Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Experiente Setembro 2018 Silves

Qual a diferença entre o save the date e o convite?

Andreia, a 13 de Novembro de 2017 às 19:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Olá meninas colocaram-me hoje esta questão - Qual é a diferença entre o Save the date e o convite casamento?

O Save the date não serve como convite?

É uma questão pertinente e até eu fiquei sem saber o que responder à pessoa.

O que me dizem?!

Obrigado e um beijinho

7 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 14 de Novembro de 2017 às 17:02
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, modernices Smiley laugh Parece-me bem, beijinhos!

    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2018 Moita
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia antes demais muitos parabéns, eu fiz um save the Date e enviei eletronicamente para todos, como eu vivo fora e tenho convidados que estão no estrangeiro, e já irei entregar os convites muito em cima ( com 4/5 meses de antecedência) decidimos fazer o save the Date para as pessoas saberem que naquele dia iremos casar e que foram convidadas. Para mim resultou muito muito bem pois tive alguns percalços com os convites. Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O save the date é tipo um pré-convite. Eu não achei necessário e não fiz. Já vou entregar os convites com cerca de 9 meses de antecedência.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Silves
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nao me sinto mal por isso mas foi uma questão que devo confessar me deixou um pouco sem resposta dado não saber a diferença lol é normal não sabermos tudo sobre isto não é são coisas modernas que antigamente não existiam assim diz a minha mãe kkk e até tem razão Smiley xd

    Sim eu também não vou usar porque não tem sentido pois não mora ninguém no estrangeiro e falo com quase todos diariamente Smiley smile como caso-me a um sábado e quase ninguém trabalha ao fim-de-semana da minha lista de convidados não será necessário o Save the date.

    Obrigado, beijinhos e bons preparativos também para ti.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ando aqui há uns 4 meses e só descobri para aí há uma semana acidentalmente porque para mim save the date era a expressão engraçada para convite em inglês Smiley laugh Não te fiques a sentir mal por isso, a sério! Beijinhos e bons preparativos.

    P. S. Não vou usar save the date, penso que não faz sentido para os meus convidados e se o fizesse seria algo mais online ou falado Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Setembro 2018 Silves
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa,

    Muito obrigado pela explicação ... eu também não sabia qual a diferença e fiquei um pouco sem saber o que responder à pessoa que me colocou a pergunta. Eu na minha ideia tinha como se fossem ambos a mesma coisa lol Opa chamem ignorância ou não mas isto quem é novata na coisa de casamentos tem sempre as suas dúvidas. É a primeira vez que me vou casar e espero que a última por isso não sabia mesmo que eram coisas diferentes.

    Obrigado um grande beijinho

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia. Até há pouco tempo nem sabia que eram algo diferente! O save the date é um pseudo convite que entregas aos convidados e do género: vamos casar e neste determinado dia. Isso faz com que as pessoas "reservem" o dia e possam até planear uma folga ou dia de férias para estarem presentes. O convite é entregue depois e diz todas as informações: novamente data mais hora, locais, data de confirmação, etc... Isso é algo importante quando tens por ex convidados no estrangeiro em que uma maior antecedência é importante. Muitas vezes só consegues saber data e hora definitiva uns 6/5 meses antes e o save the date combate esse tempo de confirmação para quem realmente precise. Espero ter ajudado Smiley smile Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração