Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Dezembro 2020 Porto (Concelho)

Quando os orçamentos se esticam, o que fazer?

Joana, a 19 de Novembro de 2019 às 10:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 185

Olá a todas as noivas e noivos (que possam andar por aí perdidos) Será que sou só eu que sinto que os preços das coisas triplicam quando se diz as palavras "casamento" e "noiva"??? Estou a tentar manter o meu orçamento baixo mas nao tem sido nada fácil... Alguém na mesma situação ? **** Para...

Olá a todas as noivas e noivos (que possam andar por aí perdidos)

Será que sou só eu que sinto que os preços das coisas triplicam quando se diz as palavras "casamento" e "noiva"???

Estou a tentar manter o meu orçamento baixo mas nao tem sido nada fácil... Alguém na mesma situação ?

Para continuar a jogar, clica aqui 👉 Quantos 💓 dás a este look de noiva?

185 respostas

• Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ! Não és só tu que pensas assim, infelizmente isto é um negócio muito caro e aproveitam-se de noivos e noivas que querem um dia de sonho, o truque é não fazer algo que não pudemos, acho e sou apologista que o casamento terá de ser há imagem daquilo que somos e não do que queremos mostrar.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Não é só impressão tua infelizmente😅🙈
    Para compensar algumas coisas, estamos a pôr mãos à obra em algumas manualidades e a ver as melhores opções tendo em conta o orçamento 😁
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, eu como decidi ir casar a minha terra (Vilar Formoso) até pensei que seria mais barato visto não haver muita concorrência em comparação a Lisboa. e afinal deparei-me com valores iguais aos praticados cá, tudo à volta dos 80 a 100€ por pessoa.

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Não é sensação é mesmo isso..soletrar n o i v a....pummmm preço de arromba! O segredo é procurares e até por vezes oculares esse facto..porque isto de casar é um grande negócio e dá muito dinheiro para quem com ele trabalha....muito Diys são necessários para escapar a certos valores exorbitantes😉
    • Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino Cátia :/ espero não ter de aumentar ainda mais o meu orçamento também

• Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim aconteceu me igual nada abaixo dos 90€ por pessoa
    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também concordo ainda ontem andei a pesquisar lingerie para noiva e fiquei surpreendida com os preços que nos pedem
    • Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que sim Joana Smiley sad

É um exagero a inflação que os preços sofrem só por ser um Casamento... enfim

• Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente é verdade e facilmente se ultrapassa o valor inicialmente estipulado. Nós próprias acabamos por ceder em certas coisas porque... é "uma vez na vida"!
    No meu caso nunca escondi que era casamento, porque precisava de garantir uma estrutura que não falhasse no dia C.
    Se tiveres tempo nada como fazer muita pesquisa e certamente que encontras boa relação qualidade-preço. Um noivo daqui da APP partilhou que havia várias quintas a 30€ ou 45€/pessoa. No nosso caso só recebi orçamentos perto de 100€/pessoa! 🤷
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com o mesmo problema Smiley sad

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Julho 2021 Aveiro (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tenciono ter muito mais pessoas que tu (espero não passar os 100) e no entanto o meu orçamento já passa os 15000€ Smiley sad

Estou a tentar baixar de todas as formas, mas não estou a conseguir...

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós tínhamos pensado em 8000 e o nosso orçamento ja esta a esbarrar os 11500, estou a tentar baixar isto de alguma forma Smiley ups

• Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é impressão tua!! É mesmo verdade!!!
    Cabeleireiros, maquilhadora, florista!! Não podes dizer que é para casamento se não cobram a taxa especial 😜
    • Responder
  • Márcia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não és a única não... tínhamos estipulado que 7mil€ era suficiente, tendo em conta que vamos ter umas 80 pessoas, por isso não é um casamento grande, mas após ter começado a pedir orçamentos percebemos que menos de 10 mil já será obra :/

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não estás sozinha Joana, realmente tudo o que diz casamento leva com uns quantos euros à mais. Tive um hotel que liguei a pedir preços, enviaram-me os menus e quando fui lá para agendar perguntaram se era uma festa de aniversário ou o quê, quando disse casamento disseram-me que aqueles menus não podiam ser então e deram-me outros muito mais caros, mas basicamente a mesma coisa em termos de comida. A diferença era de cerca de 60€ por pessoa entre os dois menus. Nem sequer questionei, simplesmente virei as costas e fui-me embora.

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui à florista e disse que queria um ramo de flores que não queria bouquet 🙄
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Por aqui senti o mesmo e fiz um debate sobre o assunto. Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 Estou a pedir orçamentos sem mencionar essas palavras proibidas. Bjs

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelo comentário e pelas dicas...

O que me vale é que ainda tenho um ano pela frente para comparar orçamentos.

um beijinho

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Infelizmente acontece a todas nós! É a indústria milionária dos casamentos que assim o faz!
    No nosso caso em alguns fornecedores tentamos que sejam contratados para serviços "usuais". Mas bem sabemos que existem outros aos quais não podemos fugir às tais palavras. O truque é pedir muitos orçamentos e decidir com base qualidade (criticas positivas de outros noivinhos) e preço.
    Um grande beijinho
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa Julho 2021 Viseu (Concelho)
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Não não és a única. É um absurdo os preços que apresentam quando dizes que és noiva.
    Já não falo tanto em relação aquilo que realmente é do casamento mas principalmente o que tem a ver conosco, as noivinhas. Torna-se difícil seguir um orçamento estipulado quando parece que a cada ano que passa os preços aumentam de forma astronómica e percebes que o orçamento que tinhas planeado está completamente aquém da realidade.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana 😍

Não é impressão tua, é mesmo verdade! Essas palavras aumentam o preço da coisa, mesmo sendo a mesma coisa. O truque é evitares dizê-las sempre que possível e verás orçamentos bem mais engraçados 😘

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Tânia,

Obrigada pela dica, claro que em algumas coisas podemos contornar essas palavras. mas quando queremos alugar um espaço ou uma quinta é quase impossível não dizer para o que é... Espero com muita pesquisa conseguir chegar a um orçamento mais favorável para nós.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela partilha Smiley winking vou ler com atenção

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Joana, é normal sim... começa a pedir orçamentos normais sem utilizar essas palavras a ver se começas a ter respostas melhores. Infelizmente há fornecedores que se esticam um bocadinho. Smiley smile

Boa sorte!

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, tens total razão. A palavra casamento é um inflacionador. Vê este debate da Milhinha sobre a indústria Milionária dos casamentos: https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração