Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Hélia
Noiva Ativa Abril 2023 Freixo Espada à Cinta

Qual a melhor hora para casamento religioso?

Hélia, a 17 de Outubro de 2022 às 05:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá Olá.
Será que nos podiam ajudar?
Tavamos a pensar, começar a cerimonia entre o 12h30 e as 13h....Mas os pais acham muito tarde...Vai ser casamento e batizado. Tenho k me preparar eu, e preparar a menina, e ainda me dizem que as 12h30 é tarde? Para mim ate é cedo se formos a ver... 🤣🤣🤣
O que acham?

21 respostas

Última atividade por Martinha, a 19 de Outubro de 2022 às 10:41
  • Martinha
    Noiva Constante Setembro 2023 Coruche
    Martinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Hélia! Nós também vamos casar e batizar os dois filhotes. O nosso será às 11h. A cerimónia demora sempre cerca de 1h30, porque é dois em um e, havendo outras crianças no evento (quase 30), não queremos fugir demasiado das horas de refeição. Mesmo assim, a hora prevista para chegada à quinta, será sempre entre as 13h e as 13h30 mas, quando lá chegarem já têm comidinhas enquanto tiramos as fotos.

Felicidades e tudo a correr como mais desejarem.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Abril 2023 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu irei casar pela igreja às 15h uma vez que tenho pessoas a vir de longe. Beijinho
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hélia, .
    Por aqui a cerimônia foi às 13h e mesmo assim tivemos que levantar cedo para pentear, maquilhar etc.

Lembra-te que o dia é vosso, portanto a vossa opinião é a que realmente conta.
    Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Junho 2023 Alcochete
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva,
    Compreendo a sua frustração perfeitamente.
    Também já estamos a tentar marcar a igreja há mais de 3 meses e a resposta que obtemos sempre é que o padre ainda não teve tempo de ir buscar a agenda 🙄Mas certamente que tudo irá decorrer da melhor forma 🤞🏻
    Felicidades 🥳
    • Responder
  • Hélia
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felicidades 😘
    • Responder
  • Jandira
    Noiva Ativa Novembro 2023 Setúbal (Concelho)
    Jandira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva , nós aqui tencionamos começar a cerimónia religiosa, as 11h de maneiras que agente possa desfrutar do nosso momento no salão, uma vez que o boda tem hora de terminar aqui , já em Angola é até o sol raiar 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Abril 2023 Cascais
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei de que paróquia pertence...
    Nós também somos para o dia 22 de Abril,e depois de muita insistência com o padre, porque os meus sogros vivem fora do país e têm que marcar férias com antecedência,lá nos marcou a data e a hora....mas tivemos dois meses em que todas as semanas enviavamos emails pra não cair em esquecimento...
    • Responder
  • Hélia
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.
    Hj sinto m em baixo. Fomos falar com o padre por causa da hora pois a data ja ta para dia 22 de abril mas o horario diz k so lá para fevereiro eh k m pode dizer o horário pk pode haver festas e ele so la para fevereiro é que sabe. Conclusão so posso dar os convites kd o sr padre se decidir com o horario 😭
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2023 Fafe
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao 12:00
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Abril 2023 Cascais
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Por aqui tbm será batizado e casamento (mas na quinta)... O batizado será as 11h e vamos tentar marcar o registo na quinta por volta das 13h...depois teremos o dia inteiro pra fotos e abraços...pelo menos pra tentarmos fazer de tudo pra que não haja atrasos...
    • Responder
  • Hélia
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta.

Um beijinho felicidades🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noiva. Isso de facto é uma escolha muito pessoal. Deverás de colocar o horário com que tu e o noivo se sintam bem e não o que dá jeito aos convidados. Eu e o noivo, por exemplo, preferimos um casamento pela noite dentro e por isso vamos casar às 15h00 para podermos apanhar o sunset e a hora de jantar.

Se tu achas que 12h30 é a hora ideal para casar, então acho deves ir em frente. Smiley shame

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2023 Coruche
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim, e é compreensível Smiley winking
    Por aqui os caracóis da pequena são lindos o suficiente, não precisa e leve só tiara de flores naturais na cabeça.
    Eu, tenho uma amiga cabeleireira e maquilhadora que me fará tudo em casa, tencionamos começar às 7:30h para às 10h estar a começar a vestir. A cerimónia é a 10min da minha casa Smiley winking
    • Responder
  • Hélia
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder.
    Pois nos vamos ter umas mesas para os convidados petiscarem antes d irmos pa igreja. Tanto em minha casa cm na casa do noivo.
    Vamos ver como vai correr. Depois venho aqui contar.
    🥰
    • Responder
  • Hélia
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta.
    Pois compreendo mas cm nos ainda temos k kos deslocar ao cabeleireiro teria k acordar as pequenas mt cedo.
    Felicidades 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2023 Coruche
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui estamos na mesma situação - casamento e batizado.

A cerimónia vai ser logo às 11h. Não gostamos daqueles casamentos em que se começa a almoçar só às 17h e por isso não queremos que isso aconteça no nosso dia.

Tencionámos às 14h estar a entrar para o salão, para o almoço.

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá helia depende do ponto de vista... Ora bem se tiveres muitas crianças pequenas... 13.30 já pode ser tarde pois só estás despachada com. Sorte lá para as 14.30 mais fotos mais abraços etc... 15 estarás a sair para o sitio da boda...
    Mas isto é só um ponto de vista... Eu casei ao 12... Para mim era cedooo mas tinha criancas incluído o meu filho... Dei lhe de comer alho rápido antes de entrar, mas os miúdos estavam. Esganados quando chegamos à quinta
    • Responder
  • Hélia
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola obrigada por responder.
    Pois é isso mesmo tenho que ter tempo para me arranjar eu e a minha pipoquinha k vai ser batizada mais a irmã de 8 anos. Ou seja pelo menos eu e a maos velha vamos ao cabeleireiro, e ainda temos k andar 26km ate ao cabeleireio e dps voltar para traz e dps maquilhar, vestir, 🤦‍♀️ eh melhor mesmo mais tarde .

Mais uma vez obrigada 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Pelo contrário, os meus pais queriam que eu casasse as 15h porque eles também casaram e acharam essa hora ótima. Eu e o noivo, por outro lado achávamos essa hora já muito tarde. Mas 12h achávamos muito cedo para todas as preparações. Conclusão, cerimónia religiosa ficou para as 13h30 e posso dizer que a hora foi ótima 😊 acordei às 7h e fiz tudo com calma. Só cheguei uns 10 min atrasada à igreja. Os convidados também gostaram da hora porque também puderam descansar um bocadinho mais. Uma prima minha casou 2 meses depois e foi às 12h e toda a gente achou demasiado cedo. Tem em conta isso principalmente se os teus convidados tiverem muitas crianças. Beijinhos.
    • Responder
  • Hélia
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder. 😊
    O Sr padre para ele está tudo bem. Só temos k lhe dizer a hora para ele saber.
    Pois tem razão, não me vou deixar levar por eles.Mais uma vez obrigada 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hélia.
    Isso depende do que pretendem fazer e também do padre: há quem faça cerimónias curtas e há quem as faça super longas.
    Estive num casamento + batizado este ano que começou às 15h e terminou às 16:30. Foi bonito mas muitos convidados acharam exagerado o tempo. No entanto, para os noivos, era o que pretendiam por isso para mim tudo tranquilo.Apesar do casamento ser "o nosso dia", vai ter muita gente a dar o seus "bitaites". Pode ouvir conselhos até de quem tenha mais experiência, mas não mude radicalmente o que quer só por pressão do que os outros querem 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração