Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nbraga
Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde

Quanto custa casar no civil...durante a semana e ao fim de semana

Nbraga, a 17 de Agosto de 2016 às 19:35 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 56

Olá linda comunidade.Smiley heart

Tenho andado muito ausente(entre a promessa de passar mais tempo com as princesas, o trabalho e as caminhadas para emagrecer os kilinhos que engordei com os preparativos do casamento,ehehehe, não sobra muito tempo)...desde que sou destacada nao tenho criado muitos debates de ajuda e esclarecimentos...sou mais do tipo de ler todos os debates e tentar responder dentro dos meu conhecimentos.

Como o titulo diz...quanto custa casar no civil...por aqui temos muitas noivinhas que têm essa dúvida.

Se casar só civil?

Paga-se 120 € (no momento que se inicia o processo) para casar na conservatória durante o horário de expediente, não carece de testemunhas, podem ir só os noivos com os bilhetes de identidade ou CC.

É também o mesmo valor que se paga para iniciar o processo para casar na igreja e tudo com o contrato de bens adquiridos.

se quisermos casar durante a semana ou durante o fim de semana, mas num outro espaço(quinta e/ou restaurante, ou noutro local) essa a valor é de 200 € (pagos no momento que se inicia o processo), mais a taxa do taxi (transporte que levará o/a Conservadora ao local do evento) que se vai pagar cerc de 15 dias antes...também aqui é preciso estarem os dois presente ou com uma procuração de poderes para o efeito (facto que aconteceu com uns amigos nossos, o noivo estava ausente do pais).

Pode-se ter até 4 testemunhas/padrinho...dois para cada...tenhos que levar os documentos dos nossos padrinhos (cópias dos CC e7 ou BI, 15 dias antes e a morada também)(embira nao seja obrigatório)

Valor que se paga para contrato de bens adquiridos....e noivos de nacionalidade Portuguesa.

Espero que tenha ajudado....

images?q=tbn:ANd9GcTv8T3oxQ1P7qp2ZWF5XIb

Noivinhas...num casamento civil...podemos fazer muita coisa, não tem que ser impessoal...deixo - vos aqui o meu ceriminonial inicial e depois fui compondo agora com as mudanças no dia.

Cerimónia de casamento

>>>>------------------------Nazaré Hugo----------------------<<<<<

02-07-2016

Entrada do noivo (música Phil Collins - You'll Be In My Heart with Lyrics)

Entrada do menino com 1,82 m (com a 1ª placa ) (continuação da musica acima)

Entrada do menino nosso sobrinho de 3 anos (com a 2ª placa ) (continuação da musica acima)

Entrada das meninas (música Elton john - can you feel the love tonight)

Entrada da noiva (marcha Nupcial)

Três convidados fazem a apresentação ao som (Christina Perri - A Thousand Years (guitar instrumental cover by Peter Gergely) tocada ao vivo

A minha filha Márcia leu (8 anos)


Bom dia a todos... A partir de agora, por gentileza, coloquem os telemóveis no modo silencioso e fiquem à vontade para sentar-se.


Estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida. Estamos aqui para celebrar o amor, a confiança, a esperança, o respeito a cumplicidade…a vida.


Às famílias e amigos aqui presentes: A minha irmã leu


Vocês foram convidados para compartilhar este momento com a Nazaré e com o Hugo porque são pessoas importantes para eles. O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o relacionamento deles têm raízes vossas no amor que todos vocês deram a este casal. Por isso, é uma honra para os noivos contar com a vossa presença, aqui, hoje.

Embora muitos não morem exatamente ali na esquina, vocês nunca estão distantes dos corações deste casal. Vocês são parte insubstituível do seu ontem, do seu hoje e de todos os seus amanhãs. Um casamento precisa de uma comunidade, não apenas para amparar o casal nos momentos de adversidade, mas também para celebrar junto os momentos de alegria.



Que todos nós possamos sempre fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para apoiar e nutrir a união entre estas duas pessoas que tanto amamos.


Homenagem aos entes falecidos A minha cunhada- leu

Neste dia, recordamos também aqueles que não se encontram fisicamente nesta cerimônia, mas que se fazem presentes em nossos corações. Não prestamos esta homenagem aos seus entes queridos porque nos lembramos, mas sim porque não nos esquecemos deles. Recordarmos-mos com especial saudade o pai e a irmã da noiva, o seu anjinho, as Avós, tios e tias dos noivos, de quem os noivos sempre se lembrarão com especial carinho.


Sobre o casamento A minha filha Mara(15 anos) leu


Muito se fala sobre o casamento no dia-a-dia. Muito se fala, inclusive, contra o casamento. Alguns acreditam que o casamento seja, efetivamente, o fim da vida.

Hoje, Nazaré e Hugo querem demostrar que o casamento não é um fim, muito menos um começo. Esta é uma cerimônia mágica e especial, não temos dúvida, e não é só hoje, foi sempre, não está criar algo que já não exista. Eles já escolheram um ao outro como sua família, e hoje estão a celebrar algo que já começou e que vai continuar a crescer ao longo dos anos. Pois o casamento é um processo. É uma caminhada ousada rumo a um futuro desconhecido, que envolve abrir mão do que somos, separados, em prol de tudo o que podemos vir a ser, juntos.

intervensão do Registo Civil...parte legal


Neste momento, a noiva gostaria de compartilhar com vocês um poema.



1ª Leitura poema (sem música) Eu li ao noivo


Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor... Não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como a força de um furacão, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Vinícius de Moraes

Música de André Sardet (aminha sobrinha Cantou ao vivo)

Adivinha Quanto Gosto de Ti

Voz Marta, a acompanhar à Guitarra Gabriel Maia

2.ª Leitura (a minha amiga leu)


Zélia

Nazaré e Hugo, vocês já foram muitas coisas um do outro, colegas de trabalho, amigos, companheiros, namorados, noivos, e até mesmo professores e alunos, pois vocês já ensinaram muito um ao outro e já aprenderam muito um com o outro, nestes últimos anos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase.
Pois, com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: “este é meu marido”, “esta é minha mulher”.

E agora... [suspense] as alianças.

As alianças são símbolos físicos do compromisso de um casal e de sua ligação emocional e espiritual. Elas são consideradas um círculo perfeito, sem começo nem fim. Mas nós sabemos que estas alianças tiveram um começo. O material foi retirado da terra. Os metais foram liquefeitos, forjados, refrigerados e polidos. Algo belo foi produzido a partir de elementos brutos.

O amor é assim. Tem origens humildes, pois vem de seres imperfeitos. O amor é o processo de construir algo belo com coisas simples.


Nazaré e Hugo, que estes anéis sejam um lembrete visível de seus sentimentos um pelo outro neste momento. Ao olhar para eles, lembrem-se que vocês têm alguém especial com quem compartilhar suas vidas. Lembrem-se de que vocês se encontraram um ao outro e um no outro, e de que nunca mais andarão sozinhos.


Troca das alianças (Musica - Ave Maria - Schubert )

Intervenção do Registo civil


O casamento verdadeiro é a união de dois corações que consigam sempre falar sobre problemas, que sejam confidentes um do outro, que riam um com o outro, que desfrutem da vida juntos.

  1. Hugo Cunha, aceita Nazaré Braga como sua consorte?
    R. É de minha livre vontade casar com Nazaré
  2. Nazaré Braga, aceita Hugo Cunha como seu consorte?
    R. É de minha livre vontade casar com Hugo, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza todos os dias da minha vida.

Em nome da Lei e da República Portuguesa, declaro Nazaré… e Hugo… unidos pelo casamento.

Troca das alianças...

Hugo (votos do noivo acabando) Nazaré, Recebe esta aliança como prova do meu amor, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza todos os dias da minha vida.

Nazaré: Votos….Hugo, Recebe esta aliança como prova do meu amor, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza todos os dias da minha vida.

Musica Shania Twain - When You Kiss Me

Pode Beijar a noiva.

Assinaturas

A cerimonia da rosa

Leitura da Cerimónia (Musica Hallelujah Versão Gabriela Rocha - Instrumental Filipe Enrique - guitarra) tocada ao vivo - leu a minha melhor amiga e madrinha

Cerimónia Das Rosas

Olá a todos aqui presentes, acabamos de presenciar e fazer parte de um momento muito importante para Nazaré e Hugo, a celebração do amor deles através do casamento. Sr.ª Conservadora, pais, avós, padrinhos, familiares e amigos dos noivos e da familia. Hoje trazemos-vos uma leitura muito especial, (para a qual vão precisar de duas rosas vermelhas e uma jarra, que deve estar colocado no alta). Trata-se da cerimónia simbólica da rosa.

Nazaré e Hugo, se há algo que se devem lembrar do vosso casamento, é que foi o amor que hoje vos trouxe até aqui, que só o amor pode fazer com que uma aliança triunfe, e que é por amor que o vosso casamento perdurará no tempo. Acabaram de pronunciar os vossos votos matrimoniais e todos fomos testemunhas da vossa troca de alianças. Estas alianças são uma manifestação do vosso amor e respeito, e uma prova pública do vosso compromisso. A partir deste momento ambos têm a grande honra de serem proprietários do título mais bonito que pode existir entre um casal que se ama, o título de “marido” e “mulher”. Agora chegou o momento de que ofereçam o vosso primeiro presente como marido e mulher, que será uma só rosa vermelha.

Desde a antiguidade a rosa é considerada um símbolo do amor, e oferecer uma só rosa tinha um só significado: “Amo-te”. Por esse motivo não me lembro de nada melhor que uma só rosa vermelha para o vosso primeiro presente como marido e mulher.

Peço-vos um pequeno favor, quando chegarem a casa, procurem juntos, um lugar para porem as vossas rosas. Em cada aniversário de casamento, cada um de vocês deverá pôr no mesmo lugar, uma rosa, como símbolo da renovação dos vossos votos, e para vos lembrar que o vosso casamento está baseado no amor.

Em todos os casamentos, há momentos nos quais é difícil encontrar as palavras adequadas. É fácil ferir a quem mais amamos, da mesma maneira que é fácil ser ferido por quem mais amamos. E no entanto, algumas vezes pode ser muito difícil dizer ao nosso companheiro “desculpa” ou “perdoo-te”, “preciso de ti” ou “estou a sofrer”. Se isto acontecer, se simplesmente não podes encontrar essas palavras, deixa uma só rosa nesse lugar, para que ela fale por ti. Essa rosa dirá “Ainda te amo”. O teu companheiro aceitará esta rosa e saberá que nela, estão todas as palavras que tu não encontras. Essa rosa, recordar-vos-á o amor e a esperança que ambos partilham hoje.

A senhora da conservatória encerrou a cerimónia com um poema lindíssimo que ela própria trouxe.

Saída dos noivos (Musica Shania Twain - From This Moment On)

Espero inspirar.Smiley heart

56 respostas

Última atividade por Núria, a 8 de Setembro de 2016 às 12:26
  • Núria
    Noiva Experiente Julho 2017 Porto (Concelho)
    Núria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Muito obrigada! Está mesmo top!

    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Maio 2017 Santiago do Cacém
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E ficou excelente esse toque pessoal Smiley smile
    Ainda. Nao tinha lido..vou-me dedicar agr, obrigada Smiley laugh
    Então se não te importantes de enviar algumas inspirações por email agradecia imenso !!!! *********@*******.*************
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Denise.

    Obrigada linda.

    Sim foii um casamento civil...onde coloquei um pouco de nós para ficar mais pessoal.

    Sim linda, asssinam no dia do casamento após a cerimonia, vão com o sr. padre e lá assinam o civil e religioso, mas quando abres o processo pagas os 120 €(senão houver alteração de preços claro)....e sim têm que lá ir com alguma antecedência...mas não precisam ser 6 meses antes...eu fui com 2 meses.

    Deixo te aqui protocolos, não sei se já tinhas lido.

    https://www.casamentos.pt/artigos/protocolo-de-entrada-e-saida-da-igreja--c4678

    https://www.casamentos.pt/artigos/protocolo-do-casamento--t16

    mas não são regras...e se gostas-te da cerimónia das rosas podes sempre em pensar fazer quando chegares á quinta ou num momento que aches adequado...existem varias cerimonias civis...aqui ficam ideias...

    https://www.casamentos.pt/artigos/7-cerimonias-simbolicas-de-casamento--c4725

    Eu fiz um missal para a cerimonia civil, mas nas minhas pesquisas encontral para as religiosas, se precisares de inspirações avisa (estão em word).Smiley smile

    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Maio 2017 Santiago do Cacém
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow ficou tão lindo.!! Gostei mesmo parabéns!!!!:')
    Gostei mt também da cerimónia da rosa, ainda naao tinha lido nada sobre a mesma!!
    Isso foi o processo pelo civil, não é? No meu caso, em que casamos pela igreja.. abrima o processo uns meses antes e depois assinamos no próprio dia, após cerimonia, sabes? (Ainda não investiguei mt sobre o assunto)
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Setembro 2016 Oliveira de Azeméis
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada e mais uma vez desculpa o incomodo!
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Nuria...falei com a senhora quinze dias antes, se não se importava que eu fizesses certas intervenções e moste qual era a minha ideia, ela aceitou, mas acabou por vir outra senhora...eu já tinha deixado na quinta a parte dela e quando cheguei falei com ela e aceitou e colaborou....ainda leu um poema lindissimono final para encerrar a cerimónia.

    Já mandei...eu fiz a cerimonia da rosas, foi a que me identifiquei mais, e agora todos os anos vamos trocar rosas...mas existem outras...https://www.casamentos.pt/artigos/casamentos-simbolicos--c2356

    Já mandei.

    • Responder
  • Núria
    Noiva Experiente Julho 2017 Porto (Concelho)
    Núria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha visto nada igual. Esta lindo! Também vou casar pelo civil e estava em dúvida se podia personalizar. Combinaste tudo com a senhora da conservatória? Como fizeste? Peço que me envies esse texto para o email por favor. ***********@*****.***
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já mandei...bons preparativos. Smiley xd

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Setembro 2016 Oliveira de Azeméis
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Envia me então porque estou mesmo a precisar o meu email é :**************@*******.******** obrigada! E realmente está perfeito, fiquei mesmo emocionada ao ler! Parabéns
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Andreia.Smiley laugh

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito giro e pessoal :-D
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jenifer...obrigada eu, o teres gostado é importante para mim...significa que toquei também no teu coraçao....eu tenho missais em word se precisares diz que te mando co muito gosto por email. bjs

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Setembro 2016 Oliveira de Azeméis
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só agora vi o teu post e adorei, amei e desculpa mas vou usar parte dele para o meu dia pois está simplesmente perfeito! Parabéns e mais uma vez obrigada pela partilha!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Outubro 2016 Pico
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Smiley laugh

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comento simSmiley smile

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já mandei Susana. Smiley smile

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tânia. Smiley laugh

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley xd

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois comenta os valores.

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patricia.

    Já mandei. Bjs

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico feliz, e tenho certeza que será lindisssima a tua cerimónia e mais importante como sonhaste.Smiley laugh

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria casar na praia pela igreja Graças à diocese temos que casar na igreja ou então tínhamos que ir falar com a cúria ao porto. Isso implicaria meses de negociação e reuniões e pode sempre haver resposta negativa A partir agora é impossível pois trabalho 6dias por semana e tenho casa e família para estar na folga Prefiro abdicar da igreja e ter o mar de fundo pois é o sentimento que nos une
    Mas a tua cerimónia vão ajudar a não tornar a minha mais uma e a ter um toque mais pessoal Obrigado pela partilha Beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Outubro 2016 Pico
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não for pedir de mais... facilitava até!

    Obrigadíssima!

    **************@*******.***

    • Responder
  • Tania
    Noiva Experiente Agosto 2017 Montijo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pela partilha, bem que cerimonia linda... Smiley laugh
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que sorte a tua. Espero bem que se dignem a serem mais verdadeiros no valor da deslocação. Eu achei ridículo pedirem tanto dinheiro... Em Novembro/Dezembro já vamos tratar do processo.

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Novata Setembro 2017 Mafra
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema Nbraga Smiley kiss
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaauu.. Adorei.. Deve ter sido lindo..lindo...Desconhecia a cerimónia das rosasSmiley heart ... é tão lindaSmiley winking

    Se pudesses mandar em word agradecia.

    *********************@*******.***

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por inspirar...Se precisares em word avisa...Smiley xd
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Outubro 2016 Pico
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a cerimónia. .. vou retirar umas ideias!!
    • Responder
  • M
    Noivo Experiente Novembro 2016 Seixal
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim é já nesta segunda feira !!!

    Já me sinto bem mais criativa e cheia de vontade para as manualidades novamente !!!

    Cheguei a ir abaixo um pouco, a brincar , foram 3 anos .....

    Agora já nada vai atrapalhar, até pode chuver canivetes que nem me ralo !!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltam poucos dias....e depois podes ficar de corpo e alma no resto dos preparativos para a festa em Novembro certo?
    • Responder
  • M
    Noivo Experiente Novembro 2016 Seixal
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também paguei 120 € em Almada e caso nesta segunda dia 22 de Agosto.

    Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração