Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia M
Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)

Quando devo começar a ver o vestido de noiva?

Patrícia M, a 29 de Maio de 2023 às 21:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Boa noite noivinhas!
Este tema é sem dúvida um dos que mais dá que pensar, pois as opiniões dividem-se. A verdade é que depende muito da urgência, do estilo, e até mesmo do orçamento disponível! Vou-vos dar alguns exemplos e situações que podem alterar a antecedência com que deves começar a tratar do vestido:
1. Vestido por medidaEsta opção é a que mais antecedência deve ter: pelo menos 12 meses antes da data! Implica procurares uma costureira especializada em vestidos de noiva, ou com experiência no ramo, a concepção de um design para o vestido e todo o processo criativo. Se bem que mais moroso, é uma maneira de nos certificarmos que o nosso vestido é único, e feito exatamente como sempre sonhámos!2. Lojas especializadas em vestidos de noiva Estas lojas tem sempre várias coleções de viários designers. O tempo de antecedência varia muito, mas não menos do que 6 meses antes. Se bem que eles tem alguns modelos em stock, a maioria é pedido à fábrica, para depois poderem fazer os ajustes necessários e ficar realmente o vosso vestido. Para isso são necessárias pelo menos 2 provas, uma quando o vestido chega à loja e outra algumas semanas antes do dia C. Não se esqueçam de levar os vossos sapatos!3. Vestido “off-the-rack”Algumas lojas com vestidos low-cost, e até mesmo lojas maiores que estejam em ruptura de stock poderão ter vestidos que podem ser comprados diretamente do expositor. Nestes casos, se não for necessário muitos ajustes, podem sair com o vosso vestido no mesmo dia! Esta opção é boa para pessoas que ficaram sem vestido à última da hora, ou para quem fica grávida antes do casamento e tem que alterar o vestido para acomodarem o anjinho 😋4. Vestidos de lojas convencionais ou onlineUma excelente opção para quem não tem um orçamento grande e já vestidos lindíssimos nas lojas ditas normais e até mesmo on-line. Estes convém pedir/comprar com alguns meses de antecedência caso seja necessário fazer algum ajuste. No caso dos vestidos on-line é capaz ser melhor comprar com mais antecedência caso não gostem e tenham que devolver!

8 respostas

Última atividade por Margarida, a 22 de Junho de 2023 às 16:15
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu diria que mesmo nas lojas especialiadas em vestidos de noiva no minimo 7 meses porque muitos sitios demoram 5 meses a receber vestido e depois 2 meses para provas, para se estar descansada

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom assunto de ser abordado, eu com as minhas ansiedades comprei o vestido com 15 meses de antecedência porque literalmente me apaixonei e não sinto que viesse a encontrar algo que pudesse gostar mais

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom post Patricia, sempre bom ter estas dicas ❤️😘😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patrícia, obrigada pela partilha. Debate muito importante e pertinente. Beijinhos.

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super útil informação noivinha Patri🌸Por aqui foi tudo em 4 meses 🥰 no Uk há disponibilidade em quantidades de vestidos a pronta entrega, e menos que ha, senão não me explico 🥴🤭onika-onika1.gif
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimo post Patricia , é sempre um incognita quando é a melhor altura para procurar o nosso vestido de sonho .Por aqui ja fui ver algumas lojas ,mas agora estou ha espera pela coleção de 2024 para ver se me apaixono por um vestido

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Patrícia por trazeres este tópico.

Eu amo o meu vestido, mas confesso que se tivesse feito um pouco mais de pesquisa, provavelmente teria procurado outras opções.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom topico!!!
    Beijinho*
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais