Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Julieta
Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)

Quando tempo antes marcar o casamento na igreja?😁

Julieta, a 16 de Janeiro de 2018 às 06:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Bom dia estou cheia de dúvidas quanto tempo antes se tem que marcar o dia de casamento na igreja?! Vou casar em 03.08.2019 e ainda falta mais de 1 ano e meio 🙄Mas ouço pessoas a dizer que tem que se reservar a quinta o fotógrafo etc ... porque a poucas vagas! Alguém me pode dar umas dicas por onde começar 😘 Boa terça feira 😁

32 respostas

Última atividade por Catarina, a 17 de Janeiro de 2018 às 06:48
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é querida. Mas acredita que não estás nesse barco sozinha. Vais ver que à medida que vais fazendo os teus checks tudo se torna mais simples.
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá organizar um casamento é bem mais difícil do que eu pensava 🙄Mas vou ter que organizar um beijinho 😘
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vou começar a organizar me 😁😘beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estando no estrangeiro é sempre mais complicado. Mas fala com outras noivinhas, há várias aqui na comunidade que também organizaram o casamento a partir do estrangeiro. Elas podem dar-te dicas de como fizeram.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu marquei com um ano de antecedencia
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida! 😘😘
    Foi uma viagem inesquecível! 😍
    Beijinhos e bons preparativos! 😘😘
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar organizar-me fica difícil estou no estrangeiro e só o meu pai me pode dar uma mãozinha apesar de ser doente beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, na minha opinião tem mais vantagens do que desvantagens marcar com antecedência.

    Nós estamos a preparar tudo com menos tempo e antecedência, 1 ano. Mas eu preferi marcar tudo com antecedência porque gosto de tudo bem organizado. Claro que ainda alguma coisa pode correr mal mas não vamos estar a pensar no pior, certo? Logo depois de decidirmos a nossa data eu fui logo à igreja falar com o padre. Ele apontou logo a data e hora do casamento na agenda e pediu para tratarmos das burocracias na secretaria (a inscrição no curso). Já me avisou dos papeis que ia precisar mas disse que lá para fevereiro se reúne connosco, até porque ele ainda não conhece o noivo (a mim acompanhou-me toda a vida), para falar sobre o grande dia e papelada.

    Eu acho que assim me ajudou muito porque já ia às quintas e dizia é dia 20. E não precisava de dizer deve ser por volta do dia X. Marquei com mais facilidade os restantes fornecedores. Entretanto eu tenho ido, na verdade pedido à minha mãe para me fazer esse favor, à secretaria da igreja certificando-me que não se esquecem de nós. Mas a minha paróquia ainda não tem a data do curso definida mesmo.

    Acho que o mais importante é veres com o teu noivo qual a forma que mais vos deixa tranquilos. Não esquecer que a burocracia legal só podes tratar a partir dos 6 meses.

    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    100%de acordo 🙈🙊 vamos ter que ser fortes e resolver os contratempos 😬Beijinho
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marcar antes:
    positivo - mais vagas
    negativo - confundem tudo

    marcar mais tarde:
    positivo - não confundem? Lol
    negativo - poderá não ter vaga

    é dificil decidir porque tudo tem pros e contras... :/
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o ponto negativo de reservar antes eles dizem sim sim não a problema e depois baralham tudo 🙄Eu ate me dá um friozinho na barriga 😳Só de pensar se vão implicar comigo por ser divorciada ( casei só por civil e divorciei a 9 anos ) 😬Beijinho Miau😘
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em outubro deste ano e reservei em novembro de 2017. Ontem fomos lá para perguntar do dito cpm e ficamos a saber que se enganaram, riscaram o nosso e marcaram outro.
    resultado: o casal que chegou depois de nós teve de ficar para uma hora antes do que eles queriam (a nossa hora) e nós tivemos que ficar para as 15:30, meia hora depois do que marcamos.
    assim parece fácil mas foi um corre corre de telefonemas e drama que nem te digo nada!
    marca com antecedencia e fica de olho. É o que posso dizer lol
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começo por dizer que adorei a tuafoto de perfil esta super gira sou fã de paris adorei mesmo obrigada por as dicas um beijinho 😘
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Julieta! 🙂
    Eu também viu casar em Maio de 2019 e começamos a reservar os principais serviços como a igreja, quinta, fotógrafo e animação em Novembro, Dezembro de 2017. Assim temos tempo para fazer tudo com calma 😘
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘😘😘
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yap é o curso de preparação ao matrimónio... Há quem faça uma coisa intensiva tipo 1fim de semana, há que faça menos intensiva mas dura mais dias, eles mais ou menos costumam fazer todos os anos na mesma altura...
    O processo como te disse só mais junto da data, a maioria dos papéis tem validade de 6meses por isso tens tempo para ires lá falar pessoalmente com o padre e eles explicam tudo direitinho, mas o CPM pode ser chato compatibilizares datas... (Sei que tem uma validade maior mas honestamente não me recordo qual é) mas nada incontornável desde que te mantenhas atenta e estejas a contar com isso...
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    CPM🙄🤔 estou mesmo as escuras nestas coisas !! É a preparação antes do casamento?!
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu esqueci de te dizer na igreja católica tens que fazer o CPM (infelizmente não há muitas datas) confirma a validade do CPM já não me recordo se tem validade de um ano se 18meses (sei que era bem mais alargada).
    Pesquisa onde e quando podes fazer (porque tem que ser uma altura em que tu e o noivinho estejam por cá) e as noivinhas no estrangeiro constumam ter bastantes dificuldades em conciliar o curso e as vindas a Portugal... 😊
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinho 😘 De coração ❤️ por as lindas palavras
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Setembro 2018 Paredes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh querida, lamento...
    É realmente diferente não termos a nossa mãe, mas creio que o teu pai tem feito um ótimo papel e que iria adorar ser o teu braço direito nos preparativos. Confia nele Smiley smile
    Ah! E não te esqueças de pôr o noivo a trabalhar também Smiley winking
    Beijinhos Smiley kiss
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Geninha por a dica o meu pai vai esta semana falar com o padre depois dependendo do que ele disser vou andar atenta beijinho 😘
    • Responder
  • Isabel Soares
    Noiva Experiente Dezembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Isabel Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Julieta!

    Percebo as tuas questões mas realmente o que é mais complicado de marcar costumam ser as quintas. Óbvio que ai já costuma ser necessário indicares a data certa e deves já ter a igreja marcada.

    O problema é o seguinte (digo-te isto porque o meu pai trabalha numa igreja, é ele que faz a marcação dos casamentos) A igreja ainda não tem agenda para 2019 pois ainda agora entramos em 2018.

    O meu conselho é o seguinte, fala com o responsável do cartório ou até mesmo com o Padre e pede para colocarem um post it na agenda deste ano a reservar o dia para 2019. Só lá mais para o final do ano é que eles vão ter agenda para marcarem mesmo o teu casamento por isso tens de andar atenta! Beijinhos

    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Gisela obrigada por o conselho vou Pedir ao meu pai para ir falar com o padre beijinho 😘
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Rita vou pedir ao meu pai hoje para ele ir falar com o padre 😉Infelizmente não tenho mãe ja a 15 anos que faleceu e sinto que me fazia tanta falta para me ajudar nos preparativos e a sua presença mas a vida é assim 😞Beijinho e obrigada por a ajuda
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Setembro 2018 Paredes
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Julieta Smiley smile
    Tens alguém que conheça o Sr. Padre e possa falar com ele? Por exemplo, os teus pais, irmãos, etc. Se sim, então pede-lhes o favor de falarem com ele.
    Quanto ao local da boda, podes tentar fazer pré-reserva até a data com o Sr. Padre estiver marcada. Assim garantes o espaço e depois efetivas a reserva.
    *****
    Claro que ainda falta muito tempo, mas para ficares descansada delega algumas funções em pessoas da tua confiança para irem tratando das reservas. Se eu estivesse na tua situação, pediria à minha mãe Smiley smile
    Beijinhos Smiley kiss
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que podes falar com o padre a reservar a igreja, é normal que tenhas de ir lá uma segunda vez mais para o final do ano verificar que está tudo ok mas é sempre uma salva guarda porque o processo propriamente dito é só mais quando faltar 6-4meses...
    Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e muito cedo mas ao menos tens puder de escolha eu mesmo assim na quinta já não consegui apanhar as datas que queria como e agosto e na minha zona (leiria) temos muitos casamentos de estrangeiros e mesmo o fotógrafo já tinha algumas datas com casamentos

    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana acho muito cedo mas se esperarmos muito acabamos por ficar sem muita escolha 😉Beijinho
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda
    Eu reservei tudo ao mesmo tempo Quinta e fotógrafo 2 anos antes e igreja um ano e meio também estou no estrangeiro Smiley smile
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beijinho sara e obrigada por a atenção
    • Responder
  • Julieta
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Real (Concelho)
    Julieta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola sara o meu medo é reservar o restaurante e depois não ter igreja 🤔E torna-se tudo mais difícil estou na suíça a distância não ajuda nada 🙄
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Julieta! Eu reservei a quinta e igreja quase em simultâneo para não ter problemas depois😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração