Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Principiante Junho 2021 Palmela

Quando começar a organizar?

Inês, a 29 de Dezembro de 2019 às 13:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Olá noivinhas!


Fui pedida em casamento dia 24/12 e só nos planeamos casar a 12/06/2021. Devemos começar já a planear ou esperar mais uns mesinhos?
Obrigada 😘

33 respostas

Última atividade por CÁTIA, a 9 de Janeiro de 2020 às 10:33
  • CÁTIA
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Real (Concelho)
    CÁTIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, podes começar já por reservar a quinta e a igreja. Assim reservas a quinta que queres. O resto, podes ir organizando com calma. Pelo menos é o que neste momento estou a fazer.

    Beijinhos

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podem começar por ver a quinta, a animação e fotografo.

    Quanto mais cedo melhor Smiley smile até porque assim têm mais probabilidade de ficarem com o que gostam mesmo.

    Não sei se o padre já aceita marcações, mas falem com ele para ver a partir de quando é que podem fazer marcação e assim que estiver disponível, marquem Smiley smile

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É importante reservar o espaço da festa e a igreja o quanto antes. o resto pode esperar mais um pouco.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Eu já tenho quase em andamento 🤣
    Mas isto porque sou emigrante e caso-me dia 15 de Maio de 2021.
    Beijinhos
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️ ! Olha no meu caso fui pedida em casamento em Outubro de 2019 e também planemos casar a 12/09/2021. Aconselho a ver as quintas o mais rápido possível porque por exemplo na quinta que nós queríamos já não tinham todas as datas disponíveis, na verdade a escolha já foi bem limitada. Se já tens uma quinta em vista vê o quanto antes de tem disponibilidade na data que escolheram 🤞🏼😊 felicidades!
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca é cedo demais para começar a prepara o Grande dia. Beijinhos parabéns pelo noivado
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Sertã
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.
    Posso te dar o nosso exemplo, vamos casar a 19.06.2021 e já temos vários serviços reservados, tais como a quinta, a animação e o fotógrafo.
    Um beijinho ☺️
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, parabéns pelo noivado!

    Ainda falta algum tempinho mas o ideal é começarem já a preparar para o vosso dia C, começar principalmente a ver quintas/fotógrafos para conseguirem organizar-se e reservar a quinta que querem para a data que pensam em casar (acredita que a procura é muita e as vagas desaparecem num esfregar de olhos).

    A grande vantagem de ter mais tempo para ir preparando o casamento é mesmo a parte em que podes ter mais opções de escolha e tomar decisões com mais calma sem estar com aquela pressão que tem que ser tudo feito até ao dia X ou de esquecer alguma coisa e o mais importante, se forem vocês a pagar o casamento começarem a gerir as vossas finanças.

    Muitas felicidades e boa sorte com os preparativos!

    • Responder
  • Ana
    Noivo Principiante Maio 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, Inês! Eu fiquei noiva a 1 de Dezembro e também so planeamos casar em Outubro de 2021. Como gestora de projeto, acho que é ótimo ter tempo para planear as coisas. Já começamos a definir budget e a ver alguns sítios do nosso interesse para confirmar preços em duas ou tres datas, visto que somos flexíveis, para reservar quanto antes.


    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda e muitos parabéns!
    Acho que podes começar logo que possas com calma tudo se faz e tens tempo para pensar com calma em todos os pormenores
    Bora lá eheh vais adorar!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, nós começamos a organizar um ano antes porque tínhamos que juntar dinheiro para o casamento, porque somos nós que vamos pagar tudo, quando digo tudo é tudo mesmo 😅
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião podes começar já há fornecedores que ficam ocupados rapidamente. Acho que podias começar por estabelecer com o noivo o orçamento. Acredita que é crucial, porque vos ajuda a tomar muitas decisões. Outra coisa muito importante é fazer um primeiro esboço da lista de convidados, porque é um fator muito limitante para o espaço, etc.


    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda tens tempo, podes começar a tirar ideias. A ver quintas porque a minha opinião é o mais complicado de escolher e conciliar as datas. Marcar o dia com o padre se for o caso se não for basta com menos de 5 meses de antecedência. Pensar em um tema que vos faça sentido e seguir essa linha. Depois tens variadíssimas coisas que te vão surgindo. Sem stress lá se chega. Muitas felicidades pelo teu noivado e bons preparativos. Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!!

    Comecem a planear já, caso em Julho de 2021 e já tenho fornecedores contratados.


    Bons preparativos, beijinho

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês 😘


    Parabéns pelo noivado! E bem vinda a esta Comunidade 😍


    Deixo-te a nossa agenda de tarefas para começares a organizar o teu grande dia eheh: Agenda de noiva

    Dá também uma vista de olhos na nossa página de fornecedores: Fornecedores


    Bons preparativos!


    Beijinho

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.
    Eu começaria a planear agora.
    Caso em Agosto de 2021 e já temos alguns fornecedores reservados.Planeando com antecedência tens a vantagem de ir vendo as coisas com calma e mais depressa consegues reservar aquele fornecedor que queres mesmo do que deixando mais perto da data.Cada vez mais os noivinhos começam esta saga mais cedo .Bjs😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu no teu lugar começava a ver os fornecedores mais importantes. Eu fui pedida em casamento em Julho deste ano e vamos casar em Maio de 2021 e já tenho quinta, catering, fotografo, igreja, padre e animação! Beijinhos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Julho 2021 Arouca
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Fui pedida em casamento em Maio deste ano e vamos casar em Julho de 2021
    Já reservei a quinta, o fotografo, o coro, maquilhadora, cabeleireira e animação. Quanto mais cedo começares melhor... Bjs 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês ! Bem vinda e muitos parabéns pelo noivado. Depende da vossa disponibilidade. Por exemplo, eu fiquei noiva no Natal de 2017 e só comecei a organizar mais à seria em Abril/maio de 2018, comecei por contactar Quintas para visitar em Junho de 2018 (altura que fui a Portugal).


    Depende muito da tua disponibilidade, mas diria para desfrutarem destas semanas como noivos.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, parabéns antes de mais nada Smiley smile acho que podes começar. Um ano e meio está óptimo, eu acho 👌
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês 😍
    Antes demais, parabéns pelo noivado e sê bem-vinda à comunidade!

    Como querem casar numa data específica, aconselho-vos a começarem a planear aos poucos, para que possam decidir com calma e negociar, essencialmente o espaço, animação e fotógrafo 😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile
    Uma amiga minha já só encontrou quinta que queria no fim de setembro por isso eu dizia para começares já... senão podes já não encontrar sítios/coisas que queres.
    Parabéns! Smiley smile
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Para reservar a quinta, se tiverem uma específica em mente, sugiro que comecem já a procura a fim de bloquear a data, pois como outras meninas já disseram, arriscam-se a perder a data( vagas disponiveis), ver inspirações , também é uma boa ideia para começar, de animacao, fotógrafo e mais para o fim do ano ver o vestido, manualidades que querem fazer, decoração , florista e lembranças. Tentem fazer por etapas de pertinência, ou seja, quinta, animação, fotografia/ video, manualidades, decoração, florista, lembranças...😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Sertã
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, eu fui pedida em casamento a 19.11.2019 e vamos casar a 19.06.2021.
    Já começamos a reservar vários serviços, não é assim tão cedo para começar a planear.

    Um beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso em Junho de 2021 e o que te aconselho é tratar já da Quinta e do fotografo. Já há muitos datas reservadas para essa altura!
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos 18 meses antes mais ou menos. Podes começar já no inicio do próximo ano. Ainda para mais casando no Verão.
    Fiquei noiva em 28-08-18 e casaremos agora a 07-07-20 (passou muito rápido o tempo!).
    Iniciamos os preparativos nem 1 mês depois do noivado (recolha de Quintas e agenda de visitas).
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Há coisas que quanto mais cedo melhor...por exemplo, se na quinta quiseres um dia específico é melhor para garantir vaga.
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês 😊
    Eu tb fui pedida em casamento em Novembro de 2018 e comecei logo a organizar, principalmente na escolha da quinta... E mesmo assim já não pude ir para a primeira opção. Por isso, acho que deves começar por aí, quinta, animação, fotógrafo pois os bons ficam rapidamente ocupados, enquanto isso vais vendo o vestido e sapatos nas calmas 😊
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    Antes de mais parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade!


    Penso que não há nenhuma altura certa para começar a preparar o casamento. Aconselho-vos a procurarem já o espaço do copo-de-água pois geralmente a data de casamento é definida com base nesses espaços e são fornecedores que fecham as datas muito rápido. Depois poderão ir organizando e reservando fornecedores importantes com calma.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha,


    Muitos parabéns pelo noivado e bem-vinda a esta comunidade maravilhosa. Eu começaria já com os preparativos. Fornecedores como a quinta, o fotógrafo e videografo e a animação são rapidamente contratados e, muitas vezes, com bastante tempo de antecedência. Quanto mais depressa tratarem deles, melhores opções terão!
    Beijocas
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile eu acho que podem começar a tratar dos principais fornecedores como quinta e fotografo 😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, quanto mais cedo começares a organizar melhor. Fornecedores como quinta, fotógrafo e videografo e animação ficam reservados muito rapidamente.
    Aconselho-te ainda a seguires a lista de tarefas da aplicação que tem uma lista detalhada de tudo que deves tratar e com quanta antecedência.
    Qualquer dúvida ou questão é só colocares daqui, estamos cá para te ajudar 😉😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração