Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)

Quanto dinheiro se dá aproximadamente num casamento?

Mariana, a 6 de Agosto de 2017 às 18:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22

Olá amores Smiley heart

Não sabia muito bem como colocar este debate, mas a pergunta é clara eheh

Quanto dinheiro se costuma dar como convidado quando se vai a um casamento? Qual o montante que acreditas que é apropriado?

Claro que depende muito da relação que têm com os noivos, das circunstâncias pessoais, etc...

Que dizem?

penda casamento

 

22 respostas

Última atividade por Diana, a 9 de Agosto de 2017 às 20:18
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende sempre da relação que tenho com os noivos... Não tento pagar o prato nem nada do género, simplesmente dou de acordo com aquilo que sinto, de acordo com o quanto gosto dos noivos...

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mínimo, damos 100€/pax. Mas, depois, o valor varia conforme a nossa afinidade e possibilidade momentânea também...
    • Responder
  • Isa Santos
    Super Noiva Junho 2017 Barreiro
    Isa Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca dei ,só fui a casamentos em pequena Smiley xd
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Pinkie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente damos sempre 250€/casal. Tento que pague o prato e que ainda sobre um bocadinho.No meu casamento,posso dizer te que só tive um casal que me ofereceu menos de 100€/pessoa e porque estão em início de vida e com o dinheiro contado.E o que me ofereceram sei que foi com gosto e com muito esforço!
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por norma, tento pagar o valor por pessoa na quinta, ou seja, 75-100€ por pessoa. Mas vai depender da minha possibilidade na altura!


    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende das possibilidades dos convidados e da relação que se tem com os noivos . Uma pessoa sozinha 100 euros acho que é aceitável um casal ja é pouco e se tiverem filhos então . .. eu sozinha nunca dei menos de 100 €. Ja fui madrinha duas vezes e aí tive de abrir os cordões à bolsa e pagar o fato. Como eram noivos ficaram um bocadinho mais baratos se fosse madrinha de noiva ja tinha de gastar muito mais. Pois que eu saiba um vestido de noiva mais o saiote e o véu etc é mais caro que o fato ,a camisa e gravata . Pelo menos a minha mãe costuma gastar mais do que eu , ela com afilhadas e eu com os afilhados .
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito de tudo: das capacidades da pessoa, da relação que se tem, etc, etc, etc... No entanto, nunca costumo dar menos de 100€. Tenho noção de quanto pode custar um casamento, portanto acabo por me situar nesse valor mínimo, e depois pode variar consoante variadas circunstâncias...!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Aljustrel
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao único casamento que fui.. 😂😂 dei um Pack da odisseias para um fim de semana, pois soube que eles não iriam ter Lua de Mel e dei também 100€... Mas sinceramente cada um dá aquilo que pode e acha que deve dar...
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Maio 2021 Almada
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem acho que depende da relacao proxima com os noivos, mas parece.me normal dar pelo menos o valor da refeição. .isto rondara entre 70 a 100 por pessoa Smiley winking
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho que depende muito da possibilidade dos convidados. E últimos casamentos de amigos próximos dizem k a média ronda os 50€ por pessoa.
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da relação é do tipo de cerimónia. Mas tem sido os 100€ por pessoa.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Mogadouro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Costumo dar 100 por cada um. Acho que é o mínimo e o aceitável.. sabemos bem como são as despesas de casamento...
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O máximo que dei pelos dois foi 150€, e bem que custou a dar... Cada vez mais é difícil as pessoas conseguirem gerir o seu orçamento, por isso se derem 50€ por cada um, percebo perfeitamente.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que um bom valor é 100€ por pessoa, mas acho que depende da possibilidade de cada um. Num casamento de amigos que fomos, so eu e que trabalhava (o noivo ainda nao) tinhamos planeado dar 200€ os dois e infelizmente não nos foi possível, acabamos por dar 150€ pelos dois, e mesmo assim já custou a dar. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu costumo dar 100 ou 150€ por cada um, se vou sozinha ou com o noivo damos os 300€... Dependendo da relação que tenho com os noivos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, depende se são pessoas mais chegadas ou não mas por norma 100€. Se for eu e o noivo damos 200€.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dou sempre 250, somos 3
    • Responder
  • Telma
    Noivo Constante Junho 2018 Coimbra (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dou sempre 100€
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da relação que se tem com os noivos. Já dei 200€, 250€ e 300€. Tentávamos sempre pensar em cobrir o que foi gasto na comida e deixar algum para presente, mas nunca sabemos o que os noivos gastam.. mas cada um oferece aquilo que pode... nem sempre podemos dar aquilo que gostaríamos..
    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da relação que tenha com os noivos. Já dei 250€, 200€ e 150€
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No primeiro casamento que fui sem pais, só mesmo eu e o noivo, demos 50€ 😂 porque nessa altura ainda ninguem trabalhava, apenas o casal que ia casar, então o grupo de amigos juntámo-nos e demos uma prenda em conjunto. O ultimo casamento que fomos demos 150€. Queriamos ter dado 200, mas levamos o dinheiro mal contado para Portugal e nao quisemos estar a pedir aos nossos pais, mas depois demos-lhes uma prenda para a casa. Acho que depende muito da relação que temos com a pessoa. O ideal para mim é tentar cobrir o valor que foi gasto com a nossa refeição e se possivel um extra para prenda 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o mínimo é o valor que vão pagar por pessoa, depois depende das possibilidades de cada um Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração