a falar de um familiar próximo ou amigo próximo poderei dar mais dinheiro...E outra questão, se me tiver que deslocar para longe e pagar alojamento sei vou gastar mais logo a prenda pode diminuir...O nosso casamento é no Porto mas vivemos em Lisboa. Daqui vêm os amigos que já avisamos para não se preocuparem com a prenda porque sabemos que vão gastar em alojamento e portagens.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2018 Caminha
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu amigo vamos a um casamento em Junho e vamos dar 200€. Acho que é uma prenda boa e já dá para cobrir a maioria dos menus pagos em quintas.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisamente. Mas, por norma dão o valor por cabeça...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração