Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bruno
Noivo Ativo Setembro 2019 Vila Franca de Xira

Quando e como anunciar à família o noivado?

Bruno, a 4 de Janeiro de 2018 às 09:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Antes de mais, quero desejar a todos da comunidade Casamentos.pt um feliz e maravilhoso ano de 2018 e que, como costumo dizer, o melhor de 2017, seja o pior de 2018.

Decidi surpreender no Réveillon, a minha maravilhosa namorada de longa data (vamos fazer 8 anos de namoro em Fevereiro), com o pedido de casamento. Smiley catface

Já tínhamos falado do assunto, mas nada de uma forma muito séria... aliás, nem muito levado a sério pela família de ambos...

Contudo, e já com o passo dado para o sério compromisso de começarmos "oficialmente" a nossa "própria família", surgem as dúvidas e os receios de seguir por um caminho bonito, mas com muitos percalços e preocupações.

A começar, e a razão pela qual lancei este debate, é como diz o título, quando e como o anunciamos ?

Nós em relação aos país, já falamos e explicamos que desta vez o assunto é para ser levado a sério... Smiley tongue e lá perceberam e dentro dos possíveis apoiaram-nos... Mas, como fazemos com a restante família? Quando falamos com os padrinhos? Apenas quando soubermos a data do casamento definitiva? Ou antes?

É que a magia desta notícia, como sabem, torna complicado de a guardar... Smiley shame

Como fizeram? Qual a vossa opinião?

14 respostas

Última atividade por Lils, a 4 de Janeiro de 2018 às 23:37
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruno. Parabéns por este passo ☺ no nosso caso, informámos os pais, irmãos e avós quase de imediato, bem como os nossos melhores amigos. Todos os restantes potenciais convidados, foram sabendo da novidade quando confirmamos a data, o que, no nosso caso, aconteceu um mês após o pedido. Fomos espalhando a notícia presencialmente e não fizemos publicações nas redes sociais, pois preferimos que toda a gente se sentisse realmente importante por saber por nós pessoalmente ☺
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui pedida na India em novembro passado. Mandei mensagem a minha mãe e ao meu irmão e ele também contou aos pais. às minhas amigas da alma também mandei logo mensagem.
    Aos restantes só depois de ter a data definitiva. Isso foi 15 dias depois do pedido lol. Portanto já toda a gente sabe. Penso que na altura da entrega dos convites poucas ou nenhumas surpresas haverá lol
    Quanto às madrinhas (vamos ter duas madrinhas cada um). Eu fiz o convite às minhas de forma especial. O noivo é um cortes e disse logo ali numa reunião entre primos cá em casa "Aproveito para dizer que vocês as duas vão ser minhas madrinhas". E assim foi. Isto foi pouco mais de um mês depois do pedido.
    É dificil "esconder" porque a alegria é tão grande, não é?
    Mas esperava para ter a data a oficial com a quinta já reservada e a igreja. Foi assim que nós fizemos.
    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruno. Penso que cada caso é um caso e vou dar o meu como noiva tranquila: Disse aos meus pais num jantar super normal e no dia seguinte ao pedido. À família do noivo que já desconfiava e era mais extensa fizemos um almoço com direito a bolo a dizer "viva aos noivos". Naturalmente fomos dizendo a amigos e desde logo decidimos quem vão ser os padrinhos. O padrinho penso que já suspeita e a madrinha não faz ideia. Os convites serão num momento que acharmos propícia a tal, uma saída por exemplo, em que estejamos mais sós. Não vou fazer convites especiais nem nada, não sou assim... Aliás, a minha ideia para fazer à madrinha é ela ir comigo ver vestidos, pedi-lhe para ver a etiqueta com o preço e estar lá o papel a perguntar se quer ser minha madrinha. Tão simples, barato e sentimental Smiley smile Espero ter ajudado e parabéns!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós primeiros tomamos a decisão sobre a data depois tentamos usar uma festa para contar a toda a gente na altura foi no aniversário do meu noivo Smiley smile
    Depois fizemos um pequeno lanche ajantarado em nossa casa na altura a desculpa era um jogo de futebol e contamos aos nossos amigos. Já tinhamos a data e já toda a gente contava com a festa Smiley smile
    Agora estamos na fase de entregar os convites mas não apanhamos ninguém de surpresa
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de mais parabéns pelo noivado e bem-vindo à comunidade Smiley diamond

    O meu noivo pediu a minha mão aos meus pais mas não falou com mais ninguém antes de me pedir em casamento. Como eu e a minha irmã temos uma relação muito próxima liguei-lhe logo a contar. No dia seguinte contamos aos pais dele e fomos contando às pessoas mais próximas, pedindo que não dissessem a ninguém para sermos nós a dar a notícia e não "magoarmos ninguém".

    Muitas felicidades Smiley star

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruno Smiley smile antes de mais parabéns pelo noivado e bem vindo à comunidade!

    Bem...nós pessoalmente dissemos logo a toda a gente lol não aguentámos a espera :p a quem não conseguimos dizer pessoalmente telefonámos ou mandámos foto para adivinharem ahahah

    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruno e um excelente 2018 também para ti! 😊
    O meu noivo pediu-me em casamento em Paris e uns dias antes da viagem pediu aos meus pais e aos meus padrinhos permissão (ex-militar gosta de tudo direitinho 😊). E quando ele pediu aos meus padrinhos, os meus tios e avós paternos chegaram a casa dos meus padrinhos, por isso todos ficaram a saber o que ia acontecer ahah.

    Infelizmente do lado da minha mãe ainda não contamos porque por motivos de saúde do meu avô, o médico aconselhou a não contar ainda. Está a custar-me imenso não lhes contar, mas tenho que esperar para ver o que vai acontecer.

    Entretanto para casar a 25/05/2019, eu e o meu noivo fizemos uma caixinha com produtos para a madrinha e para o padrinho e com um cartão com um textinho e a perguntar se aceitavam ser os nossos padrinhos de casamento. Entregamos no dia de natal e foi um máximo e até o meu padrinho chorou ahah.

    Tirando a família mais chegada, os restantes saberão quando entregar os convites.

    Bons preparativos! 😊
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando o noivo me pediu em casamento já tinha pedido ajuda à mãe e já tinha falado com os meus pais a pedir a benção deles. Ele fez o pedido durante umas férias por isso quando voltámos essas pessoas já estavam à espera e quando lhes ligámos demos as notícias.
    Outras pessoas fomos ligando ou mandando mensagem com uma foto em que se vê o anel para dar as notícias.
    Como estamos fora não deu mesmo para contar em pessoa à maioria mas para quem vimos em pessoa (principalmente amigas minhas) deixei elas repararem no anel (geralmente não uso por isso chama a atenção) e depois dei-lhes a notícia.
    Quando sentimos que já tínhamos dado a notícia a toda a gente que queríamos que soubesse por nós pusemos uma foto no fb a anunciar ao resto das pessoas...

    Em relação a padrinhos nós vamos ter 3 damas de honra, um padrinho e 1ou3 cavalheiros de honra e esperámos até cerca de 6 meses antes do casamento para lhes fazer o pedido. Às damas dei uma pequena prenda (biscoitos a uma e uma pulseirazinha às outras 2) enquanto que o noivo simplesmente fez a pergunta aos homens.

    Não há certo ou errado... simplesmente façam o que quiserem!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruno!
    Podes anunciar de várias formas! Na altura da entrega dos convites (na minha opinião se o fizeres, eu entregava os convites mais cedo do que o costume, para as pessoas saberem atempadamente e se poderem preparar) ou com uma foto bem original no facebook. Nós fizemos assim porque estamos no estrangeiro então não podíamos dizer pessoalmente a todos!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruno Smiley smile

    Parabéns e bem-vindo! Isso vai depender de casal para casal. Eu acho mais bonito anunciar quando se entrega o convite eheh o que diz a tua noiva?

    Beijinhos e bom ano! Smiley smile

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou anunciar so quando entregar os convites, já algumas pessoas sabem que acaba-se por falar e publicar fotos etc Smiley laugh Em relação aos padrinhos disse só assim num café porque é o meu irmão Smiley laugh

    Agora há quem faça altas supresas tudo depende do que voces gostam dinheiro e o que pretendem. Mas padrinhos devem ser avisados com um ano a meio ano de antecedencia por causa do dinheiro etc Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruno.. eu pus no Facebook 😂😂😂😂 como só tenho lá amigos e família todos ficaram a saber ao mesmo tempo 😙
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruno

    Muitos parabéns pelo noivado e sê bem vindo a esta comunidade.
    Bem no nosso caso, apenas anunciamos às pessoas mais chegadas. Pais, irmãos e amigos. Com o passar do tempo as pessoas começaram a ficar a saber. Muitas delas apenas vão saber quando levarmos o convite 😊

    Bons preparativos 😉
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Bruno! Vais encontrar várias opiniões. Eu pessoalmente preferi ir anunciando conforme entrego os convites. Para uns é novidade mas para outros não. Portanto, não fizemos nada de especial para anunciar. Claro que aos pais contamos primeiro 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração