Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Julho 2016 Alenquer

Quanto custa um fotógrafo de casamento??

Joana, a 27 de Abril de 2015 às 21:33

Publicado em Fórum Organizar um casamento 66

Boa noite comunidade, Encontrei este texto e decidi partilhar convosco!! (autor desconhecido) Quanto CUSTA um Fotógrafo de Casamento? Tantos noivos fazem esta pergunta. Não é fácil encontrar uma resposta satisfatória. Para os noivos escolherem um fotógrafo nos nossos dias não é tarefa fácil, existem...

Boa noite comunidade,

Encontrei este texto e decidi partilhar convosco!!

Fotógrafo

(autor desconhecido)

Quanto CUSTA um Fotógrafo de Casamento?
Tantos noivos fazem esta pergunta.
Não é fácil encontrar uma resposta satisfatória.
Para os noivos escolherem um fotógrafo nos nossos dias não é tarefa fácil, existem muitos excelentes fotógrafos, alguns com anos de experiência e outros a começar.
Para alguns noivos o orçamento é muitas das vezes o fator de decisão.
Mas há que ter em conta que quanto mais experiência tiver o fotógrafo mais caro será o serviço, mas também a qualidade será melhor.
Um bom fotógrafo é aquele que irá fazer do dia do casamento um dia fantástico para ser recordado com boas imagens, ele saberá aproveitar com o seu olhar particular toda a atmosfera existente nesse dia.
Seja um casamento pequeno ou grande, a fotografia profissional é aquela com a qual os noivos se devem preocupar.
Afinal tudo o que vai restar desse dia fabuloso será mais tarde recordado através das imagens fotográficas e de vídeo.
Pode valer a pena gastar um pouco mais e ter um fotógrafo que faça desse dia, um grande registo para poderem olhar com orgulho essas memórias no futuro.
Chega de blá-blá, vamos a factos:
Dependendo do seu orçamento, se para si é importante ter um bom fotógrafo, retire 20% do valor total do orçamento, e aí começará a ter uma base para encontrar o seu fotógrafo.
Não esquecer que pode subir ou descer, tudo dependendo da importância e experiência que tem esse fotógrafo.
Ser fotógrafo não é somente ter uma boa câmara fotográfica, é necessário saber usá-la e sobretudo saber "VER".
O Fotógrafo Profissional sabe escolher a luz, os ângulos, enquadramentos, têm muitos anos de estudo, de aprendizagem constante para obter bons resultados sem stressar os noivos e os convidados.
Por isso não coloquem todos os fotógrafos no mesmo saco, porque todos eles têm características e conhecimentos diferentes.
O que os noivos estão a pagar:
"EXPERIÊNCIA"
Cada casamento tem o seu próprio conjunto de desafios e surpresas, são todos diferentes.
Há que saber lidar com a falta de luz numa pequena capela, ou na rua em plena luz solar.
Usar ou não o flash.
Dirigir os noivos e convidados para que tudo saia perfeito.
O fotógrafo profissional tem experiência para trabalhar as diferentes luzes e técnicas, para manipular e melhorar as imagens independentemente das condições.
São estas coisas que o fotógrafo de casamento deve saber, como lidar com a adversidade e no fim obter as maravilhosas imagens que farão as delicias dos seus clientes.
"ÁLBUM DE CASAMENTO"
Entregar um Livro de Casamento trabalhado com as imagens dos noivos, leva tempo e uma vez mais a experiência do fotógrafo é fundamental.
O Livro de fotografias de qualidade com as imagens todas trabalhadas, com um layout e design moderno afetará o valor do serviço.
"ASSISTENTE"
Se o fotógrafo tem um assistente também fará parte dos custos. O assistente é aquela pessoa que tem também bastante experiência e é uma peça fundamental, que se certifica de que tudo corre da melhor maneira para se poder obter umas imagens fabulosas.
"EQUIPAMENTO"
Todos nós sabemos o quanto caro ele é.
O fotógrafo profissional tem um grande investimento, e tem de o ter sempre em boas condições
.
"NOIVOS"
Decidam bem que tipo de fotógrafo querem para o vosso casamento. De forma a que no final se orgulhem do vosso trabalho de fotografia e video.
Noivos não esqueçam que o fotógrafo profissional vai estar convosco durante todos os momentos, vai trabalhar muito nessa dia para vos poder oferecer as melhores recordações.
Quanto maior for a preocupação dos noivos com a fotografia, melhor irá ser o resultado final. LEMBREM-SE QUE UMA FOTOGRAFIA É PARA SEMPRE
Afinal os fotógrafos profissionais não vendem somente imagens mas sim:
"emoções e memórias"

O que acham? Concordam??

Beijinho Smiley kiss

66 respostas

• Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exactamente Smiley xd eu por acaso tive sorte com o meu, os preços são muito acessíveis e uma qualidade óptima.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Levamos muito tempo a escolher o fotografo, hesitamos entre 3, uma coisa de malucos, nem sabiamos o que fazer eheheh eles cobra 1000€, era o mais caro dos 3, mas achamos o seu trabalho muito bom, vêm 3 fotografos, tem experiência, e é extremamente simpatico!

• Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um bocadinho só Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Nádia! Há uns que abusam Smiley winking

• Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo sem sombras de dúvidas, temos de dar valor a estes profissionais... Embora por vezes se soltem demasiado ... Smiley tongue

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem duvida.. Para nós é fundamental, porque depois de tudo passado as fotografias é que vão contar a nossa história...

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E isso é muito importante Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se bem que às vezes penso que "só o trabalho dos outros é que é valorizado e o nosso não"!!!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada mau Catarina Smiley winking Eu vou pagar cerca de 86 euros por pessoa na quinta e levo uns 200 convidados adultos!

Esse pacote de fotógrafo está ótimo Smiley catface

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ainda não sei como vou fazer em relação à lua de mel! Só mais próximo da data é que vou ter a noção de quanto dinheiro ainda tenho eh eh Smiley xd pois realmente a quinta vai-me levar quase todo o orçamento disponível!!!!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A escolha do meu fotógrafo até foi bastante fácil, pois eu já sabia qual era a equipa que queria vi o orçamento com um pacote apetecível assim muito rápido e vi que estava abaixo dos 2000 euros e fechei logo negócio Smiley winking Agora tenho de me reunir para decidir-mos como vamos fazer as coisas porque ainda não sei ao certo em quanto vai ficar!

No teu caso será mais complicado, pois como tens mais "exigências" o preço é um bocado mais alto!! Agora das duas uma, ou aceitas pagar esse dinheiro ou então tentas pedir as fotos mais simples e o vídeo como querem ou vice versa Smiley winking

De qualquer das formas pode ser que alguém te consiga ajudar!!!

Faz assim, abre um debate com esse teu dilema para mais noivinhas terem acesso e poderem ajudar Smiley heart

Um beijinho!!!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade!!! Até porque há fotógrafos de má qualidade que são caros à mesma!!!

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente! Eu vou gastar um dinheirinho no fotografo, mas sei que nunca me vou arrepender pois ele é um profissional com muita experência que de certeza vai eternizar o nosso dia da melhor forma possível!

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa partilha sem duvidaSmiley laugh

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2016 Cantanhede
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

We hope so Smiley laugh

• Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para nós foi a quinta e o fotografo o mais caro de tudo. Decidimos assim pois o que fica são as fotos e a comida ( sim que as pessoas vão se lembrar sempre se comeram bem ou mal lool). Qt a preços nao achei caro 62€ por pessoa (levo menos de 100 convidados) e ajustamos o orçamento do fotografo á nossa medida (1850€ com fotografia, albuns, video, posters, ttd e deslocaçao para o ttd).
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carla. Vi no teu perfil que és da zona de Braga. Já pediste orçamento ao Slcasamentos da Trofa? Vai ser o meu. É fornecedor daqui e tem boas recomendaçoes.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além da quinta (e da lua de mel Smiley laugh ) é mesmo a coisa mais cara do nosso casamento. Mas umas boas fotos e um bom video vale isso mesmo, e é para sempre!!!

Só não se estiquem muito, por favor!!!Smiley tongue

• Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A escolha do fotógrafo está a ser uma escolha e decisão de tomar muito difícil... Já tenho tantos, mas tantos orçamentos, ufa,já estou farta e cansada de analisar e re-analisar os orçamentos e o tipo de trabalho que fazem. Eu adoro fotografia, gosto de um tipo e estilo de fotografia específico e nem todos o fazem da melhor forma, mas o que me leva a toda a esta indecisão são os valores. Passo a publicidade, gosto muito do trabalho da equipa Branco Prata, do João Almeida, do Momento Cativo, só que têm valores Smiley sad 2.000€ para cima e fazem apenas fotografia, como queremos vídeo, e também como gostamos e queremos um vídeo com um estilo também específico, seriam mais uns 2.000€.... Adoro a equipa de videografos Something Blue, Pixel, Amazing Rabbit, mas com valores Smiley sad Por isso a escolha não está fácil, e como não queremos e nem podemos gastar para fotografia e vídeo 4.000€,andamos à procura de soluções...Queremos ter o nosso casamento eternizado da forma mais pura e verdadeira, será a recordação para a vida. A luta da procura vai continar...
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, por isso é que é bom avaliar tudo direitinho Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah claro Daniela! Há fornecedores que se esticam um bbocadinho!
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale a pena pagar bem Smiley winking mas sem abusos!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente Joana Smiley smile mas continuo a achar que alguns fotógrafos abusam um bocadinho

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2015 Alcanena
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim concordo perfeitamente. Smiley laugh
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E vais ver que vais ter fotos maravilhosas Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ui, então assim é mesmo complicado!!!!

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2016 Cantanhede
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordamos plenamente ! Escolhemos o Hugo Neves para eternizar o nosso dia tao especial ... Tenho altas expectativas hehe
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho um amigo fotografo que se viu "Grego" para fazer o album a um casal de noivos visto eles não quererem tirar fotos durante a cerimonia Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim claro!!! Existem casais que não ligam muito a isto!!!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah ah ah Marisa!!

O fotógrafo é realmente quem ajuda a perpetuar o nosso dia Smiley heart

• Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a maior parte do que ai está escrito. No entanto há que lembrar que muitos noivos não dão a minima importancia á fotografia e eu conheço alguns...

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que é mesmo assim, para nós não tinha sentido escolher algo que não fosse de encontro ao que queriamos, escolhemos a White Moments por nos dar tudo o que queriamos. Estas serão as nossas memórias e como eu costumo dizer quando falam em preços, quero recordar o meu dia mesmo quando já tiver Alzeimer Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração