Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães

Quando desperta o relógio biológico

Andreia, a 30 de Novembro de 2021 às 15:52 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 2 14
Olá a todas as meninas, noivinhas e casadas ☺️☺️
Já pertenço ao grupo das casadas à quase 7 meses. Incrível como o tempo passa depressa!! No dia 8 de Dezembro já fazemos as nossas Bodas de Purpurina. Parece que ainda ontem disse o "sim".
Aproveitem ao máximo cada momento, porque passa mesmo rápido.
Mas hoje venho falar doutro assunto. Um assunto que está logo diretamente relacionado com o casamento : os filhos.
O meu sonho, o meu maior sonho, sempre foi ser mãe. Aliás eu não me imagino sem um filho (ou 3) porque eu gostava de ter 3 😅😅😅😅
O meu marido também quer ser pai. Nós falávamos disso em solteiros e sempre achamos que quando fosse o momento ideal iríamos começar a tentar.
Só que tínhamos combinado casar em Maio deste ano, e estar pelo menos 1 ano e meio, ou dois anos sem termos filhos, para aproveitarmos mais a vida. Podermos fazer viagens e fins de semana fora e essas coisas.
Mas aconteceu algo que eu não estava a espera. O meu relógio biológico despertou e não sei o motivo. Parece que de um momento para o outro comecei a desejar mais intensamente ser mãe. Comecei a desejar mais estar grávida, e poder criar o nosso filho. Não pensei que isso fosse acontecer logo assim passados poucos meses do casamento. Mas aconteceu!
Mais ou menos desde Setembro que estou com esta vontade incrível e maravilhosa de engravidar. Em Outubro decidi ir à ginecologista, para tentar perceber se estava tudo bem comigo, para poder falar mais abertamente sobre este tema ao meu marido, pois cada vez mais a vontade aumentava. E ver bebés e crianças desperta logo algo em mim.
Fui à ginecologista em finais de Outubro. As análises ao sangue estavam boas. Ela fez me uma ecografia uterina e começou a "torcer o nariz". Resultado: a ginecologista informou me que tenho um fibroma uterino com cerca de 3cm, segundo ela é um tumor benigno que cresce junto ao útero e que se se mantiver fora do útero e não crescer não é necessário retirar.
Na cabeça começam logo a formar se mil e uma perguntas e mil e uma dúvidas. A ginecologista só me alertou para o caso de querer ser mãe começar a tentar o mais rapidamente possível, não esperar muito tempo. Pois neste momento o fibroma não está a impedir uma gravidez mas ninguém sabe como estará daqui a 1 ano ou 5 anos.
Cheguei a casa triste. Pensei que nessa noite a nossa conversa seria outra, eu iria revelar que fui à ginecologista e que estava tudo bem e que gostaria de começar a tentar engravidar. Mas a conversa foi "fui a ginecologista, tenho um fibroma uterino e segundo a doutora se queremos ser pais devemos começar o quanto antes e não esperar mais tempo".
Conversamos muito e pusemos muita coisa em cima da mesa nessa noite. E combinamos que a partir de Janeiro começariamos a tentar.
Mas já passou um mês dessa nossa conversa e não vejo o meu marido com realmente vontade de ser pai já no próximo ano. Se lhe perguntar ele diz sempre que sim, que quer ser pai. Mas eu conheço o. Estamos juntos a 10 anos. Ainda a pouco o período atrasou e eu disse lhe que ficaria feliz se estivesse grávida, ele não é capaz de dizer isso, não é capaz de dizer que ficaria feliz se estivesse grávida, e ainda ficou aflito com essa possibilidade. Mas usamos sempre preservativo por isso está fora essa possibilidade. É outra coisa que não suporto, sempre usamos preservativo e nunca me incomodou. Mas agora não aguento. Sempre que ele o vai colocar já não me apetece mais. Porque tenho esta coisa de querer engravidar e isso vai interferir. Mas tenho que respeitar a sua ideia de só querer começar a tentar em Janeiro. Não imaginam esta tortura!!!
Mas tenho receio que ele esteja a fazer uma coisa que na verdade não quer. O objectivo era só começar em 2023 e não já para o ano a tentar engravidar. Parece que ele está a fazer me a vontade e eu não quero isso. Eu quero que ele também realmente deseje ser pai de verdade.
Sempre que abordo isto ele diz que sim, que quer ser. E que vai correr tudo bem. Mas na verdade acho que gostaria que ele falasse mais sobre isso comigo, se derrete se a olhar para um bebê como eu, ou que disse se "ficaria realmente feliz se me dissesse que estás grávida".
Enfim! É um desabafo. Precisava de escrever sobre isso. Não sei se alguém já passou pelo mesmo?
Beijinhos

14 respostas

Última atividade por Alexandra, a 1 de Dezembro de 2021 às 21:30
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Nem sempre estamos na mesma página nesse campo e às vezes leva tempo até nós alinharmos. Pelo meu marido, já teríamos sido pais mesmo antes de casar. Depois, eu dizia que por mim, poderia acontecer na lua de mel que ficaria feliz. Entretanto tomei uma medicação que me impede de engravidar nos primeiros seis meses e a verdade é que comecei a colocar a ideia de lado no próximo ano e ele também. Nestas coisas, não é linear e a verdade é que não há momento ideal mas tenho a certeza que quando os dois concordarem em tentar e acontecer, o teu marido vai ficar muito feliz. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, penso que os homens são por natureza menos ansiosos pela paternidade. Não estou na mesma posição, até porque ainda temos a festa em Julho, mas já sinto mais ansiedade e vontade de ser mãe e se abordo o assunto ainda de forma mais soft, sabendo que ele quer filhos também, a resposta é sempre "dá tempo", sem querer ofender, mas acho que nós mulheres temos outra perspectiva e "pressa" que eles. Dizem mesmo que a vontade e o sentimento vêm depois do nascimento, que as mães são-no muito mais cedo. Como já disseram, janeiro está quase, não o pressiones ainda. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! Smiley heart

    Antes demais, quero agradecer-te pela tua confiança na comunidade! Vamos estar sempre aqui para ouvir os teus desabafos e partilhar emoções!

    Tem calma, tenho a certeza que tudo vai dar certo. As nossas brides já te deram aqui alguns conselhos.

    O meu, é que fales abertamente com ele sobre o que sentes e que também percebas o lado dele porque, tal como disse a nossa Ana, pode ter sido muita informação de uma vez...

    Força! Vai tudo correr bem!

    Um beijinho!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro. Eu percebi ☺️☺️ muito obrigada pela ajuda 🙏
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa, quis dizer que não é uma situação simples.
    Mas que com certeza irão arranjar uma solução.

    Boa sorte. Um beijinho
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, é uma situação simples.
    Mas pensa que para tudo na vida há solução.

    Beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela Ajuda, Diana. Tenho a certeza que vamos resolver as coisas. Foi só um desabafo 😔
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, percebo perfeitamente. E realmente estou na mesmo posição. Mas começo a perceber que as mulheres interessam se mais por esse assunto do que os homens.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Andreia!!!
    Consigo imaginar como te sentes...por aqui estamos juntos à 11 anos e casamos este ano em junho...não era segredo para ele que eu queria engravidar mas a verdade é que também sentia essa sensação do " sim quero mas...". A mim incomodada-me imensamente não se falar das coisas e se eu não puxasse o assunto nunca mais falávamos sobre isso 😔 um dia falei com ele a sério e acabei por ficar muito magoada com a resposta dele, disse-me que podíamos tentar lá para o ano...fiquei triste e disse-lhe óbvio...a verdade é que depois disso ele falou comigo e disse que tinha medo, mas ao ver algumas situações em nosso redor achou que realmente podíamos começar a tentar.
    A verdade é que nós mulheres temos mais essa predisposição e acabamos por ficar mais ansiosas pois é uma situação que queremos muito. No meu caso penso muito na idade (tenho 34) não queria entrar em paranóia mas às vezes é inevitável...Tenta falar com ele e perceber o que ele está a sentir...
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    A situação é delicada e sinceramente espero que vocês como casal consigam chegar a um consenso.
    Pelo que disseste, o teu marido quer ser pai, mas não agora. Por outro lado, tu descobriste que tens um fibroma uterino e que com o passar dos anos poderá reduzir a possibilidade de engravidares. Nem toda a gente tem a mesma reacção para a mesma situação. E pelo que disseste, o teu marido quer começar a tentar em janeiro. Falta tão pouquinho... Tenta não o pressionar, e não te pressionares também a ti. Acredito que conversando chegarão a bom porto.
    Espero sinceramente que acertem os ponteiros e que tenhas os três filhotes que tanto queres. Aliás, porque já diz o ditado, "três foi a conta que Deus fez".
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela Ajuda ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida primeiro tens que perceber que é natural essa ansiedade mas ela também pode interferir na parte de engravidar.
    Deste ao teu marido muitas notícias juntas para que ele não estava preparado… já viste os sustos? Primeiro o fibroma e depois que se querem engravidar têm que começar já. Eu não sou homem mas se me dissesses a mim a minha primeira questão era? Mas é grave, depois mas queremos engravidar? Já! Não sabia de nada…
    Dá um tempo querida e fala com ele, pergunta se ele quer ou não ser pai já… sem grandes sustos ou pressões… lembra uma coisa o diálogo é o mais importante num casal.Beijos vai correr bem vais ver
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Inês beijinhos 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Andreia estao numa posição bem complicada e espero que se consigam concentrar e chegar a um consenso. Ser pai é uma grande responsabilidade e parece que o teu marido ainda nao se sentia 100% confortável para dar esse passo. A pressão normalmente não ajuda também nesses casos. Tenho a certeza que assim que depois quando estiveres oficialmente gravida ele ja vai estar mais motivado mas até la tenta se calhar ter mais calma com ele. Lembra-te que o teu relógio despertou mas o dele ainda não. Sobretudo se ele ja disse que iam tentar a partir de Janeiro acho que nao devias pressionar até lá. É uma deadline bem rapida! Beijinhos e espero ter ajudado. Ah e espero que o tumor seja sempre benigno e que consigas ter o teus 3 filhinhos 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração