Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Wandtroll
Coimbra (Concelho)

Quanto dinheiro é adequado oferecer aos noivos como padrinhos de casamento da noiva?

Wandtroll, a 17 de Janeiro de 2016 às 19:40 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 18

Boa noite,

a minha mulher e eu fomos convidados para ser padrinhos de casamento de uma noiva. Aceitamos o convite com muito gosto, até por se tratar de uma familiar próxima.

Queremos oferecer dinheiro aos noivos para o casamento, mas não sabémos que valor será adequado. O último casamento que fomos convidados para ser padrinhos já lá vão quase 20 anos e os tempos mudaram.

O casamento vai ser na grande área de Lisboa.

Se alguém que foi recentemente padrinho de casamento ou casou recentemente podesse dar uma ajuda e revelar quando deram ou receberam dos seus padrinhos agradeciámos, para nós podermos orientar. Pois não sabémos o que é o montante adequado ou esperado hoje em dia.

Muito obrigado,

wandtroll

18 respostas

Última atividade por Mónica, a 25 de Janeiro de 2016 às 11:53
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os nossos padrinhos vão oferecer as alianças e o meu ramo!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é relativo, cada um dáo que pode, pois mesmo sendo padrinho, pode não poder dar muito...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podem decidir pagar o vestido, alianças... Ou entao o k podem de dinheiro com um mínimo....Como o transporte dos noivos...a lingerie!

    • Responder
  • Vera
    Super Noiva Outubro 2016 Gondomar
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Eu e o meu noivo vamos ter padrinhos diferentes.
    Os meus padrinhos não me vão dar dinheiro!
    Vão-nos dar as alianças e o meu ramo. Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Julho 2025 Vila Nova de Gaia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião deve de dar dentro das possibilidades de cada um
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Agosto 2016 Gondomar
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi os padrinhos por carinho, o mais importante e a presença e a confiança que tenho neles , não estou a espera de receber nada, o casamento e nosso acho que ninguém se deve sentir obrigado a pagar nada , o padrinho ofereceu se para pagar as alianças e eu disse que escolhiamos , vamos escolher como se fôssemos nos a pagar ( lindas mas barato ) nada de exagerar só pq são os outros a pagar Smiley winking
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por a caso os padrinhos do noivo já disseram o que será a prende deles, estipularam 750€ para a prenda, com isso eles querem pagar as alianças e ajudar no fato do noivo, o que deu e sobrou pois ambas as coisas foram baratas. Eu pessoalmente acho um absurdo, pois ninguém tem de pagar pelas nossas coisas, isso de a madrinha da noiva pagar o vestido é ridículo, o meu ronda os 2000€ e nunca na vida aceitava isso dela pois sei bem que pode menos do que eu, e nao tem de pagar so porque eu quis comprar um vestido muito caro.A unica coisa que eu disse a eles e a todos, quero muita alegria, que toda a gente se divirta e que a gente celebre a uniao do nosso amor.Por isso acho que vocês acima de tudo devem dar muito amor e alegria ao dia deles, pois deve ser isso que eles estão à espera, quando ao resto dão o que podem, se ficarem chateados, temos pena.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu quando convidei os meus padrinhos não pedi nada em troca, tanto que nem quis que eles soubessem o valor do meu vestido. No entanto insistiram em oferecer-me parte do vestido (a minha mãe disse-lhes o valor total :/ ). Mas sempre disse que cada um dá aquilo que pode e a mais não é obrigado, e para muita gente só pode dar a presença e isso, para mim e para o meu noivo, é o mais importante. Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não existe um valor adequado, cada um dá dentro das suas possibilidades. No meu caso sei que a minha madrinha não pode dar uma grande prenda mas isso não me interessa

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem isso depende das capacidades de cada um.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu ver dá-se o q se pode, essa tradição de ter de oferecer o vestido, as alianças ou outra coisa "cara" acho absurdamente ridícula. Os padrinhos q convidei espero q o principal presente seja a sua presença com alegria. Não convidámos ninguém , sejam padrinhos ou outros convidados com o intuito de "receber boa prenda ou dinheiro", convidámos quem gostamos e q esteja presente neste " momento de felicidade ". Se alguém me convidasse para madrinha com esse principal propósito... garanto q não seria sua madrinha nem iria ao seu casamento (detesto pessoas interesseiras).
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um da o que pode. Osmeus padrinhos nao me ofereceram o vestido mas nao estou a espera de muito pois sei k nao podem dar. O mais importante e que partilhem o meu dia comigo.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite..eu concordo com a Liliana e a Solange e acho a atitude da Vanda de louvar (eu fiz o mesmo com os nossos padrinhos )Nos dias em que estamos actualmente cada um dá aquilo que a sua situação financeira assim o permitir. .se vamos a estar à espera que nos dêem muito.. o casamento deixa de ser um acto de amor e passa a ser meramente algo."comercial"A única coisa que pedi aos meus padrinhos e convidados é que estejam presentes e se divirtam..não estamos a casar pelas prendas..O que aconselho a fazer é que falem com os noivos e vejam no que podem ajudar..nunca se esqueçam dentro das vossas possibilidades!! E não estejam a dar mais do que podem porque "politicamente" fica bem!!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito da disponibilidade financeira de cada um, há padrinhos que oferecem as alianças ou o vestido de noiva, tudo depende.
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que devem dar o que podem, não há um falar mínimo Smiley smile
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A tradição na minha terra é os padrinhos da noiva lhe pagarem o vestido, mais concretamente a madrinha. Nos outros locais não sei como será.Hoje em dia os preços dos vestidos de noiva são muito variáveis, por isso sugiro dar uma boa prenda, mesmo que não pague o vestido. Dependendo se tem posses ou não, dê mais ou menos. Eu estou à espera de pelo menos 750/1000 euros, visto que a minha madrinha não cumpriu o suposto de pagar o vestido...

    • Responder
  • Vanda
    Noiva Constante Agosto 2016 Seixal
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá....no fundo devem dar o que podem...os meus padrinhos eu disse-lhes para n me darem nada,só pedi que estivessem presentes e que levassem as roupas dentro da cor do nosso tema
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração