Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Principiante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)

Quanto custa um casamento

Fernanda, a 8 de Março de 2017 às 16:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá meninas. Fui pedida em casamento Smiley smile não tenho a mínima noção de preços. Quanto custa um casamento simples? Visto que não vou ter ajuda financeira nem dos meus pais nem dos pais do meu noivo estou a pesquisar alternativas em conta!

22 respostas

Última atividade por Raquel, a 9 de Março de 2017 às 11:23
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende mesmo muito , do que querem, do que acham dispensavel... depende de muitas coisas. Nós não teremos nada de luxuoso (pelo menos nao considero como tal), escolhemos uma quinta que consideramos ter uma boa relação de qualidade-preço e pagaremos para a quinta 6500euros (caso forem todas as pessoas que convidamos). Depois o fotografo também é algo dispendioso, mas para nós investir num bom fotografo é uma mais-valia pois depois de tudo acabar sao as fotos e filmagens que fica para mais tarde recordar. O nosso fotografo tem como pacote base 1300euros. Depois a animação gastaremos 450euros , pois priviligiamos a animação e queremos que o casamento seja uma verdadeira festa e com muita animação. Convites, lembranças e livro de honra fizemos coisas simples e que ficaram baratinhas pois mandamos vir da net ou entao, no caso das lembranças (porta chave de torre eifel) negociamos com os vendedores de paris e conseguimos preços otimos. Dispensamos as lagrimas de alegria e os sacos de arroz somos nós que estamos a fazer com materiais queja temos em casa . A decoração da igreja tambem nao vamos gastar dinheiro em floristas mas sim fazer alguma coisa nós, mas ainda nao decidimos o quê. Para os carros teremos baloes em forma de coração e laços de tule que mandamos vir da net e ficou baratinho.... etc etc etc

    -Há muita coisa que podes fazer e que fica mais em conta, mas não penses que tudo que é DIY fica mais barato porque nem sempre é verdade.

    -Pesquisar e comparar preços (é um exercicio cansativo mas so assim conseguirão encontrar os melhores preços)

    - Delinear o que para vocês é dispensável ou indespensável (isso ajuda a reduzir ou a aumentar o orçamento)

    Bons preparativos Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Agosto 2017 Figueira da Foz
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu estou a pensar que vou chegar aos 7mil mas também não irei ter lua de mel! Só para a quinta são logo 5.500€ e o resto foi para a roupa, decoração, lembranças...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu com tudo vai rondar os 8 mil euros Smiley smile
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Pinkie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós ainda não definimos um orçamento total, contrariamente ao que é aconselhável.Sabiamos o que tínhamos, o que podíamos gastar e acabamos por estipular mais ou menos quanto poderíamos gastar em cada item. Tivemos coisas que gastamos menos do que o esperado e noutras esticamos largamente o valor que tínhamos pensado!

    Vamos apontando o que gastamos mas honestamente ainda não somei tudo. Nós fomos contratando alguns extras e gastando um pouquinho mais aqui e ali, claro que isso encarece bastante os custos envolvidos. Como gosto de trabalhos manuais e afins, temos feito muita coisa para o casamento e vamos poupando aí uns belos trocos. A verdade é que tudo o que sejam convites, etiquetas, ementas e todo os materiais gráficos do casamento somados também levam uma boa quantia!

    • Responder
  • Y
    Noiva VIP Julho 2016 Cascais
    Y.s. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso deve ter rondado cerca de 20.000€ tudo. Já não me recordo bem. A quinta foram 100 pessoas, o que acabou por ser mais elevado o valor por cabeça. A lua de mel e o fotografo foram mais puxadinhos. Quisemos algo muito bom. É uma vez na vida. Mas em contrapartida após o casamento, com as prendas acabámos por pagar só cerca de 5000€. Smiley smile
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O valor de um casmento , vai depender muito daquio que pretendem....podes fazer um por 4 il euros que ja houve meninas que o fizeram como podes gastar 30000 euros, tud depende daquilo que pretndem e no que estõ dispostos a cortar. Pois acho que a maior dificuldade, pelo meno para mim foi, como noiva e também somos nós que vamos pagar....é conseguir abdicar das coisas..pois como só se casa uma vez na vida, achamos que temos o direito a isto e mais aquilo e no fim isso implica custos no orçamento... neste momento só na quinta para 150 pessoas iremos pagar 12000 euros, mas poderiamos ter feito num restaurante e podiamos ter convidado só dez pessoas...mas foi uma escolha....quanto ao rresto irá ser o mesmo...podes ter um vestido por 100 euros ou um por 3000 euros, mas o vestido e sua qualidade não será o mesmo...espero que entendas...terão que defenir quanto o maximo que pode dar e fazer uma lista do que se podem oferecer ou não e nunca sair do vosso orçamento para ele não descarilar....bons preparativos! bj

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Espinho
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que vamos chegar aos 19.000€ só para a quinta com 100 convidados vai a maior parte do valor.
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convites e as lembranças também ja tinha pensado em fazer 😆 obrigada
    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Vila do Conde
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maior parte das quintas que contactei pedem entre 60 e 75€ por pessoa. A isso acresce fotografo, lua de mel, etc. Tudo depende do que pretendes. Há muita coisa que vou fazer eu para poupar dinheiro...os convites e as lembranças por exemplo.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do casamento que queres e como pretendes fazê-lo... Acho que não há uma resposta para o que pretendes Smiley atonished
    • Responder
  • Anita
    Noiva Curiosa Julho 2017 Aveiro (Concelho)
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    50 convidados e com tudo 5000euros.. Smiley love

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vamos chegar aos 20 mil euros. Usa a base de orçamento aqui do site.
    • Responder
  • Ângela&joão
    Noiva Constante Abril 2017 Mafra
    Ângela&joão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como escreveram, depende muito do tipo de casamento que queres: convidados, quinta, igreja, manualidades, lua de mel.

    Nós começámos por perceber o que queríamos e o que nos fazia mais sentido. Procurares uma época baixa (outubro a abril) também ajuda a baixar os preços e não há tanta procura, pelo que também tens mais margem para negociar.

    Smiley winking

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da quantidade de convidados querida e o facto de optares por manualidades invés de comprares os produtos.

    Mais ou menos. Eu vou ter 100 convidados e não vou exceder os 10.000€ já com lua de mel incluída!

    Parabéns pelo noivado Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva , acho que isso depende de casamento para casamento . Eu vou ter 50 pessoas , mas com o total de tudo , mesmo de tudo chega as 4000£ . Libras porque estou a planear o meu no Reino Unido ☺️😅
    • Responder
  • Marília
    Super Noiva Outubro 2017 Guimarães
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender de tudo o que queres e o que achas que gostavas de ter mas até pode ser dispensável. Boa sorte e bem vinda à comunidade.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    117 convidados, está nos 9000€ tudo. A quinta tem a decoração, a florista e o bar aberto incluido. Excedi um pouco o orçamento inicial mas ainda assim acho q está bastante em conta. É pesquisar quintas q tenham o máximo de coisas incluídas, poupar na lua de mel (há destinos bonitos em conta), manualidades e delegar tarefas!
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muitooooooooooooooo de muita coisa. Nós temos 180 convidados, muito DIY, copo d'água numa quinta, e contamos gastar não mais do que 13000€. Smiley smile

    Mas na nossa situação com tudo o que vamos ter outros noivinhos seriam capazes de gastar mais. Nós vamos gastar 13000€ no casamento todo e se casássemos no Verão, na mesma quinta, iriamos gastar 13.500€ só para a quinta. Por isso como digo depende muito de muita coisa. Smiley smile

    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    80 convidados, 15 mil euros. Mas depende muito. 🎀
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2017 Aveiro (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida.

    No meu caso, que temos à volta de 80 convidados, penso que vamos gastar no máximo 12/13000€. Isto sem contar com a lua-de-mel...

    Beijinhos

    • Responder
  • Nadia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida tudo depende do casamento que queiras. Se quiseres numa quinta, tudo xpto conta com 7.000 ou 8.000€
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2017 Oliveira do Bairro
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso tudo depende do que queiras para a tua festa!
    O ideal é convidares as pessoas mais chegadas, optares por restaurantes, e fazeres DIY ...

    Poupas imenso, tenta começar por definir um plafond !

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração