Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milene
Noiva Ativa Agosto 2017 Aveiro (Concelho)

Quanto devo pagar ao padre?

Milene, a 27 de Julho de 2017 às 09:12 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 22

Olá meninas faltam 15 dias!!! aiaiai e ando a fazer contas a vida..quanto pagar ao padre? Um amiga deu 100 euros...a minha mãe diz que é muito...o meu noivo diz que eles já recebem salário lol e o padre diz que para dar o que quizermos mas frizou!!! que foi ele que tratou da papelada e dissto e daquilo ( eu pessoalmente não vi trabalho até agora) mas sim vai ser ele a fazer a cerimonia que nem vai ser missa completa.

O que acham?

22 respostas

Última atividade por Ana., a 27 de Julho de 2017 às 17:19
  • Ana.
    Super Noiva Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Das o que quiseres é puderes dar. Pronto. A igreja já tem muito dinheiro. É uma hipocrisia! Aproveitarem se da fé para enriquecer os cofres. Eu ainda não decidi quanto vou dar, mas não vai ser 100€ de certeza. Nem metade disso. Já paguei 94€ pelo processo, que foi tratado numa igreja diferente.
    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente o " donativo" é feito pelos padrinhos.Nós fomos padrinhos do meu cunhado, e enervou-me grandemente ter de dar " donativo", porque estou com o teu noivo. Eles já têem o seu ordenado.... A mim ninguém me faz donativos no meu emprego! Mas lá demos, não me recordo da quantidade porque já foi há uns anos e o meu noivo e eu não concordávamos em quantidade ( ele queria dar 50€, e eu achei um absurdo dar tanto )
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Matosinhos
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tratei dos papéis todos sozinha e ainda por cima tenho de pagar 80€ na paróquia da residência por não casar lá nem batizar, paguei dois documentos que me mandaram pedir em duas paróquias diferentes e vou pagar 150€ ao mosteiro de Leça do balio e acho que lá tenho de pagar não sei quanto de batizado já não entendo nada =/
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2018 Vila Flor
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos ainda tivemos com o padre ontem e ainda lhe preguntei quanto tinha que pagar a igreja. O padre que nos vai casar diz me, 40 € porcausa dos papéis e do resto são os padrinhos que dão o que quiserem. Por isso, com os 100€ já está bem pago!
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sei.. o padre falou em donativo dentro de um envelope ... eu ainda não sei ,ele ainda não tratou de nada ,não fez rigorosamente nada. Ele disse que é preciso ir a Viseu não sei onde pagar 25 € e o donativo é à parte ele ja se ofereceu para la ir. Se ele fizer isso eu dou lhe os 25 € para pagar onde tem a pagar e 5 € para o gasóleo e 50 € de donativo . Se não fizer nada ... dou lhe 20 € de donativo e ja é muito ...
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Setembro 2017 Évora (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Credo, 100 euros é capaz de ser muito!! Não faço ideia...caso pelo civil!
    • Responder
  • Diana (Sol)
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova da Barquinha
    Diana (Sol) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Além desses pagamentos aos padres não me vou casar pela igreja porque o noivo não se acredita na religião.


    É mesmo e depois queixam-se que há falta de cristãos e crentes.

    • Responder
  • Milene
    Noiva Ativa Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley ups a serio!! eu acho que a igreja já é um negócio...

    • Responder
  • Milene
    Noiva Ativa Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois já me disseram que eles recebem o salário deles...

    • Responder
  • Milene
    Noiva Ativa Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha zona tb é assim...só que a minha mãe não paga...e o padre não disse valores


    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim já me disseram que tenho de pagar 120 euros princesa ! Mas não falei com o meu ainda .Quando falei com a minha mae ela tambem me disse que varia de igreja para igreja princesa . Beijinhos 😘
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como nós vamos a missa todos os Domingos, é o padre é amigo nosso fora da paróquia e tratou da papelada toda e vai fazer uma missa completa e também ofereceu nos o coro nós vamos lhe dar 500€
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Haute-Garonne
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha zona funciona assim quem paga todos os anos un tanto para a igreja quer dizer que depois os serviços são de graça quem não paga tem de pagar o serviço eu para o batizado do meu filho no ano passado já paguei 100 euros por acaso para o casamento não pago porque a minha mãe paga e ainda e como s eu estivesse com a minha mãe lol e uma confusão mas isso tem de perguntar como funciona na vossa zona 😉
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2017 Seixal
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    100 ou 50€ é muito para já nem deviam de levar nada, no meu 1º casamento os padrinho é que deram qualquer coisa mas não foram este valoresSmiley winking Dá 20


    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, boa pergunta. Também gostava de saber. Talvez 50€? ou ainda é muito? Não faço mesmo ideia.

    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sei quanto vou dar ao Sr.Padre por causa da celebração...
    Não consigo ajudar-te Smiley atonished


    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sinceramente acho que 100€ é um exagero... mas obviamente tu é és a única que pode ver as possibilidades para pagar ao padre.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Jacinta Smiley winking
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ó querida, tu dás o que tu quiseres! 😉
    Sinceramente, acho 100€ muuuuito! Mas, se a amiga os podia dar, que bom! Mas não somos todos iguais... Acredita que, não é por isso que vais ser menos abençoada! 😊
    • Responder
  • Ana Rita
    Super Noiva Outubro 2018 Caminha
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso varia muito... Uns pedem mais outros menos... Mas não me parece mal... Tens q pensar que é ele que te está a pagar... E concerteza que pagaste bem mais por serviços para o casamento (talvez não tão importantes) Mas é a minha opinião Smiley winking Beijinhos
    • Responder
  • Diana (Sol)
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova da Barquinha
    Diana (Sol) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faço a menor ideia, eu vou-me casar pelo civil na quinta por causa disso. eu também foi cá perguntar ao padre se ele me benzia as alianças e pediu-me 50€. o meu pai diz que a igreja está pior que a politica.

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Agosto 2019 Penafiel
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao faço ideia mas certeza que mais alguém te poderá ajudar!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração