Ontem a minha mãe trouxe, finalmente, as minhas ementas impressas e prontas para as cortar.
Depois de um dia de muitas tarefas, incluindo as alianças que já mostrei, era noite de começar a cortar ementas.
E deixem que explique isto rápido, o meu prato de peixe é bacalhau com gambas, um género de bacalhau com natas, mas com gambas à mistura. Mas para o meu pai, o prato é bacalhau com natas, por ele ser alérgico ao marisco.
Eu decidi alterar uma ementa só para ele.
Ontem quando as começo a cortar, começo pela dele e pelas das crianças que vinha na mesma folha... E O QUE ACONTECE? o xizato falha e eu estrago a única ementa de bacalhau com natas. Começo a desesperar, o noivo vem perguntar o que aconteceu, explico, ele desespera comigo, mas só um bocadinho 😂. E logo a do meu pai, logo ele que repara logo nessas coisinhas, nesses detalhes.
E enquanto desespero, passo os olhos pelas outras ementas por cortar, e os meus olhos lêem "bacalhau com natas". O meu cérebro gelou... Não podia haver mais nenhuma ementa com bacalhau com natas.
Começo a conferir todas e descubro que cada folha A4 que leva 4 ementas, tinha alternado "bacalhau com gambas" e "bacalhau com natas". TODAS as Folhas. 13 folhas todas mal. Das 46 ementas que precisava, aproveitei cerca de 20.
Comecei a desesperar, porque não tinha mais folhas que chegassem. A minha sogra já tinha ido à loja e tinha dito que não havia mais folhas. Porque já lhe tinha pedido para ir buscar mais 2 para o seating plan. Quando começo a pensar, lembrei - me que, afinal, eu ainda tinha 2 folhas e que ela não me tinha comprado 2, mas sim 6, pelo sim, pelo não. BEM DITA SOGRA.
Por sorte, temos exactamente o número de folhas que precisamos para emendar a coisa. E aí já me consegui acalmar.
❤️