Olá! Quase quase a celebrar o primeiro aniversário de casamento e decidi vir partilhar alguns detalhes do meu casamento feitos exclusivamente por mim.
Faço crochet há mais de 15 anos, principalmente amigurumi mas, de vez em quando, também faço outras coisas.
Desde que iniciamos as preparações para o grande dia, eu sabia que queria fazer pelo menos duas coisas: algo que o noivo pudesse usar e o meu ramo. Claro que, no caso dele, só poderia começar depois de ele escolher o fato.
Eventualmente decidimos que lhe faria uma gravata. Aqui, a saga foi encontrar um fio exatamente da cor pretendida com a espessura ideal. Mas conseguimos!

Quanto ao meu ramo, a razão pela qual o queria fazer deve-se ao facto de eu querer levar as flores de que mais gostamos, e que não são propriamente as melhores para um ramo: margaridas selvagens e amores-perfeitos. Os amores-perfeitos foram igualmente feitos em cores que ele gosta.

Acabei também por fazer a almofadinha do nosso porta-alianças. Algo bastante simples.
Por último, e porque não encontrava nada que me agradasse em relação ao topo do bolo, optei por fazer o mesmo inspirado nos Funkos e de acordo com o nosso vestuário. A única coisa que tenho um bocado mais de pena foi não ter tido tempo suficiente para encontrar uma base melhor. Mas, ainda assim, muito satisfeita no geral!

Ultimamente, fiquei com vontade de investir tempo e começar a desenvolver outros topos de bolo deste género, ou mesmo para ofertar a alguém especial. Se tiverem interesse, convido a conhecerem a minha página de instagram @mariecatmade
Boas preparações para os noivos que aqui andam!