Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Outubro 2023 Mealhada

Quando se deve começar a contactar Quintas e a Igreja?

Inês, a 20 de Março de 2022 às 17:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Olá noivinhas! Estou com um problema, se alguém me poder ajudar agradecia.

O meu casamento em princípio será só em Outubro do próximo ano pois foi assim que nós decidimos, mas ainda não falámos com quintas nem igreja nem nada e não sabemos quando devemos começar a fazer isso nem que seja só para reservarmos os espaços e a data que nós queremos para começarmos a tratar de tudo com calma. Talvez ainda seja um pouco cedo uma vez que ainda falta mais de um ano?

Com quanto tempo de antecedência da vossa data pretendida é que começaram a pedir orçamentos de quintas e reservar datas?

Obrigada pela ajuda. 🥰

32 respostas

Última atividade por Carla, a 24 de Março de 2022 às 12:28
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, como acredito que já disseram aqui, nunca é cedo para reservar o espaço/quinta, pois os casais reservam com 1 ano ou mais de antecedência de maneira a poderem orientar o orçamento. Por isso quanto mais tempo esperares, menos vagas irás ter. Se já sabes em que data queres casar, então convém assegurar os principais fornecedores logo que possível. Para isso tens aqui na app a lista de tarefas que te ajuda com os timmings para reservares e fazeres o planeamento para o grande dia. Por isso sugeria que mandasses mensagens/emails a quintas que te interessa pedido orçamentos (tens de ter uma ideia do número de convidados) e eventualmente pedir uma visita. É fazer com calma, mas diria que é uma boa altura para começar. Boa sorte!

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quintas deves fazê-lo o mais rapidamente possivel, já a igreja depende muito da igreja em si e quando é que abrem agenda para os casamentos do teu ano. Beijinhos

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em Setembro de 2022 e a primeira coisa que marcámos foi a igreja para garantir a data, depois procuramos quintas e escolhemos a quinta em Setembro de 2020
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2023 Lisboa (Concelho)
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.
    Não existe tempo para isso, vocês podem já ir vendo e se encontrarem reservem. Fica já tudo despachado e mais um "check"✅
    As quintas e todos os fornecedores de eventos têm tido muitos clientes e por isso é sempre bom procurar o mais cedo possível, para quê vocês possam garantir o dia que têm em mente.
    Eu me caso em Agosto de 2023, e reservamos a quinta em Junho de 2021.
    Sem estresse. Vai correr tudo bem. Bjinhos
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2023 Guimarães
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tal como já disseram, quinta e igreja (se for o caso) acaba por ser o passo imediato a dar (principalmente se há uma data que se quer muito). Fiquei noiva no final de julho de 2021, e queriamos marcar para junho de 2023. Mal regressamos das férias de verão, começamos logo a pedir orçamentos às quintas e a visitar as que nos faziam sentido (visitamos 3). Todas tinham a data que queriamos, marcamos logo na que mais gostamos e, com a data definida na quinta, fomos logo à igreja marcar também, para não correr riscos. Aproveitamos também para ver outras coisas que exigiam data fixa, como o coro da igreja, o DJ e o fotografo - fechamos tudo isto até ao final de 2021, para garantirmos que a nossa escolha não ficava condicionada por datas. A vantagem de ver com mais de um ano de antecedência é que podemos fazer tudo com calma e sem estarmos muito condicionados com datas já ocupadas Smiley shame

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos a ver quintas este mês e casamos em 2023, a ideia era 13 de maio , não foi fácil arranjar padre, igreja, fotógrafo e quinta , no final do conseguíamos quinta , vamos fechar esta semana , alteramos para 29 de Abril de 2023 porque estava impossível conseguir para o dia pretendido 😅
    Por isso .. um ano de antecedência para quinta e igreja não é muito , por experiência 😂
    E tivemos a sorte de nos apaixonarmos com a 3 quinta que vestíamos , se não ia ser mais difícil ainda 😂Felicidades aos dois , que corra tudo bem ❤️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Junho 2023 Oliveira de Azeméis
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Olha eu caso em junho 2023 e já reservei quinta e igreja, e da experiência cá na minha zona no próximo ano já há quintas sem disponibilidade entre junho e setembro por exemplo. Se já tiverem uma data pensada porque não ir ver e até já reservar? 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês... Quintas é reservar o mais cedo que possas até para garantir o preço deste ano, que já teve inflação... Ver se existe disponibilidade na quinta que desejas... Em questão da igreja basta 6 meses antes
    • Responder
  • Diana Sofia
    Noiva Constante Setembro 2023 Vale de Cambra
    Diana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

por aqui vamos casar em setembro de 2023 e em setembro de 2021 começamos a ver quintas.

Entretanto em novembro de 2021 reservamos a nossa quinta, o fotógrafo e a animação. São três coisas muito importantes e que ficam sem data muito facilmente.

Beijinhos Smiley love

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 Coimbra (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! A quinta é das coisas mais importantes (se não mesmo a mais importante!) por isso começar já a procurar e a visitar quintas será sempre bom!
    Por exemplo, fiquei noiva à 1 mês atrás e já temos quinta fechada para março de 2023 e quando questionamos se por acaso tinham mais datas em 2023 já só tinham depois de novembro! As pessoas cada vez reservam com mais antecedência! Aconselhava a começarem a pesquisar e a ver com calma até porque assim fazem tudo com muito mais tempo! Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2023 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Eu vou casar em novembro de 2023 e já estamos a fechar quinta 🥰

E aconselho a fechar o quanto antes neste momento, pois aquilo c que nos temos deparado, é que a nível de valores, se fecharmos agora é um valor, mas com tudo a subir, não garantem que quem venha daqui a um mês ou mais, não tenha valores bem mais acima. Já oara não falar nas habituaus subidas todos os anos que praticamente todas as quintas fazem.
    Isto claro, partindo do princípio que também se fecha contrato com pessoas sérias. No nosso caso, asseguraram que o valor que fechar agora, independentemente do que acontecer, vai ser o que vamos pagar na altura.
    Felicidades para vós🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Ora bem, acho que a parte das quintas/espaços deve de ser a primeira coisa a resolver da tua lista, e quanto antes... melhor! Smiley winking Isto porque com o nosso arqui-inimigo covid houve muitos casamentos adiados e, por isso, muitos espaços começaram a ficar preenchidos com mais de 1 ano de antecedência. Eu sou fã de tratar tudo com tempo e assim ficar com os fornecedores que tu e o noivo querem mesmo. Dou-te o meu exemplo: reservei o meu espaço de casamento 1 ano e 10 meses antes da data e ainda bem que o fiz. Este ano pelo que vi já metade das datas estão preenchidas para 2023 (e vamos em março de 2022)! Por isso, nunca é demasiado cedo para "resolver" esses pontos tão importantes. Após teres o espaço, passa para o vídeo e fotografia. Assim já ficarás com os 3 grandes fornecedores do teu dia C contratados. Smiley kiss

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez seja mesmo melhor começar á procura para fazermos as coisas com calma e assim há mais probabilidade de conseguirmos reservar a data que nos pretendemos.

Obrigada pela ajuda ☺️

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois se tiveres uma data em concreto é um pouco mais difícil nós só tínhamos um mês preferido …
    Vais ver que vai correr bem e vão ter a data que queres 🍀❤️
    Boa sorte
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, com a pandemia acredito que houve muitos casamentos que foram adiados que estão a marcar para o próximo ano. Talvez seja mesmo melhor começar a contatar as quintas porque assim temos mesmo a certeza que conseguimos marcar o casamento para a data que nos queremos.

Obrigada pela ajuda ☺️

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha! nós começamos com 1 ano e 2 meses (assim que fui pedida em casamento) e foi o melhor! se tiveres mais tempo aproveita tbm e procura com calma! beijinhos

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois o meu medo é mesmo esse, é que já haja muitas dadas que já não estejam disponíveis e tenhamos que alterar a data que nós queremos.

Obrigada pela ajuda☺️

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida,

Podes começar este ano Smiley smile

Nos começamos dois anos antes da data e nao foi demais. A quinta e a igreja ja so tinham duas datas disponiveis para o mês que queria.

Ter tempo para pensar/organizar é muito importante !

Bons preparativos e beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Inês. Como as outras noivas disseram, quanto mais cedo contactares os fornecedores (especialmente os principais), mais facilmente consegues bons preços e os sítios e datas que queres.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ines, penso que com 1 ano e meio de antecedencia até para terem certeza que a data que escolheram está disponivel. Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Como as outras noivas já te disseram, nunca é cedo de mais.Lembra-te que muitos casamentos foram adiados por causa do COVID e que a parte difícil é conciliar a cerimónia e o espaço. Por vezes, tens vaga na quinta para aquele dia que pretendes, mas não há vaga na igreja, ou vice-versa.Resolvendo estes dois assuntos, começas a preparar tudo o resto tranquilamente.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Inês , por aqui casamos em Maio de 2023 e já fechamos quinta, fotógrafo e estamos a fechar a animação.
    Acho que não é cedo para tentar no mínimo fechar já a quinta, eu mesmo com esta antecedência tive que alterar o dia pois a quinta já não tinha vaga para o dia que eu queria de princípio. Bjinhos e tudo a correr bem
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô!
    Caso em Setembro deste ano, e comecei a ver Quintas em Julho 😂 como tínhamos um budget pequeno, começamos cedo! Mas em Agosto já tínhamos reservado a Quinta, e não havia muitas datas disponíveis… (por causa da pandemia e tal)
    Por isso, só depende de vocês quando querem decidir! Eu gosto de ser rápida e resolver as coisas mal posso 😀 no final do ano passado já tínhamos quinta, fotógrafo, convites quase todos entregues, Maquilhadora e vestido! 😂
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Agosto 2022 Porto (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha Inês! 😁
    Diria que nunca é cedo demais. Eu reservei a quinta em 2020 e vou casar em agosto deste ano. Por isso, dois anos de antecedência 🤭 Com a situação da pandemia, houve muitos adiamentos dos noivos. E posso dizer que houve quintas que nem cheguei a visitar porque já não tinham fins-de-semana disponíveis pra agosto de 2022.
    Relativamente à igreja, não sei como se procede porque iremos fazer a cerimónia apenas pelo civil. Bons preparativos 😁
    • Responder
  • Lia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,

Vou casar em Setembro, e comecei a procurar quintas em Setembro do ano passado. Como não tinhamos preferência por nenhum dia em especial, não foi um bicho de sete cabeças, mas posso dizer-te que a maioria das que contactei já não tinha sábados disponíveis até 2023 por exemplo. Acho que quanto mais cedo, melhor, precisamente para começar a tratar de todas as outras coisas já com uma data definida, como fotógrafos, maquilhagem e cabelos, etc.Como ainda estavamos na dúvida entre cerimónia religiosa ou civil, só contactamos a igreja em Janeiro, quando decidimos fazer a cerimónia religiosa. Por acaso a nossa igreja já tem um casamento nesse dia, mas conseguimos para umas horas depois, que também não é problema para nós.
    Beijinhos e boa sorte com os preparativos 🙂
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Setembro 2022 Gondomar
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a ver com cerca de dois anos de antecedência, até porque o covid levou a muitos adiamentos e as agendas ficam rapidamente preenchidas.

Além disso, sempre quis ser eu a ter escolhas e não ter de escolher do que "restava". Assim, escolhi a data, local e fotográfo que tinha como primeiras opções.

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola quintas o quanto antes de igrejas não entendo nada desculpa
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês... Acredita que não é cedo .. acho que essa também foi a pergunta do meu primeiro post... A meu ver quanto mais cedo começares a tratar melhor. Se escolheres a quinta cedo em princípio não teras problema com a data nao estar livre.
    Eu caso em a Julho de 2024 e já tenho a quinta, o videografo e o fotógrafo reservados.
    Informa-te junto dos diferentes fornecedores, podes contacta-los aqui em casamentos.pt .. tens q ter em consideração que por norma para reservar tens de pagar uma percentagem do serviço. Bons preparativos Inês e as coisa por aqui estamos Smiley winking
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Eu diria, o mais rápido possível. Nós reservamos ontem a quinta dos nossos sonhos (estávamos desde janeiro à procura) e já só tinham 2 sábados em 2023 😱 Não queria acreditar mas vi com os meus próprios olhos as marcações! Com os cancelamentos dos anos anteriores as coisas ficaram difíceis. E então se a vossa data não for flexível ainda pior. Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deves ir procurando porque a data que queres no local que queres pode ficar ocupado.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    O meu casamento será apenas civil portanto na parte da igreja não sei dizer.
    Mas as quintas diria que quanto antes melhor porque dependendo das quintas esgotam muito rápido.No nosso caso marcamos com 2 anos de antecedência e foi difícil porque era o último sábado disponível em maio 😬Mas acho que varia de quinta para quinta
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha Inês 🙂
    Nunca é cedo de mais, especialmente com esta conjuntura de casamentos adiados. Já pensaram numa data específica? A minha sugestão é irem pensando no espaço que gostariam e ir separando algumas quintas. Muitas vezes a disponibilidade dos espaços também pode condicionar a escolha da data. Relativamente às Igrejas, depende muito de cada uma, mas de facto há algumas que não permitem reservar com tanta antecedência, outras não colocam qualquer obstáculo. Assim, com calma, vão resolvendo estes checks importantes e que são, na verdade, a base, para irem dando seguimento ao resto.

Beijinhos e bons preparativos!! 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração