Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Qual destes COMENTÁRIOS INCONVENIENTES é o pior?

Cássia, a 13 de Abril de 2021 às 12:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 151

Olá, olá, comunidade! Quem nunca escutou uma pergunta ou comentário desnecessário depois de ter anunciado o casamento? Na maioria das vezes são: 👉 Sobre o quanto estás a pagar 👉 Sobre idade ou tempo de relação (ah, mas és muito nova! ou então Finalmente, já era hora!) 👉 Sobre ser convidado...

Olá, olá, comunidade! Smiley heart

Quem nunca escutou uma pergunta ou comentário desnecessário depois de ter anunciado o casamento?

Na maioria das vezes são:


👉 Sobre o quanto estás a pagar

👉 Sobre idade ou tempo de relação (ah, mas és muito nova! ou então Finalmente, já era hora!)

👉 Sobre ser convidado para o teu casamento

👉 Questionamento sobre a necessidade de gastar com isso


Na tua opinião, qual destes é o pior?

Diana+2.gif


br-BOTONES-2.jpg



151 respostas

  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem. Para mim quando estou a gastar é de mau tom. Sem dúvida!
    Mas têm me acontecido imensos autoconvites... Assim para ver se cola
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia! Acho que de facto todas a opções são más e demonstram algum desrespeito. Ainda assim, a última toca em vários pontos como intromissão no casamento em si é nos valores. Parece-me demasiado. 🙄
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Smiley smile acho que a tipica do quanto vais pagar? da vontade de dizer: mas vais pagar é? xD

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim o autoconvite é o pior... mas todos são muito escusados!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehehe é bem provável, mas somos 4 amigas do mesmo grupo a casar este ano! É muuuita pressão no meu coração!!! 🤣

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até entendo perfeitamente, porém não o faria😬

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Pra já gastar com isso?"..resposta: é se fosses🤬.mas a minha verdadeira resposta: iria nos e que sabemos.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei no Autoconvite, mas votava na boa em todos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Infelizmente já usei a expressão "gastar nisso para quê?" e vi que fui injusta. Cada uma faz as escolhas que quiser. Para o meu casamento não ouvi nada disso pois ninguém soube antes. Só algumas pessoas ficaram sentidas por não ter dito nada. Mas o casamento era nosso e os pais presentes.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Já vivem juntos, para quê casar?" Vindo de pessoas casadas.... mas passa bem ao lado
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia,
    Por aqui é mesmo o "pra quê gastar dinheiro com isso?" Já estamos juntos há uns anos, temos filhos e casa. A verdade é que casamento sempre fez parte dos nossos planos, só fizemos as coisas de maneira diferente 😅😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia!



    Por aqui ainda não ouvi nada disso... talvez o facto de morar longe tem-me poupado a certos comentários.Mas uma das minhas irmãs fala sempre mal dos casamentos 😂😂😂 então mesmo que ela não me tenha dito nada, de certeza que pensou: sobre uns amigos meus que casaram há anos ela disse “então mas eles já moram juntos e têm um filho, vão casar para quê? É por causa do dinheiro” 🙄 tadinha se ela soubesse 😂

    Outro comentário, na minha terra os casamentos são sempre ao meio dia. Eu fui ao Alentejo a um casamento às 16h. Comentei que adorava e que gostava de casar assim à tarde. A minha irmã “se te casasses à tarde ia toda a gente falar mal, que era um casamento de pobre” 🙄🙄🙄🤮🤮🙄🙄 outra vez, não sabe de nada a inocente. E sim caso às 16h 💁🏻‍♀️

    A minha outra irmã há umas semanas quando eu enviei o convite “agora caiu mesmo a ficha, pensava mesmo que ias adiar e não ias querer casar nestas condições” a minha resposta “então mas já havia pandemia quando marquei o casamento 🤷🏻‍♀️

    Enfim vamos ver que mais se vai ouvir
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Cássia, acho que é mesmo o "para quê gastar com isso?", do género, se quem paga somos nós, vamos gastar porque queremos tá? 😂😂

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito disconfortável, né, Jorge! Às vezes falta um mínimo de tacto e empatia para entender que algumas coisas é melhor guardar pra si... Smiley ups

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Dani! Escolhas e renúncias, todos fazemos!Smiley smile

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Rita, mas no caso acho que aí não é por mal, né, é por se curiosidade e ansiedade por saber hahhahaha

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem sem noção, né? Smiley laugh

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O autoconvite é fantástico! Por acaso aconteceu de pessoas que eu já estava a pensar convidar mas... e se não estivesse? 🤦‍♀️

    E não gosto das pessoas que estão sempre a perguntar por tudo e mais alguma coisa... tipo, se contar tudo o casamento perde metade da piada!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cássia a que me irrita mais é " Porquê gastar tanto dinheiro só num dia " a vida é minha tá? 😂
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cassia,

    Já ouvi de todos os comentários. . . O mais comum é mesmo para que gastar dinheiro, já ninguém se casa Smiley xd

    Mas o comentário que me deixa mais constrangido é mesmo perguntarem quanto é que estou a gastar ou em quanto vai ficar ou quanto é por cada pessoa. . . Acho que é algo que é pessoal e que só a nós é que interessa.

    Outro comentário que me deixou pouco à vontade foi quando entreguei o convite a uma pessoa e anunciei que ia casar e a pessoa disse-me logo que só ia se uma outra pessoa (que por acaso também é convidado) não fosse. . . Smiley amazing Acho que é uma situação em que não se deve colocar os noivos.

    Sinceramente também respondi se quisessem ir que fossem se não quisessem não fossem. . . Agora não ia deixar de convidar pessoas que gosto porque outras não se dão ou não gostam. Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O último comentário é sem dúvida o mais ouvido.
    Mas tratam se de prioridades e sonhos de vida.
    Há que respeitar opiniões!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô Cássia! Nem foi bem nenhuma dessas literalmente, mas mais o que é que vou fazer e andarem em cima dos pormenores que eu queria que ficassem como surpresa até ao dia...

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cássia 🌸

    O pior até agora foi sobre valores🥺😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração