Como recém-casada, preocupo-me em destacar o que de bom nós (eu e o maridão) temos. Realçar SEMPRE as qualidades e deixar os defeitos de lado, é um truque que um casal amigo nos deu. Encontrei um artigo, onde consta um TOP 12 das qualidades que todos deveremos ter num relacionamento? Concordam? Alterariam ou acrescentariam alguma coisa? Partilhem as vossas opiniões.
12. AUTOSSUFICIÊNCIAUma pessoa autossuficiente não se compara com as outras, não pensa no que os vizinhos irão dizer nem tenta jogar a culpa na parceira ou no parceiro pelo próprio estado de ânimo. Quem é assim não se perde em si mesmo, nem se "dissolve" no relacionamento. Pelo contrário, conta com seus próprios sonhos e planos. Exibe confiança em si e naquilo que escolheu. Com uma pessoa assim ao seu lado, você poderá conquistar o mundo.
11. HONESTIDADE
As pessoas honestas não têm medo de dizer a verdade, sendo sinceras não só com os outros, mas também consigo mesmas. Gente assim inspira confiança, e faz com que queiramos estar sempre em contato. Um parceiro honesto nunca trai, o que é uma qualidade muito importante.
10. CONFIANçA
É importante que sua cara-metade confie em você tanto nos pequenos detalhes quanto nas coisas globais, desde a escolha de uma sobremesa até as preocupações mais íntimas. Sem confiança, o relacionamento acaba se perdendo, ou virando uma tirania com controle total. Uma relação a dois deve ser confortável e acolhedora e a confiança é um dos ingredientes mais importantes do amor.
9. INTERESSE
Para que o romance nunca se acabe e que a rotina não se torne cansativa, é preciso manter acesa a chama da paquera, fazer pequenas surpresas, manter conversas apimentadas, mantendo o interesse mútuo e a paixão. A pessoa que demonstra interesse e desejo de estar ao seu lado é muito valiosa.
8. SENSIBILIDADE
É uma questão de compartilhar o estado emocional, de se sentir solidário, querer compartilhar a beleza ao redor, querer curtir junto o espetáculo proporcionado pela luz solar passando entre as árvores ou chorar abraçados ao assistir um filme emocionante. A sensibilidade faz da pessoa um organismo "vivo", agradável e humano, no sentido mais amplo da palavra. Uma pessoa assim inspira muita vontade de amar.
7. APOIO
Todos precisamos sentir o apoio dos nossos entes queridos. Perceber o companheirismo alheio é fundamental. É importante saber que seu parceiro ou parceira não te deixa sozinho com seus problemas, que ele ou ela estará ao seu lado independentemente do que acontecer. Vocês dois precisam formar um time capaz de superar qualquer dificuldade. Essa segurança é muito inspiradora.
6. FIDELIDADE
Trata-se da fidelidade apesar de todas as tentações. É a lealdade ao parceiro ou parceira de corpo e alma. E também a lealdade a si mesmo, aos seus princípios e valores. A pessoa que possui essas qualidades é um verdadeiro presente do destino.
5. SENSO DE HUMOR
O senso de humor ajuda a superar os pequenos problemas do dia a dia e solucionar as pequenas discussões. Sem falar que é mais divertido conviver com uma pessoa assim. Aquele quem consegue rir de si mesmo tem uma inteligência bem desenvolvida. Além disso, torna a convivência entre ambos mais prazerosa.
4. PACIÊNCIA
As capacidades de esperar sem reprovações, de superar os incômodos e problemas, perseverar e não reclamar dos fracassos são qualidades que valem ouro. A sabedoria de um casal que tem tais características pode fazer verdadeiros milagres.
3. OPTIMISMO
É sempre bom ter ao nosso lado alguém que emana felicidade. Alguém que saiba ver o lado positivo de tudo e curtir os momentos. Quando estamos perto de gente assim, qualquer problema parece pouco importante. Otimistas nos motivam a nunca nos jogar a toalha.
2. BONDADE
Ninguém quer dividir a vida com alguém rabugento e raivoso. E, por outro lado, quando a pessoa não se irrita com detalhes, perdoa os erros alheios, sabe entrar em acordos e emana bondade e calor humano ao sorrir com sinceridade, é impossível deixar de amá-la. Uma pessoa atenta e bondosa é um verdadeiro tesouro.
1. AMOR
Em todo relacionamento, é importante se sentir amado. Quando seu parceiro ou parceira não economiza demonstrações de afeto, quando ela quer estar ao seu lado apesar de tudo, você acaba sentindo vontade de fazer qualquer sacrifício por ela.