Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Abril 2019 Santarém (Concelho)

Quando comprar o vestido de noiva?

Inês, a 4 de Janeiro de 2018 às 09:53 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 16

Olá a todas!

Sou nova por aqui, e ainda estou a tentar perceber como planear tudo, incluindo a compra do vestido. A data prevista para me casar será Abril de 2019, mas vejo que ainda só algumas marcas de vestidos têm a colecção 2018 e outras 2017 ou anterior.

Alguém me sabe dizer como funciona isto das colecções de vestidos de noiva? A que datas saem? Vale a pena esperar mais uns meses até final da primavera para ver coisas novas? Qual antecedência que preciso para ver/comprar um vestido? Os preços baixam se o vestido for de uma colecção mais antiga?

Obrigada! Smiley smile

16 respostas

Última atividade por Gisela, a 4 de Janeiro de 2018 às 17:06
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As novas coleções saem em setembro/outubro. Por norma aconselha se a encomenda do vestido 4/5meses antes expecto os de venda de outlet que não há encomendas.
    Experiência pessoal, vai vendo que lojas podem ter os modelos que te interessam mas não vale a pena tentares marcar para uma altura em que as lojas estão sobrecarregadas de noivas. Se fores em setembro/outubro vais a tempo e com menor probabilidade de te torcerem o nariz porque estás a ir com muita antecedência...
    Pelos meses de outubro a janeiro costumam haver feiras de noivos onde podes sempre espreitar preços das novas coleções
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah! Pela minha mãe e a minha sogra eu já andava a ver! Elas estão mais preocupadas do que eu 😂
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol!! Que loucura!!! 10 meses de antecedência e torceram o nariz?? Isto realmente, uma pessoa assim apanha stress!! Smiley xd É melhor mesmo começar a ver entre Abril e Maio.
    Obrigada e beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa!

Obrigada pelas dicas! Smiley smile Maio parece-me uma boa altura para começar a ver, e fica a mais ou menos 1 ano da data marcada.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso em Outubro deste ano e fui ver vestidos em dezembro. Quando disse na loja que o casamento era daí a 10 meses torceram um bocadinho o nariz. Como se fosse meio em cima da hora lol
    O que vale é que sou rápida a escolher e nesse mesmo dia encontrei o tal Smiley heart Daí a 3 dias fui paga-lo e agora estou à espera que chegue para começar a fazer as provas. Pelos vistos ainda pode demorar alguns meses...

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!
    Obrigada pela dica! Sendo assim vou vendo as coisas com calma!

Beijinhos! Smiley smile
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aahhhh olha que giro!!! Casamos na mesma altura! Smiley smile Ainda temos tempo, sim! Já escolhi a data só para 2019 porque gosto de fazer as coisas com calma e cuidado. Mas o timming dos vestidos e marcações de espaços escapam-me. Comecei a ver por aqui noivinhas a escolher com 1 ano de antecedência e achei tão cedo que me assustei! Smiley laugh coisas de novata mesmo!!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As novas coleções já saíram, saem logo depois de terminar a altura alta dos casamentos, ou seja, o verão. Isto claro, pela noção que tenho através do que vou vendo. Vestidos das coleções anteriores são mais baratos sim. E começaria a ver com cerca de um ano de antecedência. Ah,também já li por aqui que me Maio algumas lojas fazem rebaixas dos preços das coleções antigas mesmo para os tentarem despachar dar vazão à nova. Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, podes sempre dar uma vista de olhos mas só lá para Setembro/Outubro sai a colecção para o próximo ano.
    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! 😄
    Eu vou começar a ver nesta primavera e também só caso em Maio de 2019. Ainda temos tempo 😘
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Rosana! Fico mais descansada! Smiley smile

Sendo assim vou esperar mais uns meses até se instalar a primavera!

Beijinhos a todas, são umas queridas! Muito obrigada pelas dicas de calendário! Smiley smile
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá linda, olha eu caso em Agosto deste ano e só vou começar este mês a ver vestidos por isso Smiley laugh Tens tempo ainda. Beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,

As lojas aconselham entre a 12 e 6 meses. Meses de época alta como o agosto não contam 😉

Bons preparativos 😉
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar no próximo Março e comprei o vestido no passado Fevereiro, ou seja, mais ou menos 1 ano de antecedência!!

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo feedback, Steph!

Mas eu gostaria de experimentar antes de comprar, para ver como ficam os modelos antes de optar por um. E assim sendo, comprar online está fora de questão. Mas será que o timming de comprar com 1 ano de antecedência se mantém?
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu comprei o meu online então comprei com um ano e meio de antecedência caso alguma coisa não corre.se bem 😙
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração