Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Lisboa (Concelho)

Quanto costumam dar de presente quando vão a um casamento? 🎁💲

Carolina, a 13 de Outubro de 2022 às 12:05

Publicado em Fórum Casamentos.pt 41

Olá comunidade! 😊 Hoje venho fazer-vos uma perguntinha de cariz monetário 💵 Quando vamos a um casamento, é da regra darmos um presente aos noivinhos, para que comecem a sua vida de casados felizes e confortáveis! 🥰 Alguns pedem apenas dinheiro, outros apenas itens para casa, e há casais que deixam...

Olá comunidade! 😊

Hoje venho fazer-vos uma perguntinha de cariz monetário 💵

Quando vamos a um casamento, é da regra darmos um presente aos noivinhos, para que comecem a sua vida de casados felizes e confortáveis! 🥰

Alguns pedem apenas dinheiro, outros apenas itens para casa, e há casais que deixam ao critério de cada um!

O mais comum, é realmente darmos dinheiro...


Mas quanto temos de dar? Dá-se o suficiente para cobrir cada pessoa que levamos ao casamento?

Quanto dinheiro vocês costumam dar, quando vão a um casamento?

Vota e comenta como vês esta situação e o que costumas fazer!


cfb_694763.jpg


41 respostas

  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca menos que 100€ por pessoa temos que pensar que as coisas estão caras ☺️☺️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca menos de 100 euros por pessoa ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos últimos casamentos a que temos ido temos dado 250,00€.

    Tentamos dar 100,00€ por cada um e 50€ para os noivos comprarem algo ou usarem na lua de mel etc etc

    Temos por hábito pesquisar os valores mais ou menos cobrados nas Quintas para que possamos cobrir os nossos lugares e deixar um pouco mais.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que trabalho que dou 100€, sendo que tive algumas situações de pessoas mais próximas que dei 150€. Quando fui madrinha e dama de honor, aí foi diferente, mais que dinheiro dei muito do meu tempo e esforço nas surpresas 🤣
    Mas como eu disse, desde que trabalho. Antes eu não tinha essa possibilidade e nunca tive coragem de pedir dinheiro aos meus pais dinheiro para ir a casamentos. Por isso, enquanto estudava fui a vários casamentos em que apenas conseguia dar 50€. Falei com vários dos noivos quando me convidaram desta minha situação e nunca nenhum revelou qualquer desconforto.

    Mesmo agora para o meu, eu sei que há pessoas que não vão conseguir cobrir os gastos. Já tive um caso em que me deram a entender isso e a minha resposta foi "o meu presente é que estejam presentes".É um tema muito sensível, mas felizmente no nosso caso temos dinheiro para cobrir as despesas, se conseguir reaver metade de tudo que gastar para mim já é bom.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina!
    Confesso que de “idade adulta” nunca fui a muitos casamentos. Mas por norma damos 100€/pessoa, e pelo que vi no meu é essa a média apesar de haver sempre quem de muito menos ☺️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No minimo 100 euros!!
    bills-count.gif


    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mínimo 100€ por pessoa. Depende da situação e proximidade com os noivos
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como nunca fui a um casamento sem ser criança, não sei o que é o habitual. Será interessante ver as respostas...

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina. Selecionei "mais de 200€" porque é contar comigo e com o noivo. Contudo, é sempre necessário pesar a situação. Eu habitualmente tento pesquisar por alto o local do casamento que é para tentar, pelo menos, cobrir o meu lugar e o do meu noivo. Assim os noivos que nos convidaram não ficarão com despesas da nossa parte. Smiley heart

    Mas habitualmente quando eu e o meu noivo vamos a algum local, deixamos sempre pelo menos 50€ "extra", além de cobrir os nossos lugares, para os noivos que nos convidaram. Ou seja, numa quinta que seja 100€ por pessoa, deixamos 250€ (100€+100€ dos lugares e ainda + 50€ extra).

    Mas lá está, também pesamos a nossa carteira e se numa quinta que fique, por exemplo, a 130€ por pessoa, já não conseguiremos deixar tanto extra. Em casos cujo valor por pessoa seja mais elevado, costumamos pagar mesmo os nossos lugares e tentar deixar uns 10€ a mais. Mas NUNCA vamos sem poder pagar os nossos lugares. Smiley shame

    Fico tão triste quando ouço casos de noivos que receberam envelopes em branco. Essas pessoas se não queriam dar nada e não podiam pagar, mais valia serem sinceras... Smiley amazing

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração