Olá meninas
Há muito tempo que não partilhava nada por aqui, mas senti vontade de vos contar um pouco do que têm sido estes últimos meses...
Como algumas sabem, a poucos meses do nosso casamento perdi o meu padrinho, o meu Pai de criação, uma das pessoas mais importantes da minha vida!
A partida dele foi tão repentina que me deixou sem chão, sem rumo.. fez-me não acreditar em muita coisa.. fez-me acreditar que a vida de facto é injusta.. a sua partida deixou-me completamente perdida..
Entrei completamente em negação que honestamente, ainda me encontro.. Hoje consigo falar um pouco melhor sobre o assunto, mas continua a doer sempre que falo
O mais sensato, como já tinha partilhado convosco, foi adiar o casamento.. o Ricardo, as minhas irmãs e a minha mãe, disseram que era o ideal.. pois casar e não estar inteiramente "lá" não faria qualquer sentido.. e.. sabíamos lá nós que traria mais consequências e dor de cabeça do que alguma vez imaginámos! a quinta onde iríamos casar pediu um pagamento de um novo sinal de reserva de data e aumentou quase 30€ por pessoa .. na prática, tivemos de recomeçar tudo!! Após várias conversas, acabaram por devolver apenas parte do valor que já tínhamos investido (somente porque alguém reservou a data, senão ficávamos de mãos a abanar)..
Entretanto, no meio de tudo isto, estávamos também em processo de mudança de casa.. inclusive mudamos de localidade, e a igreja onde já tínhamos o casamento marcado, depois de informarmos que iriamos mudar a data, cancelou o nosso processo.. Informaram nos que tínhamos de tratar de tudo numa nova paróquia.. paroquia essa onde encontramos pessoas nada simpáticas.. pouco afáveis, frias.. Não estava a ser nada fácil conseguirmos.. até que nos lembramos da igreja onde realizámos o CPM. O senhor padre recebeu-nos de sorriso na cara, de braços abertos.. marcou no momento a data no calendário deles mesmo faltando algum tempo, porque infelizmente so conseguimos em novembro do próximo ano.. e disse-nos para ficarmos tranquilos.. conseguimos a hora que queríamos.. ali senti logo um enorme alívio..
Em relação à quinta.. acabámos por ficar naquela que sempre foi a nossa favorita, a Quinta dos Amores
Estes dias, o Ricardo em conversa, diz-me que de facto a vida desvia-nos de certos caminhos pois existem outros melhores. (ele quando fala, fala bem
)
Quando começámos a planear o casamento, queríamos casar em 2027 mas acabamos por optar em 2026..
E no estado o casamento vai acontecer como estávamos a planear nos inícios:
Será em 2027, na quinta que sempre quisemos.. um casamento de outono que o noivo sempre quis, eu não mas agora estou a adorar a ideia
Será a um sábado, algo que deixou os convidados muito mais felizes por questões de trabalho, do que a data anterior que seria numa sexta-feira..
Não vou romantizar este processo de alteração de data.. Foi uma dor de cabeça enorme.. perdas de dinheiro.. chorei muito, estive mergulhada em imenso stress, burocracias da treta e sinceramente houve momentos em que preferi não continuar.. verdade.. foi muita coisa ao mesmo tempo!
Mas, aos poucos percebi que nem sempre aquilo que parece estar a correr mal, está realmente a correr mal.. como o Ricardo diz.. estamos apenas a ser conduzidos para onde deveríamos estar desde o início ❤️
E ele faz me tão bem
tudo isto só me fez perceber que de facto tenho um Homem de verdade a meu lado.. não me desamparou nunca.. podería ter corrido mal para o nosso lado, porque quando se mexe com dinheiro e havendo perdas monetárias, não é fácil para um casal.. mas ele agiu com uma tranquilidade enorme e vi que foi tudo para o meu bem estar.. sou grata por tê-lo
Hoje.. mais tranquila.. está tudo encaminhado.. só é preciso chegar o dia
Um beijinho a todas!