Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Clara Mota
Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira

Quando o estilo do casamento é fora do comum! o "protótipo" do meu casamento.

Clara Mota, a 10 de Novembro de 2017 às 16:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

A ideia de criar este artigo surgiu após responder ao debate criado pela Steph "Qual o vosso tema?", uma vez que, por ter um estilo diferente, também o tema do meu casamento será um pouco (se não bastante) fora do comum.

Tendo isto em conta, irei falar-vos um pouco sobre o conceito do meu casamento, que problemas fui encontrando exactamente por ser diferente e o que vou fazer e fazendo para que tudo esteja perfeito no tão esperado dia.


Eu uso a cor preta no meu guarda-roupa 365/366 dias por ano. Sou gótica! É um estilo que adoptei e que me define á mais de 18 anos. Quando eu e o meu noivo decidimos que iriamos finalmente casar, foi automáticamente ponto acente que o preto não poderia faltar no nosso casamento.

Obviamente não o poderiamos fazer em preto integral (embora eu adorasse) pois seria um choque para as mentes mais convencionais. Optamos então por usar o Branco (naturalmente), o Preto (obviamente) e o vermelho-vinho ou bordeaux, tendo também alguns apontamentos Prateados.

Depois de estabelecermos a base inícial de cores, criamos uma espécie de conceito a que chamamos "Gótico elegante".

A partir daí e mesmo antes de marcarmos o que quer que fosse, começamos a procurar saber preços de decorações, centros de mesa, ramos, convites, etc, em que o preto fosse predominante, e foi a partir daqui que começarão a surgir os primeiros problemas.

Flores naturalmente pretas não existem; mandar tingir rosas fica caríssimo; nos convites o problema não foi tão grande mas as propostas apresentadas não me agradavam; centros de mesa arranjam-se em preto mas como não é uma cor comum que tenham em stock acabavam também por se tornar mais caros e não serem também o que eu queria (muitas vezes tentavam que eu quisesse incorporar mais branco do que eu queria).

Um outro problema também foi o vestido. Nenhum dos vestidos que eu encontrava era aquilo que eu tinha em mente. Mesmo escolhendo ir vestida de banco (ok, eu gostava de ir vestida de preto, mas a controversia seria bastante e, casar numa igreja de preto é impossível) nenhum vestido fazia o meu estilo.

Então o que fazer quando nos deparamos com estes problemas em coisas essênciais ao nosso casamento? Simples, ou não, fazermos tudo nós mesmos!!!

Por acaso, para além de trabalhar num restaurante, eu também tenho um pequeno negócio de artigos decorativos artesanais (e não seria a primeira vez que faria algo para casamentos), então o meu noivo propôs-se a ajudar-me na realização de toda a decoração do nosso casamento. E quando digo toda, é toda mesmo!

Significa que teremos mais trabalho mas será exactamente aquilo que queremos, como queremos e que mais ninguém tem igual. Ao mesmo tempo, tudo isto também torna o nosso casamento para além de ainda mais especial, mais barato pois descartamos o uso e pagamento de certo tipo de serviços.

Sendo assim, a minha lista de "trabalho" para o meu casamento será:

- Decoração do espaço (copo-de-água);

- Decoração das mesas;

- Centros de mesas;

- Convites;

- Lembranças;

- Marcadores de mesas;

- Marcadores de lugares;

- Prendas dos pais/padrinhos;

- Livro de mensagens;

- Almofada das alianças;

- Bouquet da noiva e das daminhas.

Sim, também irei fazer os bouquets pois, por ficar tão caro incorporar rosas pretas, decidimos fazê-los com flores em tecido.

O vestido também será algo especial e único, uma vez que irei mandar fazer um vestido inteiramente desenhado por mim ao minimo detalhe de como o quero (e também fica mais barato).


Ora bem, depois de vos ter "massacrado" com todos estes detalhes, gostaria de saber o que pensam, que problemas também tiveram com algo diferente que quisessem para o vosso casamento, etc.

Um beijo a todas!

32 respostas

Última atividade por Lau, a 14 de Fevereiro de 2018 às 08:00
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pela determinação. É verdade que vos espera MUITO trabalho pela frente, mas se ambos estão dispostos a dar o litro, então resultará de certeza. Fico à espera de fotos.

    Eu também sempre quis algo diferente, algo que ninguém tenha visto antes, mas num estilo bem mais colorido, por eu adoro cores.

    Mas começo a desanimar. Tive tanto stress para ter os convites exactamente como idealizei. Custou a passar a mensagem, tive de pedir algumas vezes para me fazerem alterações, mas lá consegui. Agora recebi o estudo gráfico para placar, menu, marcador de mesa e capa das fotos dos noivos. Não me agradou, pois o que ela fez foi praticamente copy paste do que estava no convite. Usou exatamente os mesmos elementos em tudo. Eu acho que fica muito monótono e chato.

    Tinha mil idéias para tornar as coisas mais giras e originais, quando o noivo diz que sou exigente demais. Por ele só se altera o marcador, mas não sabe como.

    A sério! Estou tão desanimada! Já nem lhe disse as idéias que tive. Ele é que comunica com a mulher que está a fazer as coisas, pois eu estou longe. Que faça como quiser, então... Desculpa o desabafo...

    Mas quanto a vocês, vai correr tudo bem Smiley smile Continuem unidos e fortes e conseguirão tudo. Fico à espera de fotos Smiley smile


    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro tudo o que descreveste, querida! E não poderia identificar-me mais... 😅

    Também sou gótica e o nosso casamento também foi fiel a esse estilo! Só que, nós apostámos em ter só duas cores a principal (preto) e uma secundária (dourado). Fizemos tudo como se fosse uma extensão da nossa própria casa, e ficou lindo! 😍

    Também tivemos as mesmas dificuldades que vocês encontraram, então tivemos de fazer várias coisas nós, e também recorremos ao aluguer de material, o que fez aumentar muito os custos. Mas estávamos cientes disso, mal pensámos no casamento! E isso foi fundamental, pois gastámos, mesmo, muito dinheiro e "tivemos prejuízo" (o que vale é que já contávamos com isso).

    Também usei um vestido branco, pois, para mim, o branco é uma cor de transição, de luto até, e, como tal, só fazia sentido ir dessa cor. Mas, se fosse de preto, acredito que não chocasse o padre, pois é uma moda, relativamente, recente, ainda para mais na minha zona, onde as noivas, antigamente, usavam vestidos pretos.

    A verdade é que nunca tivemos receio, nem fizemos nenhuma escolha que não fosse a que desejaríamos, só por causa dos outros (convidados). Aliás, praticamente todos já sabiam ao que iam, pois sou gótica há mais de 18 anos (também). 😉 Por isso, não foi novidade nenhuma, para ninguém (mesmo para os mais velhos), e todos nos elogiaram, até!

    Foi um dia fantástico, com direito a caveiras e tudo, mas não vou dizer que foi fácil. No entanto, foi muito prazeroso e valeu cada esforço! 😊

    Espero que possas dizer o mesmo do vosso e corra tudo lindamente!
    Desejo-vos muito bom trabalho! 🍀

    Beijinho 😘

    P.S.: Só para esclarecer um pormenor... Existem, sim, flores naturalmente pretas. Eu optei por jarros, mas também tens túlipas, por exemplo! E são mesmo verdadeiramente assim! Se te disseram o contrário, induziram-te em erro. Mas acredito que as de tecido também vão ficar espectaculares! 😉😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo. Estou ansiosa por ver um esboço ou primeira prova Smiley smile Beijinhos e bons preparativos!

    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, quando se escolhe uma cor que não as estipuladas pelo "mercado" habitual é sempre um grande problema
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida. A minha costureira será uma senhora na minha terra, Esmoriz, que sempre que precisei fez os meu vestidos para ocasiões especiais desenhados por mim. Escolhi-a por já estar familiarizada com o que quero é por saber que é de confiança.
    • Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ficar atenta. Fiquei curiosa mesma. Bjinhos e ate breve.
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Irei publicar um WIP em breve com os materiais que vou usando, mas dentro de 1 ou 2 semanas já começo a ter coisas prontas
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Clara. Acho fantástico o vosso tema. Pois acho que nada faz mais sentido do que nos mantermos fieis a nós mesmos e aos nossos gostos. para além disso, quem vos conhece já sabe qual a vossa personalidade e gostos e por isso não será propriamente um choque. A recém-casada e destacada Jacinta também tem esse estilo, e o casamento dela foi preto e dourado. Tiveram que alugar todo o material de decoração e também fizeram imensa coisa. O meu casamento foi mais "comum", num estilo rústico, mas escolhi a cor verde-menta e também tive algumas dificuldades, pois é complicado arranjar fitas para decoração na cor exacta que queria, as impressões ficaram diferentes, pois uma foram impressas em casa e outras numa gráfica de uns amigos e por isso as tonalidades saíram diferentes e para os meus sapatos, tive sorte que o Atelier Fátima Alves tinha exactamente o tom de pele que queria (verde menta) para mandar fazer os meus sapatos.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Clara. Acho que a conjugação do preto e vermelho vinho ficam muito bem, focaria-me por aí sim Smiley smile Lamento que tenhas tido essas dificuldades acrescidas só porque as pessoas idealizam o casamento como um sonho cor de rosa e branco. Parabéns pela tua força de vontade e estou super curiosa pelos teus preparativos. Já agora, podes partilhar qual é a modista/costureira que contrataste? As minhas inspirações para vestidos também são um pouco peculiares e pondero mandar fazer e pode compensar imenso financeiramente! Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rodeado de mulheres o teu noivinho.. eu estou rodeada de homens.. tampas da sanita com xixi para o resto da minha vida yupiiii 😂😂😂😂..
    • Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora deixaste curiosa. Eu tb vou incorporar preto no meu casamento ( alguns apontamentos na decoração), mas de certeza que não será em tanta quantidade como o teu. Mas deixaste mesmo curiosa🤔🤔🤔Bjinhos e boa continuação.
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada queridaSmiley laugh
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos 3 meninas. 12, 8 e 4 anos. Nenhuma é em comum. Digamos que nos conhecíamos á muitos anos mas só nos apercebemos que seríamos um do outro depois de eu ter 2 filhas e ele 1. Mas estão todas debaixo do nosso tecto
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantos filhotes tens? Eu tenho 2 meninos um com 8 anos e o outro 16 meses ❤
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile Assim que for tendo as coisas terminadas irei partilhar Smiley laugh
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Maio 2020 Santa Maria da Feira
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o teu debate e as tuas ideias!!! Eu tbm adoro vestir preto, não da mesma forma que tu, mas diariamente visto muito preto e gosto mt mesmo! Estou curiosa para ver fotos das tuas/vossas coisinhas! Apesar do trabalho que vais ter, vai compensar porque é algo totalmente personalizado único! Parabéns!!! Beijinhos***

    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, durante alguns anos fui, mas depois vieram as gravidezes e deixei, passei ao outro lado da câmara lol
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ??????????
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah .. aimda bem querida se tens o apoio dele é o que interessa ❤.. woww modelo fotográfica gótica?? Muito interessante eu fui modelo da Fátima Lopes mas era mais de passerel 😙
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla, eu também optei por fazer praticamento tudo á mão excepto a decoração da quinta que esta incluida no valor, não por querer algo alternativo mas pk fica bem mais barato, personalisado e especial. Ainda para mais se tens pratica em fazer essas coisas só pode correr bem.

    Quanto á escolha do vestivo e cores o importante é tu e o teu noivo gostarem, o casamento é vosso e certamente quem te conhece sabe bem que tens um estilo proprio e que o vais querer ter no teu casamento =)

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😉
    Muito obrigada pela dica. Foi algo que também nos ocorreu, mas queremos seguir o mesmo design, e por exemplo quando inserimos o nosso monograma que foi feito com notas musicais fica muito "cheio". Deixo em foto o monograma. Mas também é um caso de experimentar

    Quando o estilo do casamento é fora do comum! o "protótipo" do meu casamento. 1
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Smiley laugh Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa sorte com todos os preparativos Smiley heart

    Beijinho

    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Steph Smiley laugh

    Não, o meu noivo não é gótico, mas nunca discordou com as minhas ideias nem tão pouco com o meu estilo de vida (nem com as caveiras espalhadas pela casa lol). Aliás ele conheceu-me numa altura em que eu era modelo fotográfica gótica e DJ num bar gótico no Porto, ou seja, já sabia o que trazia a "embalagem" Smiley xd

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wowww.. adorei o debate e estou ansiosa para ver as tuas coisas.. sem dúvida é mesmo um tema único e que nunca tinha visto antes.. adorei ❤❤❤❤ uma pergunta o teu noivinho também é gótico? Fico feliz de ele te apoiar em tudo .. 😍 fico ansiosamente a espera que comeces a postar as coisinhas que fizeram ❤ beijinhos minha querida ❤❤❤😙😙😙😙
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley laugh irei fazer isso certamente.

    Se me permites, darei uma pequena ideia, já que o tema é musica: porque não usar pautas? Mesmo impressas em papel normal. Foi algo que me ocurreu quando li a tua mensagem Smiley winking beijos

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso será mais simples digo eu. Porque o tema é música, e vamos usar brancos e pretos. E sim adoro o preto. E decidimos juntar os dourados. Mas temos ideias por exemplo de toalhas ou talheres ou até mesmo guardanapos, algo em preto e acho que vai ser quase impossível.
    Ficamos a aguardar esse debate 😊 e também aconselho-te a abrir um debate com essas tuas ideias e dúvidas caso tenhas. Pois recentemente casou a Jacinta em que ela também usou o preto, sendo a cor dela do dia a dia 😊
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! O trabalho não me assusta pois como já faço decorações para outros, é como se fosse mais um trabalho mas desta vez o cliente sou eu Smiley xd .

    Conheço esses sites, e até já mandei vir alguns materiais de lá para realizar os meus "artigos".

    Beijos Smiley winking

    • Responder
  • Clara Mota
    Noiva Ativa Setembro 2018 São João da Madeira
    Clara Mota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o problema de "sermos diferentes" Smiley laugh

    Talvez futuramente coloque aqui na comunidade o desenho do vestido.

    Caso também queiras debater ideias ou tentar perceber em como poderás fazer alguma coisa que queiras, podes contar com a minha ajuda Smiley catface

    Um beijo!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, acho que vais ter imenso trabalho mas nada que não se resolva, podes ver no aliexpress tens ideias giras e podes cuscar o pinterest também te pode ajudar Smiley smileInfelizmente/felizmente vou ser uma noiva tradicional e não terei nada fora do comum mas tenho a certeza que o teu casamento será super giro Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Clara, compreendo-te perfeitamente. Nós também vamos usar pretos e pelo que vejo não vai ser fácil. Muitas das coisas terão de ser alugadas o que faz logo o orçamento disparar e está fora de questão.
    Estou desejosa de ver o teu vestido, visto que será algo desenhado por ti 😊
    Em relação às decoração, desejo-vos imensa sorte, nós também tudo o que conseguirmos seremos nós a fazer.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração