Olá a todas as meninas, noivinhas e casadas ☺️☺️
Já pertenço ao grupo das casadas à quase 7 meses. Incrível como o tempo passa depressa!! No dia 8 de Dezembro já fazemos as nossas Bodas de Purpurina. Parece que ainda ontem disse o "sim".
Aproveitem ao máximo cada momento, porque passa mesmo rápido.
Mas hoje venho falar doutro assunto. Um assunto que está logo diretamente relacionado com o casamento : os filhos.
O meu sonho, o meu maior sonho, sempre foi ser mãe. Aliás eu não me imagino sem um filho (ou 3) porque eu gostava de ter 3 😅😅😅😅
O meu marido também quer ser pai. Nós falávamos disso em solteiros e sempre achamos que quando fosse o momento ideal iríamos começar a tentar.
Só que tínhamos combinado casar em Maio deste ano, e estar pelo menos 1 ano e meio, ou dois anos sem termos filhos, para aproveitarmos mais a vida. Podermos fazer viagens e fins de semana fora e essas coisas.
Mas aconteceu algo que eu não estava a espera. O meu relógio biológico despertou e não sei o motivo. Parece que de um momento para o outro comecei a desejar mais intensamente ser mãe. Comecei a desejar mais estar grávida, e poder criar o nosso filho. Não pensei que isso fosse acontecer logo assim passados poucos meses do casamento. Mas aconteceu!
Mais ou menos desde Setembro que estou com esta vontade incrível e maravilhosa de engravidar. Em Outubro decidi ir à ginecologista, para tentar perceber se estava tudo bem comigo, para poder falar mais abertamente sobre este tema ao meu marido, pois cada vez mais a vontade aumentava. E ver bebés e crianças desperta logo algo em mim.
Fui à ginecologista em finais de Outubro. As análises ao sangue estavam boas. Ela fez me uma ecografia uterina e começou a "torcer o nariz". Resultado: a ginecologista informou me que tenho um fibroma uterino com cerca de 3cm, segundo ela é um tumor benigno que cresce junto ao útero e que se se mantiver fora do útero e não crescer não é necessário retirar.
Na cabeça começam logo a formar se mil e uma perguntas e mil e uma dúvidas. A ginecologista só me alertou para o caso de querer ser mãe começar a tentar o mais rapidamente possível, não esperar muito tempo. Pois neste momento o fibroma não está a impedir uma gravidez mas ninguém sabe como estará daqui a 1 ano ou 5 anos.
Cheguei a casa triste. Pensei que nessa noite a nossa conversa seria outra, eu iria revelar que fui à ginecologista e que estava tudo bem e que gostaria de começar a tentar engravidar. Mas a conversa foi "fui a ginecologista, tenho um fibroma uterino e segundo a doutora se queremos ser pais devemos começar o quanto antes e não esperar mais tempo".
Conversamos muito e pusemos muita coisa em cima da mesa nessa noite. E combinamos que a partir de Janeiro começariamos a tentar.
Mas já passou um mês dessa nossa conversa e não vejo o meu marido com realmente vontade de ser pai já no próximo ano. Se lhe perguntar ele diz sempre que sim, que quer ser pai. Mas eu conheço o. Estamos juntos a 10 anos. Ainda a pouco o período atrasou e eu disse lhe que ficaria feliz se estivesse grávida, ele não é capaz de dizer isso, não é capaz de dizer que ficaria feliz se estivesse grávida, e ainda ficou aflito com essa possibilidade. Mas usamos sempre preservativo por isso está fora essa possibilidade. É outra coisa que não suporto, sempre usamos preservativo e nunca me incomodou. Mas agora não aguento. Sempre que ele o vai colocar já não me apetece mais. Porque tenho esta coisa de querer engravidar e isso vai interferir. Mas tenho que respeitar a sua ideia de só querer começar a tentar em Janeiro. Não imaginam esta tortura!!!
Mas tenho receio que ele esteja a fazer uma coisa que na verdade não quer. O objectivo era só começar em 2023 e não já para o ano a tentar engravidar. Parece que ele está a fazer me a vontade e eu não quero isso. Eu quero que ele também realmente deseje ser pai de verdade.
Sempre que abordo isto ele diz que sim, que quer ser. E que vai correr tudo bem. Mas na verdade acho que gostaria que ele falasse mais sobre isso comigo, se derrete se a olhar para um bebê como eu, ou que disse se "ficaria realmente feliz se me dissesse que estás grávida".
Enfim! É um desabafo. Precisava de escrever sobre isso. Não sei se alguém já passou pelo mesmo?
Beijinhos