Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva VIP Novembro 2027 Matosinhos

Quando a Vida muda todos os planos

Daniela, a 16 de Junho de 2026 às 13:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6

Olá meninas Smiley heart

Há muito tempo que não partilhava nada por aqui, mas senti vontade de vos contar um pouco do que têm sido estes últimos meses...

Como algumas sabem, a poucos meses do nosso casamento perdi o meu padrinho, o meu Pai de criação, uma das pessoas mais importantes da minha vida!

A partida dele foi tão repentina que me deixou sem chão, sem rumo.. fez-me não acreditar em muita coisa.. fez-me acreditar que a vida de facto é injusta.. a sua partida deixou-me completamente perdida..

Entrei completamente em negação que honestamente, ainda me encontro.. Hoje consigo falar um pouco melhor sobre o assunto, mas continua a doer sempre que falo

O mais sensato, como já tinha partilhado convosco, foi adiar o casamento.. o Ricardo, as minhas irmãs e a minha mãe, disseram que era o ideal.. pois casar e não estar inteiramente "lá" não faria qualquer sentido.. e.. sabíamos lá nós que traria mais consequências e dor de cabeça do que alguma vez imaginámos! a quinta onde iríamos casar pediu um pagamento de um novo sinal de reserva de data e aumentou quase 30€ por pessoa .. na prática, tivemos de recomeçar tudo!! Após várias conversas, acabaram por devolver apenas parte do valor que já tínhamos investido (somente porque alguém reservou a data, senão ficávamos de mãos a abanar)..

Entretanto, no meio de tudo isto, estávamos também em processo de mudança de casa.. inclusive mudamos de localidade, e a igreja onde já tínhamos o casamento marcado, depois de informarmos que iriamos mudar a data, cancelou o nosso processo.. Informaram nos que tínhamos de tratar de tudo numa nova paróquia.. paroquia essa onde encontramos pessoas nada simpáticas.. pouco afáveis, frias.. Não estava a ser nada fácil conseguirmos.. até que nos lembramos da igreja onde realizámos o CPM. O senhor padre recebeu-nos de sorriso na cara, de braços abertos.. marcou no momento a data no calendário deles mesmo faltando algum tempo, porque infelizmente so conseguimos em novembro do próximo ano.. e disse-nos para ficarmos tranquilos.. conseguimos a hora que queríamos.. ali senti logo um enorme alívio..

Em relação à quinta.. acabámos por ficar naquela que sempre foi a nossa favorita, a Quinta dos AmoresSmiley heart

Estes dias, o Ricardo em conversa, diz-me que de facto a vida desvia-nos de certos caminhos pois existem outros melhores. (ele quando fala, fala bem Smiley xd )

Quando começámos a planear o casamento, queríamos casar em 2027 mas acabamos por optar em 2026..

E no estado o casamento vai acontecer como estávamos a planear nos inícios:

Será em 2027, na quinta que sempre quisemos.. um casamento de outono que o noivo sempre quis, eu não mas agora estou a adorar a ideia Smiley love

Será a um sábado, algo que deixou os convidados muito mais felizes por questões de trabalho, do que a data anterior que seria numa sexta-feira..

Não vou romantizar este processo de alteração de data.. Foi uma dor de cabeça enorme.. perdas de dinheiro.. chorei muito, estive mergulhada em imenso stress, burocracias da treta e sinceramente houve momentos em que preferi não continuar.. verdade.. foi muita coisa ao mesmo tempo!

Mas, aos poucos percebi que nem sempre aquilo que parece estar a correr mal, está realmente a correr mal.. como o Ricardo diz.. estamos apenas a ser conduzidos para onde deveríamos estar desde o início ❤️

E ele faz me tão bemSmiley heart tudo isto só me fez perceber que de facto tenho um Homem de verdade a meu lado.. não me desamparou nunca.. podería ter corrido mal para o nosso lado, porque quando se mexe com dinheiro e havendo perdas monetárias, não é fácil para um casal.. mas ele agiu com uma tranquilidade enorme e vi que foi tudo para o meu bem estar.. sou grata por tê-lo Smiley heart

Hoje.. mais tranquila.. está tudo encaminhado.. só é preciso chegar o dia Smiley heart

Um beijinho a todas!

6 respostas

Última atividade por Daniela, a 18 de Junho de 2026 às 16:18
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Catarina, obrigada pelas tuas palavras tão bonitas ❤️

É verdade.. no final o mais importante é ter ao nosso lado alguém que nos ama, apoia e faz tudo para nos ver felizes.. Nesta nova preparação, apesar dos desafios após mudança de data e após tanta dor de cabeça, sinto-me mais tranquila no planeamento..

Obrigada de coração e desejo-te também muitas felicidades e obrigada uma vez mais pelas palavras e pelo carinho 🥰

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Querida Mafalda, obrigada pelas palavras e pela partilha da tua experiência ❤️

Fico feliz por saber que adoraram casar nessa altura do ano, porque ajuda-me a olhar para esta mudança de uma forma mais positiva Smiley love

Um beijinho e muitas felicidades para vocês 🥰

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Tamara, obrigada pelas palavras tão reconfortantesSmiley heart

Faz todo o sentido o que disseste sobre ter ao nosso lado alguém que nos apoia incondicionalmente.. Felizmente também tenho essa sorte e isso tem ajudado muito neste caminho. Vou continuar a acreditar que tudo acontece por uma razão e quando chegar o nosso grande dia tudo fará sentido. Obrigada e um beijinho grande! 🥰

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Daniela,
    Já tens o mais importante de tudo! Um verdadeiro companheiro que te ama, que te quer bem e quer-te feliz ao seu lado!
    Vai correr tudo lindamente e vai ser uma celebração maravilhosa ❤️Desejo-vos as maiores felicidades!
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lamento muito o período pelo qual estás a passar ! Mas ainda bem que as coisas encaminharam e estão num bom caminho !

Nós sempre quisemos casar em Novembro ou em Dezembro, vais adorar. Tem outro encanto, a nossa família e os nossos amigos adoraram Smiley heart

• Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela, lamento muito este período pelo qual estás a passar.
    Infelizmente é algo que precisas de ter tempo de processar e digerir. Ainda bem que o Ricardo representa aquilo que um bom companheiro deve ser: um apoio incondicional.
    Também tenho um Ricardo a meu lado e é de facto um homem muito especial.
    Acredito que tudo acontece por um motivo e talvez estivesse sempre destinado a que fosse nessa data e nessa paróquia.
    Continua a confiar e a acreditar na realização do vosso casamento dos sonhos. Tudo correrá bem e nesse dia vais olha para trás e agradecer todo o percurso até então.
    Força e mantém os olhos no grande dia, enquanto vives todas as outras coisas até lá.
    Beijinhos Smiley heart

raccoon-cute.gif

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração