Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Novata Maio 2019 Montemor-o-Velho

Qual é a melhor hora para casar?

Patrícia, a 27 de Novembro de 2017 às 15:16 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 36

Qual é a melhor hora para casar? Smiley heart

36 respostas

Última atividade por Tânia, a 2 de Dezembro de 2017 às 16:25
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu devo marcar entre as 11:30h e as 12:00h
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há um casamento antes do nosso, e para dar tempo de preparar a igreja ao nosso gosto, marcamos para as 16h! E como nós somos uns dorminhocos, até nos dá jeito! Ou não 😂
    Mas assim, dá para todos se preparem à vontade e sem pressas 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Palmela
    Sheaflic ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde. Na minha opinião, a melhor hora seria entre as 10:30 e as 11:00 no mês de Maio. Mas depende do que tenhas planeado para a manhã e a sua duração.


    Beijinhos e boa sorte. Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Abril as 11 e pelo o noivo seria ainda mais cedo.. mas como estamos fora do pais e nesta altura ainda anoitece cedo queremos aproveitar o dia ao maximo...


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Junho 2018 Estarreja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa hora escolhida foi as 14:30...com atraso 15h Smiley laugh

    assim os mais pequenos não precisam levantar tão cedo e aguentam melhor o dia (não ficam tão chatinhos) Smiley laugh

    fazemos um mini almoço em casa (croquetes, rissoes, pates e leitão) para os convidados petiscarem algo e depois seguimos todos para a igreja...lá para as 17:30h devemos chegar á quinta....2h para apretivos para lá para as 19:30/20h servirem o jantar...(escolhemos essa hora até para evitar ter muitas horas mortas durante a festa)

    agora também depende de quantos pratos pretendes fazer...

    1 refeição só fica sempre mais em conta Smiley laugh

    bons preparativos, beijinhos


    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Agosto 2018 Ansião
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nos vamos casar as 11:30. Mas isso tudo depende,se vais fazer almoço ou só o jantar (ceia). Nós vamos ter tudo😉🤗 pequeno-almoço, almoço e jantar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Póvoa de Varzim
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre as 12h e 13h pq há sempre atrasos
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Constante Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso começa as 12:30h
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2019 Paços de Ferreira
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim o ideal é 12.00h. Quero aproveitar o dia ao maximo!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Baião
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar às 12h, porque será em agosto e os dias são compridos. Como casa em maio, talvez uma hora mais cedo, para aproveitar mais a luminosidade para as fotos. Mas cada caso é um caso e acho que devem ser os noivos a avaliar quais as expectativas para o grande dia. Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar ao 12.30 acho uma hora boa 😉💒
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que um bom fotografo com o equipamento adequado tira o melhor proveito de qualquer luz do dia.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Abril 2018 Braga (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar dia 18 de abril às 14h. Acho que é uma boa hora para não andarmos a correr, para a família dele ter tempo de vir do porto para Braga, e aproveitarmos o nosso dia ❤
    Não me posso esquecer que em abril lá para as 20h já é noite...
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Anadia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que às 12h é uma boa hora.. Temos tempo para nos preparamos de manhã com calma, e temos aí da muitas horas para aproveitar o dia
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Epa acho que tudo depende do que os noivos pretendem Smiley smile nós sempre quisemos um casamento com pôr do sol...obviamente que no verão o sol põe-se muito tarde e portanto não vai ser lol mas sendo assim decidimo-nos pelas 18h porque já tem aquele ambiente de final de tarde e porque passamos o dia mais calmos e sem pressas

    • Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda gostava de saber o que é aproveitar bem o dia?!😒😒 Entre preparativos, cerimónias e o copo d'água em sim, para quem começa cedo, chegam às 20h estão fartas e cansadas. Eu irei casar as 17h30 é teremos a noite toda para a festa. Mas tenho a certeza que por volta das 2h30/3h00 quero ir descansar.🤔🤔🤔
    Mas tudo depende do gosto de cada uma....
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual é o melhor dia para casar sem sofrer nenhum desgosto?? Lembrei me logo disto com essa pergunta Smiley laugh

    Sei lá, depende de como queres levar o dia, eu como quero aproveitar muito tudo, vou casar ás 11:30 da manha Smiley laugh

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! Eu caso um dia depois de ti, a 5 de maio e a hora escolhida foi as 12h30h, porque queremos aproveitar bem o dia... O que mais me preocupa vai ser mesmo estado do tempo 😢😢
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que a minha quinta disse foi que se fizesse muito calor podia-se fazer no alpendre, mas eu preferia no jardim Smiley tongue Bem logo se vê xD

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Patrícia,

    Tudo depende do que pretendes fazer.

    Eu vou casar na quinta apenas pelo civil pelo que o casamento esta marcado pelas 16h30.

    Da mais do que tempo para entradas e cocktail e seguir para jantar e depois se quiseres ainda ceia Smiley smile

    Não há limites de hora pois a quinta (casa rural) é só nossa para o dia e noite (dormida inclusive)...

    Portanto tudo depende... Não sou adepta de casamentos às 11h, pois por norma não antes das 15h se almoça e para mim a essa hora já penso em sesta e lanche Smiley smile

    Pondera e bons preparativos!

    Beijinho

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, penso que depende muito do pretendem fazer. Há quem case da parte da manhã e segue-se o almoço e ceia. Ou então se casarem da parte de tarde, apenas segue-se buffet's e ceias.

    Nós por exemplo vamos casar às 11:30, mas já fui a casamentos às 16h

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2018 Melgaço
    Salgueiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra nos e as 14 horas assim temos todos tempo de ir ao cabeleireiro e vestir tranquilos... depois copo d'agua ao 12 en respectuvas casas e depois ir pra igreje tranquilos...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Experiente Maio 2025 Lisboa (Concelho)
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo queríamos casar por volta das 16:30/17h mas uma senhora de uma quinta que fomos ver disse que está hora poderia ser muito tarde porque depois ficaria tudo muito corrido , ou seja : coktail , entrada dos noivos e etc ... seria tudo servido muito a correr . Porque aqui as quintas tem horário muito limitado para acabar a festa .
    Deste modo ainda não sei bem o que fazer 😪
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Experiente Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos às 17h (ainda temos de marcar na conservatória). Para nós esta hora faz sentido porque lá para as 15h vamos receber os convidados na casa dos nossos pais portanto a festa começa logo aí e depois porque odiamos os dois acordar cedo e eu ia ter de me levantar tipo às 3h da manhã para estar pronta a horas se a cerimónia fosse mais cedo lol (sou super lenta a despachar-me admito e noiva ainda pior).
    Ia ser tudo um grande stress! Nós queremos assim, mas depende de cada pessoa claro.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim entre as 11h e 12h é o ideal😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito de ti e do que tens em mente! Eu sou apologista de que se é para casar é para durar o dia todo! O nosso casamento vai ser ao meio dia e meia Smiley smile
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar em junho. Estava a pensar em 15 horas. Mas não escolhi a hora por alguma coisa especial. Acham que é boa hora?
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não gosto de fotografar fora dos pontos de maior sol, deve vir daí o meu trauma Smiley laugh Mas acha bons fotógrafos a chamar a atenção desses aspetos. Estava aqui a pensar se na quinta terão esse cuidado na posição e disposição da cerimónia civil...

    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, mas o que me disseram foi mesmo evitar as horas em que o sol está alto, principalmente quando há falta de sombras. Mas lá está eu marquei para as 15h30 é mesmo assim a fotógrafa disse-me que por ser na quinta era preferível ser muito cedo (tipo 11h) ou mais tarde (tipo 17h). Mas hei-de arranjar solução Smiley xd
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2018 Figueira da Foz
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. A nossa cerimonia religiosa vai ser as 11h e depois seguimos para a quinta para aproveitarmos o do todo 😊
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. De maio para junho (não sei dias) vai mesmo uma grande diferença da luz e intensidade do sol, isto supondo que estará sol e céu limpo nesse dia Smiley laugh

    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, olha segundo o que me disseram, se casamos na quinta, essa é exactamente a pior hora para casar xD (não leves a mal eu dizer isto, até porque eu marquei tudo para esta hora porque achava como tu). Segundo me disseram quando o sol está mais alto as fotos ficam uma porcaria se não houver sombras, está muito calor etc... É claro que se for na igreja não faz diferença! Smiley smile Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração