Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Constante Maio 2021 Mafra

Quantidade de convidados por mesa

Marta, a 7 de Abril de 2021 às 14:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Boa tarde noivinhas!

O nosso casamento vai ser a dia 1 de maio que ainda vai ter bastantes restrições e a quinta ainda não me conseguiu confirmar o nº de convidados por mesa? (os restaurantes vão estar em 4 mas de facto são mesas drasticamente mais pequenas)

Alguma noivinha por aí que já tenha esta resposta?

ObrigadaSmiley love

12 respostas

Última atividade por Marta, a 8 de Abril de 2021 às 17:08
  • Marta
    Noiva Constante Maio 2021 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá meninas novamente.

Obtive algumas respostas e pelo que entendi também podem mudar de quinta para quinta e até de zona para zona.

Se for o mesmo agregado familiar poderão ficar juntos, se não será até 6 pessoas com distancia entre cada um (Não será igual aos restaurantes).

A hora da cerimónia será até á 00h num dia em que a restauração encerra á 13h.

Deixei aqui esta informação, porque pode ajudar mas de facto muda de sitio para sitio.

Obrigada Noivinhas

• Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Junho 2021 Aveiro (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Marta, na minha quinta disseram-me que tínhamos de seguir as diretrizes como se fosse num restaurante, já que a atividade de comer às mesas é igual.
    No meu caso, como caso em junho, só posso ter 6 pessoas em cada mesa.
    No teu caso, deve ser 4.
    Vê o site do governo. Restaurantes, cafés e pastelarias (max 4 pessoas ou 6, por mesa, em esplanadas) até às 22h ou 13h ao fim-de-semana e feriados.

https://covid19estamoson.gov.pt/plano-desconfinamento-datas-regras/

• Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2021 Terceira
    JoanaM. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por aqui também é um dilema o número de pessoas por mesa.

O nosso catering diz para preenchermos bem a mesa por causa do espaço da sala (10-12 pessoas), o nosso decorador diz o contrário, refere que é preferível ser poucas pessoas numa mesa (8 pessoas em média). Acho que depende também do espaço.

Aqui como está relativamente calmo, por agora sem casos, acho que estão mais á vontade para alargar um pouco mais as restrições mas de qualquer forma iremos fazer de tudo para haver o distanciamento e as medidas de restrição.. Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta 😍

Este ano ainda não saíram directrizes concretas, mas tendo em consideração as do ano passado, é como a Milhinha referiu! No entanto, o ideal é que a vossa quinta confirme 😍

Por cá, as nossas mesas são quadradas habitualmente de 10/12 pessoas e nós estamos a pensar fazer 6-8 no máximo 😘

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As nossas mesas têm limite de 6 pessoas. Como são enormes consigo juntar 2 famílias e ficam bem separadas 😊 e famílias de 4 pessoas por vezes não junto com ninguém. A quinta foi muito aberta nisso e consegui subir o número de mesas que ia ter para separar mais as pessoas.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marta a julgar pelas regras do ano passado os convidados de agregados familiares diferentes devem estar separados pelo menos 1m uns dos outros. Assim sendo podes juntar 2 famílias de 4 numa mesa desde que os elementos da família 1 estejam a 1m da família 2, por exemplo. Mais perto da data a tua quinta irá entrar em contacto com a DGS para mais informações. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta o melhor mesmo é tirares as dúvidas com a tua quinta, melhor do que ninguém para te ajudarem 🙂
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta, na nossa vão ser 10-12, mas eu vou dividir por familias/grupos!

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta. acho que ainda nao sairam muitas diretrizes. acho que o ano passado era entre 6 a 8 pessoas, mas tnta perguntar na tua quinta Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta! A Quinta deve comunicar entretanto as medidas aplicáveis. Acho que ainda não existe nada concreto...
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bela questão não sei até que ponto seguem. A restauração 🤔... Mas pronto... Vai certamente existir directrizes... Existr agregados familiares maiores que 4... Não faco ideia, acredito que estejas mais que stressada e ansiosa muita força quando souberes de algo apita
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta!
    Não tenho resposta a essa questão, mas por aqui (casamos em junho) decidimos fazer as mesas com 6-8 pessoas em vez dos tradicionais 10-12
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração