Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Eduarda
Noiva Principiante Setembro 2026 Baião

Quando comprar o vestido de noiva ?

Eduarda, a 30 de Julho de 2025 às 15:29 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 16
Olá noivas. Vou casar em setembro do próximo ano e não sei qual a altura ideal para comprar o vestido de noiva. A maioria das noivas que conheço compraram com uns 10/12 meses de antecedência o vestido. Eu estava a pensar ver já em agosto deste ano o vestido, mas a minha mãe acha que é cedo, para esperar para dezembro ou janeiro para vir uma coleção nova. No vosso caso compraram com que antecedência? Obrigada

16 respostas

Última atividade por Mariana Mendes, a 15 de Agosto de 2025 às 22:32
  • Mariana Mendes
    Noiva Novata Agosto 2026 Lisboa (Concelho)
    Mariana Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda! Caso em Agosto de 2026 e vou já ter a primeira reunião em Setembro uma vez que vou mandar fazer o vestido 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Caso em Outubro do próximo ano e vou começar a procurar em Setembro/Outubro deste ano!

Acho que 1 ano, 10 meses é o ideal.

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que começares a ir vendo e tirar ideias e orçamentos não é mal pensado. Assim fazes tudo com calma e tempo, e ainda tens a oportunidade de ver mais lojas e sítios! 😊 no meu caso, estou noiva há um mês e caso em maio do próximo ano, portanto tenho menos margem 😂 de qualquer modo, fui esta semana tratar do vestido, que será feito por estilista. Apesar de ainda faltar, a estilista disse que era muito fixe ter ido já, porque assim vamos ter mais tempo e espaço para provas e arranjos necessários. Lá está, faço com calma, e acima de tudo queremos estar tranquilas nesta bolha que é preparar o casamento ❤️ portanto se achas que queres começar a ir vendo, força! 👍🏽 boa sorte!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é isso. Podes não encontrar o TEU vestido à primeira. Assim começas a tua procura com tempo, sem pressões. Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha querida, eu caso em Julho de 2026, comecei a ver vestidos em setembro / outubro e já escolhi o meu vestido Smiley heart

Minha querida, sou da opinião que deves ver tudo no teu tempo e nao te guiares por regras

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Catarina. Nos sites das lojas de vestidos de noivas que eu vi todas dizem já ter a coleção de 2026. Agora, não sei se nos próximos 2 meses chegaram novos vestidos da coleção
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Sónia. A mim já me fizeram que para encomendar eram precisos 8 meses
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Eduarda Smiley smile Eu caso agora em setembro e comprei o meu vestido no final de setembro do ano passado. As coleções por norma saem no final do verão, e eu quis ir naquela altura para ainda conseguir apanhar a coleção de 2024 e já ter a de 2025.

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá ! Vou casar em Novembro e comprei o meu vestido no fim de fevereiro ! Smiley love

Mas fiquei noiva só em dezembro de 2024

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Noivinha!
    Caso em Junho de 2026 e comprei o meu vestido em Julho de 2025, este mês. Também achei que era cedo, mas a verdade é que como não queria gastar tanto dinheiro, e ainda assim não foi barato, queria aproveitar as promoções da coleção de 2025. Mas em Agosto/setembro chegam às lojas as novas coleções e ainda vai bem a tempo.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso li agora num atelier o seguinte:
    Com que antecedência devo entrar em contacto?
    Recomendam que comeces a procurar o teu vestido entre 8 a 10 meses antes do casamento, para garantir tempo suficiente para encomendas, ajustes e alterações
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda!
    Eu caso em Julho e vou começar à procura em Setembro.
    Pelo que sei, Setembro/Outubro é a epoca que saem as novas colecções! Boa procura ❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Sónia
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Eduarda! Eu comprei o meu cerca de 1 ano antes. Já li que se for necessário encomendar, pode demorar 6 meses.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra. Eu acho que em agosto vou já começar a procura. Até porque pode demorar a encontrar algo que me agrade.
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar em Setembro de 2026 e vou começar a procura a partir de Setembro deste ano.

Se for necessário encomendar o vestido ao fornecedor com as tuas meninas, é ideal que seja com a devida antecedência para depois também se fazerem as provas em tempo útil.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração