Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Julho 2021 Viana do Castelo (Concelho)

Quando mandar os convites

Catarina, a 13 de Abril de 2020 às 17:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá ! Espero que esteja tudo bem por aí?
Estou no estrangeiro e casamos em Portugal no 24 de julho 2021. Como a maioria dos convidados estão também no estrangeiro, quando é que vocês pensam que é melhor mandar os convites?
Obrigada !

15 respostas

Última atividade por Telma, a 14 de Abril de 2020 às 18:00
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina 😍

Não existe propriamente uma regra para isso, pois algumas noivinhas até fazem o Save The Date para enviar antes.

Por cá, vamos casar em Agosto'2020 (ou esperamos) e enviamos os convites para o estrangeiro em Outubro'2019 e os convites a entregar cá em Portugal, entregamos em Janeiro/Fevereiro'2020 😘

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina.

Também estou no estrangeiro e alguns dos nossos convidados também são do estrangeiro. Vamos casar em Outubro deste ano (se tudo correr bem) e por isso decidimos entregar os convites em Dezembro/Janeiro 2020 para podermos dar tempo aos nossos convidados para marcar férias no trabalho e também organizer viagens e afins. Antes da entrega dos convites também falamos com eles para anunciar a data. O convite foi mesmo só uma formalidade.

No teu caso, como casas em Julho do próximo ano, começaria a comunicar a data ou ate mesmo enviar convites por volta de Junho/Julho.

Beijinhos

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina 😘

Não existe uma regra, mas tendo em consideração que os teus convidados estão no estrangeiro podes ir antecipando a entrega (para este ano) e assim os convidados também podem ir vendo as viagens.

Beijinho

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina! A resposta à tua pergunta está em Manualidades (06): Convites diy – a porta de entrada para o vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-06-convites-diy-a-porta-de-entrada-para-o-vosso-casamento--t223685 Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas !
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós começamos a enviar com um ano de antecedência e foi o melhor que fizemos que com esta situação do covid agora não dá para entregar nada.
    Normalmente, referem entre 6 a 2 meses antes dos casamento.
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Eu acho que não há nada estipulado relativamente a isso, nós não queríamos enviar/entregar muito em cima da data. Enviamos o save the date um ano antes da data. No natal como a família se reúne aproveitei esse momento para iniciar a entrega dos convites, tenho alguma família emigrada e esta era a melhor altura. No entanto, ainda tenho alguns convites por entregar mas tb estamos dependentes da situação atual do país.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina.
    Normalmente os convites são enviados cerca de 6 meses antes. Mas depende muito das pessoas. Há muita gente a entregar com um ano de antecedência, por exemplo.
    Eu caso em Agosto deste ano e comecei a entregar os convites em dezembro do ano passado. Porque ainda eram alguns e nós vivemos longe das nossas famílias.Posso dizer-te, que ainda hoje tenho convites por entregar e vamos enviá-lo-á por ctt.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina 😁 Eu comecei a enviar 8/9meses antes. Como também caso é Julho quis enviar antes de começar a marcação de férias e antes do natal 😁
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, nós enviamos os save the date com cerca de 18 meses antes e depois os convites cerca de 10 meses antes. Também vivemos no estrangeiro e a família e amigos do noivo também. Mais pra dar tempo de reservarem voos e alojamento ☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina, nós vamos entregar convites 6 a 7 meses antes. Como tens convidados no estrangeiro, é sempre diferente, eu enviaria o save the date lá para Agosto.

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina.
    Daqui a 2 meses iremos enviar o Save the Date e à volta de 4 meses antes da data iremos entregar o convite .
    Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina 6 meses antes acho que é tempo suficiente
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada !
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Não há uma regra para isso mas aconselham a mandar os convites entre 6 a 3 meses antes do casamento. Há quem opte por fazer um Save the Date e envia 1 ano antes a informar do casamento. Como estás no estrangeiro podes optar por fazer o Save the Date. Nós fizemos assim. Os convites entregamos mais perto da data e enviamos o Save the Date com mais antecedência.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração