Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Setembro 2022 Mafra

Quanto pagar por um casamento?

Beatriz, a 2 de Agosto de 2021 às 09:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Bom dia meninas e meninos,


Sou nova nisto dos casamentos e honestamente muito inexperiente. E estou com dificuldade em saber quanto dinheiro irei gastar no casamento e deva de por de parte.


Sei que todos os casamentos sao diferentes e os locais oferecem serviços e preços diferentes, mas quanto acham que é o normal a gastar no casamento e o máximo a gastar no casamento?


Também gostaria de saber qual é o normal, o preço acessivel, a gastar numa quinta? Tendo em conta que inclui aluger do espaço, ementa, e decoração.


Espero ter expressado as minhas duvidas de forma clara.


Obrigada,

Beatriz

26 respostas

Última atividade por Tânia, a 4 de Agosto de 2021 às 00:37
  • Tânia
    Noiva Experiente Agosto 2023 Loulé
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Junta-se ao clube 😅 o mais importante é definir um orçamento e depois, mesmo com a ajuda desta app, tens acesso a diferentes tipos de fornecedores onde podes comparar os orçamentos que dispõem. No meu caso, depois de muito estudo e vídeos no YouTube fiz o meu orçamento final em 12.000€ e, a correr tudo conforme o previsto vou ficar abaixo disso (quem sabe não chego sequer aos 10.000€) em primeiro define o número de convidados...assim sabes que tipo de espaço terás de procurar e, qual o teu valor de menu por pessoa ( porque é aí que está o gasto maior) espero ter ajudado!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito se tens orçamento estimado para gastares. No nosso caso não definimos orçamento. Gastamos mais de 20.000 euros no casamento todo
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz, tudo depende do numero de convidados, o meu menu era 65 euros por pessoa. as roupas dos noivos foi menos de 500 euros. o fotografo foi 650.

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Maio 2022 Paços de Ferreira
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do que quer, a quantidade de convidados e etc. Eu casei em 2017, por 10'000e com tudo incluído menos o meu vestido e a lua de mel. Tínhamos 130 convidados. Se é do Porto aconselho a Quinta dimensao onde casei estava tudo perfeito.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2021 Paredes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz !

    Como deves calcular, a maior fatia do orçamento vai sempre para a quinta, e é aí que temos de ter um equilíbrio entre aquilo que procuramos, qualidade e preço. Para teres ideia a quinta onde eu casei (os preços que vou referir eram os preços deste ano, porque os preços também vão variando) era 86€ por pessoa sem IVA e incluia Dj, decoração, animação infantil, weeding design, bolo, espumante, cortina de fogo, espaço e catering. Ou seja, eu só tive de contratar por fora o fotógrafo, o coro para igreja, os convites e alguns jogos que quisemos fazer. Na minha opinião e para a Quinta que é, é um preço baixo comparando a outras quintas que existem e eu levei 120 convidados. Também tens de ter noção que o preço do fotógrafo pode variar bastante e, na minha opinião, é a segunda maior fatia do orçamento, porque deves contratar alguém que seja bom, porque para além das memórias, as fotografias é o que fica de recordação. Eu gastei mais de 2000€ mas tive sessão de solteiros , álbum e foto ilimitadas incluído. A terceira pancada maior é o vestido, mais uma vez digo que deves levar algo que sempre imaginaste e o preço vai depender da casa onde o compres, tal como o fato do noivo. Conclusão de tudo isto, eu gastei 22000€ no casamento todo, incluindo tudo, até a lua de mel.

    Contudo tudo isto pode variar consoante as escolhas que fizeres. Para mim uma quinta acima de 100€ por convidado já é muito cara e penso que quanto mais serviços tiveres que contratar por fora (ou seja, que não estejam incluídos na quinta) mais caro deverá ficar, pelo que vejo por uma prima minha, por exemplo...

    Espero ter ajudado. Beijinhos !

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz. Podes ver o valor médio dos casamentos em Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 mas podes sempre optar por fazer um casamento low Cost. A melhor maneira de poupar é reduzir no número de convidados. Bjs
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como já falaram, as quintas normalmente cobram entre 70/100 euros por pessoa (depende dos serviços que escolheres, mas a média anda ali nos 80/85/. Video e fotografia conta com 1500/2000 euros. Alianças 700/1000 euros. O meu noivo no look total dele gastou 1000 euros. Vestido ainda não comprei, mas diria que o normal anda ali à volta dos 900/1200 euros. E depois há aquelas coisas mais básicas que não sei se vão querer tipo robe da noiva (se comprares cá em Portugal conta com uns 25/30 euros, no alli express uns 15 euros), livro de honra (em Portugal costumam ser a partir de 25/30 euros), chinelos noiva (uns 10 euros), porta alianças (depende do modelos, mas uns 15/20 euros, caso compres em Portugal, no alli express gastei uns 10 euros com o nosso). Sapatos depende se queres so 1 par ou 2 (eu vou levar por exemplo umas sapatilhas extra que comprei na namorarte e que me custaram cerca de 120 euros). Make up conta com uns 150 euros em média. Se quiserem carro de noivos é tudo entre 300/500 euros dependendo do tipo de carro que pretendem. Animação não te sei dizer porque a nossa quinta já tinha DJ incluído. Mas anda tudo por aí... 😘 Espero ter ajudado.
    • Responder
  • SugaryEpiphany
    Noiva Principiante Outubro 2021 Aveiro (Concelho)
    SugaryEpiphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que seja necessário saber o número de convidados para se dar uma resposta mais fiável. Mas eu arranjei um sítio que ficará cerca de 72 euros por cada convidado sendo que é de 9h no total e poderá ficar mais caro se ficarmos mais tempo. Cheguei a ver sítios de 80 euros para cima e sincerente não eram por ai além. Por isso quinta eu contaria com pelo menos estes valores. Eu mantive-me com o mais básico dos básicos nas flores e bolo para não passar o plafon da quinta com a florista e pastelaria. E musica pelo que percebi um dj ronda alguns 300 a 400 euros. Penso que estes valores são os mínimos para casamento de quinta. Tem atenção e sublinho muita atenção porque há sítios sacanas que não incluem o IVA, deverás "pôr-te a pau" com esse género de estabelecimento.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Beatriz! Já estive no teu papel e depende muuuito do que tu queres como casamento. Tens de ver se queres uma casamento grande ou algo mais pequenino. O maior valor é o Copo de água. Assim deves discutir com os noivo, e pais (se estes tiverem dispostos a ajudar) quantas pessoas querem convidar.

    Depois podes sempre pedir orçamentos e começar a fazer as continhas sem qualquer compromisso!

    Aqui é um casamento grandinho são 160 pessoas (mais ou menos) e deve rondar os 20 mil euros assim por alto. Smiley heart Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Beatriz👰🏻‍♀️
    Vejo que muit@s noivinh@s ajudaram-te bastante.
    E acredito que muito mais não há por descobrir, já que depois desses exemplos que deram te, a variação seria mínima, já que o mercado anda muito similar e pouco competitivo. Uma dica que uma amiga wedding Planner me deu foi: Conseguir o local com maior número de serviços incluídos, como: o catering, música, diversão, decoração, capela, em fim, o que diminui no preço e tens a facilidade de lidar com situações quando estão geridas pela mesma empresa.🤞🏼Bem-vinda e boa sorte🍀😘
    • Responder
  • Luis Freitas
    Noivo Curioso Junho 2022 Ovar
    Luis Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui vai a minha experiência e sugestão:

    1. Faz uma lista de todos os custos, desde a papelada do registo, passando pela decoração, vestido noiva e fato noivo, viatura , espaço, animação festa, animação infantil, bolo, fogo artificio etc...

    Vai pesquisando na zona geográfica em que pretendes casar cada item dessa lista e posso te dizer que todos os serviços e até as quintas diferem muito da localização em que se encontram.

    No que diz respeito ao vestido, procura mais longe, procura pelo modelo que queres e se descobrires a estilista ou "marca", procura o representante em Portugal. O vestido da minha noiva é nacional e foi comprado na origem, na loja que distribui a marca pelo mundo. Logo foi uma boa compra! Mas prepara-te para minimo 1.000 euros...

    As quintas que visitei têm todas os mesmos menus e só visitei as que responderam aos pedidos de cotação e estavam dentro do meu orçamento. Diferem no espaço e oferta de serviços, sendo para mim o mais importante a confeção propria da comida, espaço verde e amplo, ofertas de serviços incluidos. Média de 70-75€ por pessoa consoante o minimo de convidados.

    As alianças dependem da largura, pureza, design... sugestão é procurares um Fabricante e não uma simples joalharia. Consegui poupar 30% entre preço da loja e o da fábrica.

    Conclusão: pelas minhas contas deve andar no mínimo de 6.500€ por cada 50 convidados... faz as tuas contas ! Boa Sorte

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, antes de mais... Muitos parabéns. Fiz um post sobre um orçamento mileurista para noiva... Pode ser que te ajude com algumas dicas que lá deixei.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz! Quanto a valores, primeiro de tudo tens de saber mais ou menos o nº de convidados que pretendes ter e os serviços que pretendes incluir, assim será mais fácil saberes um gasto médio. No meu caso, necessitava de um local com espaço exterior amplo e bonito, tendo em conta que será casamento civil, e com um interior diferente, não apenas algo com ar de salão. Dos espaços que vi, o valor por pessoa rondava os 115€ (uns mais, outros menos), mas também tinha de tudo incluído: os grafismos, as decorações, as flores no espaço interior e exterior, a decoração e espaço do casamento civil, bar aberto, etc etc... não tinha que me preocupar com nada, apenas em seleccionar o que pretendia! Tem em atenção que a grande maioria das quintas pede um número mínimo de convidados e caso não atinjas esse valor, ser-te-á cobrado o valor mínimo de pessoas na mesma.


    No meu caso, o espaço onde vou ficar custa cerca de 120€/pessoa mas temos tudo incluído (DJ, insuflável para as crianças, babysitter durante todo o evento, wedding planner no espaço para coordenar a equipa, cortina de fogo para o corte do bolo, sparkles, etc etc). Em resumo: pela quinta, eu e o meu noivo iremos pagar a volta dos 13.000€ para cerca de 90 convidados adultos (+ cerca de 10 crianças e membros de staff). Em música vou apenas gastar pelo violino durante o corte do bolo, que são 180€. Para os convites, irei fazer a grande maioria em versão digital (para malta mais jovem ou para os que estão mais longe), sendo que em convites físicos gastei cerca de 75€. Depois caso queiras ter alguma animação tipo coreografias e afins, pede orçamentos com tempo. Nisso vou gastar cerca de 150€. Make up + make up da mãe da noiva: 180€. Fotografia e vídeo cerca de 2000€. Depois as lembranças.. a minha ideia seria comprar os materiais e fazer em casa... conto gastar nisso um máximo de 200€! Não irei alugar carro de noivos... irei para a quinta com o meu pai que tem um carro lindíssimo. Casamento civil + notário na quinta: cerca de 350€. Vestido de noiva cerca de 1200€, fato do noivo cerca de 700€, alianças 1000€... portanto estou a contar com um total de, mais ou menos, 18.000€!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Portimão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, ao contrário dos valores anteriormente ditos eu não vou gastar tanto. Abdiquei de algumas coisas porque caso contrário, teria que pedir um empréstimo para casar. Procurei espaços em conta mas do meu agrado. Tenho 50 convidados, maioritariamente família.
    Espaço com ementa, a decoração sou eu que faço, florista, fotografo vou gastar por volta dos 4000€. Música será Spotify o dj de serviço e em conta, e tudo o que foi convites lembranças, menus etc fui eu que fiz e imprimi. Barato e original.
    Vestido de noiva e sapatos, foram oferecido pelos padrinhos. Só terei que gastar mais no penteado e Makeup que terá um valor 170€. Alguns pormenores também gastos, como fogo de artifício, sparkles para os convidados, etc. Arredondando terei um gasto de 5000€ no máximo ou nem tanto.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz! Como as restantes meninas foram dizendo, o valor da quinta e número de convidados irá ser o que influência mais o valor final. Considero que 80€ por pessoa na quinta é um valor bastante bom, mas irás encontrar mais caras de certeza (convém ver o que tem incluído e se compensa a diferença). Eu diria que para contar entre os 10.000,00€ e 15.000,00€, dependendo do número de pessoas 😊😘

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2023 Penafiel
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, estou na mesma situação, sem grandes certezas e a tentar cortar.
    Prevemos que a quinta sejam 13000 (para 120 pessoas) segundo os valores já acordados, 1100 para música que já está acordado, decoração extra 1000 pois não está incluído na quinta, cerimónia 200, fotógrafo 1500, alianças 800, vestido não vou contabilizar porque será a mãe a oferecer mas rondará uns 2000, maquiagem e cabelo 250, ofertas 200, animação infantil uns 300
    Estou a contar bem com 20.000.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Carla. Beijinhos ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda,


    Muito obrigada pela resposta. Nós sabemos qual é o máximo que estamos dispostos a gastar mas queremos poupar o máximo que conseguirmos por isso é que queria saber outras opiniões
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz ninguém tem uma resposta exacta para ti, eu fiz um micro wedding há uma semana e custou 7000€ para 11 pessoas, porque o meu vestido foi caro e o serviço de foto e video ficou pelos 1900€, pois a festa maior e cerimónia religiosa ficou marcada para próximo ano e tanto o vestido como os fotógrafos e videografos são para repetir. Também tivemos uma lua de mel curta, mas de luxo por 1000€. Por isso digo que foi um micro wedding caro, mas muitas das coisas serão reutilizáveis. Contando com a festa de 2022 estamos a prever outros 6000 ou 7000 (por causa do número de convidados pois os looks dos noivos estão tratados e pagos e também foto e video). Por isso sim, cada caso é um caso. 😚 beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz 😊


    O factor mais importante no orçamento é sem dúvida o número de convidados.O meu conselho é fazer a lista de convidados, estabelecer o valor máximo que estás disposta a gastar por pessoa e procurar um espaço em função disso. Depois é estabelecer orçamentos para cada um dos fornecedores e um orçamento geral.Se tens um orçamento limitado, não procures fornecedores ou serviços mais caros do que isso porque podes ter desgostos 😂É claro que uns vão ficar a baixo do orçamento e outros a cima mas é importante, enquanto casal, definirem os valores que fazem sentido para vocês 😘😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá telma,


    Muito obrigada pela atenção e resposta. Isto já me ajuda a ter uma ideia de quanto vou esperar gastar
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia,


    Muito obrigada pela resposta super detalha ajuda bastante. Assim já tenho uma ideia construtiva do que esperar.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andreia. O teu comentário ajuda bastante porque já me dá uma ideia do que esperar
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz 😍

    Como tu própria referes, depende de muito fatores! Quanto é "normal", é subjetivo, posso dizer-te que teremos cerca de 110 convidados e prevemos gastar cerca de 11.000€ 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    Como a Andreia disse, vai depender de tudo o que escolherem…
    As quintas com um preço razoável seriam 75-85€ por pessoa por exemplo… imagina que tens 100 convidados, já podes contar com gastar 8500 nisso.Depois imagina look da noiva completo 1500€, look do noivo 800€, alianças 700€, fotógrafo e vídeo 2000€, animação 800€, registo e igreja 200€,Lua de mel 3000€, maquilhagem e cabelo 250€… carro 300€ 😅 e Estes valores podem alterar para mais ou menos consoante o que escolhas.
    Eu diria que 10.000 e 15.000€ consoante o número de convidados ☺️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2021 Abrantes
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Beatriz, como bem disseste depende muito do tipo de serviços que irás querer para o teu dia bem como os valores da Quinta.
    No nosso caso tudo o que poderíamos fazer nós próprios (convites, seating plan, decoração de carros, placa Quinta...) fizemos e acho que consegui poupar algum dinheiro.
    Temos cerca de 70 convidados.
    Vamos gastar em média de 8000 a 10000€.

    Um beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração