Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vitor
Noivo Novato Outubro 2016 Braga (Concelho)

Quando comunicar á empresa que vamos casar

Vitor, a 26 de Abril de 2016 às 23:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Boa noite,

Eu e a minha noiva casamos em Outubro e gostariamos de saber quando temos de avisar ás entidades patronais acerca do casamento.

Tenho visto variadas opiniões mas reparei que por lei basta 5 dias antes e após os 15 dias de licença entregamos o comprovativo da licença de casamento para justificar efetivamente que casamos.

Será assim como digo ou não?

Cumprimentos,

Vitor Santos.

32 respostas

Última atividade por Vânia, a 25 de Maio de 2016 às 11:10
  • Vânia
    Noiva VIP Junho 2016 Marinha Grande
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faço ideia quando é em termos legais; eu avisei logo mal soube. e ainda bem poruqe agora um colega despediu-se e ficámos só duas pessoas na loja e assim como já sabiam do meu casamento antes, já não é nenhuma surpresa.

• Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Avisei a quando o mapa de ferias !

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Agosto 2016 Loures
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da tua relação com a entidade patronal mesmo...mas por lei é o que disseste se avisares mais cedo é uma mais valia para eles Smiley smile e para ti também...caso exista uma boa relação...senão existir muitos complicam mas o que é de lei é teu por direito Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos comunicamos quando tivemos que tirar as ferias para saberem daqueles 15 dias de licença...

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei ao certo o tempo. Eu como tenho uma relação Mt boa com a minha patroa, avisei logo que fiquei noiva Smiley smile
    • Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado a todos pelas respostas e realmente tenciono não informar já, contudo informarei com alguma antecedência porque também temos receios de que algo possa correr mal mas também com o pensamento de sermos corretos para as entidades.

Obrigado e Felicidades a todos.

• Responder
  • Lúcia
    Noiva Ativa Abril 2016 Seixal
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vitór estas certíssimo tens o direito os recursos humanos com 5 dias de antecedência e o assento de casamento entregas quando regressares.
    Felicidades
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Junho 2016 Vila Nova de Famalicão
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu avisei com meio ano de antecedência para eles estarem a contar uma vez que há quem por norma goze férias em Junho.

• Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que convêm avisares por esta altura
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2016 Paredes
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive problemas com o tempo, caso em Agosto e vou tirar 3 semanas, mas ja marquei férias em Dezembro.E acho que ainda tive sorte, pois caso a um domingo e mesmo assim deram os dois fias a seguir à data.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a mim!! Eu a pensar num mezito em casa e afinal 2dias!!!!! E pior como calhá no verão não me deixam tirar 3semanas de férias. .só posso tirar 2..
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei Smiley amazing lá se vão as férias lol
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui só tens direito a 2 dias ..é uma enorme treta isso sim!!
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei em janeiro e vamos casar em Agosto. No meu ver, o quanto antes melhor, assim eles próprios têm tempo de se organizar.Quanto aos dias, não faço ideia, nao estou em Portugal. Smiley smile
    • Responder
  • Vania
    Noiva Constante Agosto 2017 Barcelos
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais medo que tenha que nem é bem medo é aquele pé atras, bem se sabe como as coisas andam e nao está facil para ninguem, mesmo assim sou sempre bastante otimista e acredito sempre que será possivel, a humildade e sinceridade é algo que para mim tem muita importancia e pondo me na pele de superior gostaria que os meus funcionarios me avisassem com antecedencia para tb organizar o meu trabalho , alem de qe teria mais confiança e daria mais valor a um trabalhador que "jogue limpo" doque num que faça tudo pela calada e so m avise no final ...
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vitor,Sim está correcto.. no entanto e por uma questão de organização por parte da entidade patronal convém avisar com pelo menos seis meses de antecedência . Se o.casamento for em época de férias de verão principalmente pq por vezes os colegas não aceitam bem não poderem ter férias!
    • Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente estou mais preocupado com a minha noiva, mas talvez opte por avisar antes 2 meses mas é mesmo uma situação a avaliar mediante o ambiente,etc etc

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Março 2017 Porto (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só caso par o ano e ja informei informalmente a empresa onde trabalho, mas tb ja trabalho la a quase 7anos. É diferente.. concordo com a opinião da noiva ana.. esperem mais um pouco para o fazer por precaução. .
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Maio 2026 Palmela
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós avisamos com 6 meses. Até porque trabalhamos os dois na mesma empresa e ficava próximo do pessoal comecar a entrar de férias
    • Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é que nem se pode ter planos...é ridiculo ficarem chateados porque estamos a dar um passo importante na nossa vida e queremos desfrutar um bocado desses momentos...

Mas penso que há de correr bem...

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu diria então para deixar fazer pelo menos os 6 meses. Se o fizerem ainda dá para avisarem com mais de 2 meses de antecedência (o que seria o necessário se fossem apresentar carta de despedimento, por exemplo).

Claro que são vocês as melhores pessoas para avaliar o ambiente da empresa, o quão bem é que acham que a notícia será recebida, etc etc etc.

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos ambos desde o inicio do ano e estamos a termo certo...

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compreendo e realmente acho que se fizermos tudo não só a pensar em nós mas nos outros julgo que não teremos problemas.

• Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá..

Compreendo e realmente também para serem sérios connosco também temos de ser sérios para os outros e acho que deverá tudo correr bem.

• Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso em Outubro e penso que o meu patrão soube do casamento ainda antes das minhas amigas. Acho importante avisar com tempo para que o trabalho não saia prejudicado por uma opção pessoal. Se der - depende das empresas e das situações - tudo pode ser feito sem que fique o sentimento de que alguém ou alguma parte sai prejudicada.
    • Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente até não é comigo que estou preocupado mas a minha noiva está a trabalhar há 3 meses e é sempre uma preocupação porque hoje em dia parece que é só problemas que partimos logo do principio que pode correr mal mas acho que se fizermos como diz colocar tudo em cima da mesa acho que tudo acabará por correr da melhor maneira e também de certa maneira fica aqui um conselho também para si...acho que temos de acreditar que tudo vai correr bem senão também estamos sempre com medo de tudo...

• Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vitor. Bem vindo à comunidade.

No meu caso eu comentei no trabalho..a chefe dos recursos humanos já sabe, mas mais importannte aminha chefe para agilizar o trabalho e o pessoal que trabalha comigo marcar as férias..mas isso é com cada um.

• Responder
  • Vania
    Noiva Constante Agosto 2017 Barcelos
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acaba me o tempo de licensa de maternidade em dezembro, terei d arranjar trabalho apartir do dia 6 e casamos em agosto do proximo ano, sinceramente tb é isso que me está a afligir... pk pa mim tem d ser tudo esclarecido e nao conseguiria assinar um contrato sem colocar logo tudo em cima da mesa, como se costuma dizer, por outro lado ja conto que por esse motivo nao me vao dar trabalho :/ a ver vamos... boa sorte para voces , por muito que quisesse dar uma opiniao nem para mim sou capaz..
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não esperaria pelos 5 dias. No entanto, se estão há pouco tempo nos empregos também não diria já. Deixava passar mais um pouco. Estão há quanto tempo nas respectivas empresas? Estão a termo?

• Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro Vitor, percebo bem. Eu fui despedida e acho que o facto de ir casar pesou nessa decisão :/ mas falaria na mesma pelo menos 3 meses antes para a entidade patronal tb perceber que está a lidar com pessoas que lhes mostram respeito.. Boa sorte!
    • Responder
  • Vitor
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá..

Efetivamente também partilho essa opinião,contudo tanto eu como a minha noiva estamos há pouco tempo nos respetivos empregos e realmente estamos um pouco com receio de que possa acontecer alguns imprevistos porque algumas empresas têm alguma dificuldade em perceber que também queremos formar família mas pronto...

De qualquer forma Obrigado.

• Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é assim, mas acho que em termos éticos vale mais avisarem já.. Faltam 5 meses, convém a empresa estar a contar..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração