Este mês de janeiro muita coisa parou e mudou divido a um imprevisto e muito sinceramente faça o que ele fizer agora não há nada que me irrite, é o meu maior apoio o meu maior pilar e a pessoa que a cada dia amo cada vez mais
Super distraído, estou-lhe a dizer uma coisa agora, daqui a 5 minutos esquece-se. Coisas marcadas, se eu não andar sempre a repetir constantemente ele não se recorda.
Sinceramente o que mais me "irrita" nele é quando estou a falar para ele e ele não me está a ouvir, basicamente quando falo para as paredes ou para o boneco como se costuma dizer 🤣
Eu acho que o que me irrita no meu parceiro de vida e o facto de ele saber tudo .. ele é que sabe ! Porém não tenho um feitio nada mas mesmo nada fácil ( algo que ando a aprender a mudar ) mas depois irrito me com o facto de eu lhe estar a dizer uma coisa e ele me diz “ não é bem assim , e mais assim “ E eu olho para ele com olhos a chutarem balas e ele diz me “ mas talvez até tenhas razão “ E como isto se passa todos os dias , e todos os dias estamos cá ! Deverá de haver muitas mas muitas coisas que irritam o meu parceiro do que ele a mim ahahah
Noiva Constante
Julho 2022
Viana do Castelo (Concelho)
Penso que “irritar” é uma palavra muito forte, eu diria mais que são características com as quais ainda não aprendi a lidar e as quais ainda precisamos de trabalhar para achar o equilíbrio. Obviamente que quando duas pessoas que provêm de uma educação diferente, hábitos diferentes, etc. se juntam há sempre aspetos a falar e trabalhar de forma a achar o equilíbrio e assim como eu tenho coisas a apontar, também o meu noivo tem sobre mim, mas, de todas, a característica que mais mexe comigo é o facto de ele colocar defeitos em quase tudo o que faço e depois ainda dizer “eu não faço isso com toda a gente, só faço contigo porque quero que sejas melhor e porque me importo contigo”. São coisas básicas, tal como: conduzir na nossa cidade (onde por acaso não passam assim tantos carros), fazendo a condução muito chegada ao lado esquerdo e ele dizer “fogo, estás quase a ocupar a faixa do outro” ou “chega-te mais para aí, estás quase a pisar a berma”. Isso mexe muitooooo comigo e daí advém o tal comentário “não sou eu que estou a conduzir? Então peço que te abstenhas” 😂
Isso até é uma boa questão que me fez pensar muito e até estive a ver muito bem e não vejo nada que me irrite nele, nem que me faça confusão ..
Acho que deve ser por causa do meu feitiozinho, de explodir logo na hora e o que tiver que dizer digo e ele até fica olhar para mim com um olhar de compreensão.. E mesmo dizendo que não vou falar mais que vou estar calada, ele só me pede para não o fazer e não mudar o que sou ..
As cismas dele... depois deixa-me cismada também, mesmo quando tenho a certeza de que fechei a porta!!! Mas não mudava isso nele. Quando se ama aceita-se os defeitos... ele também aceita que eu seja teimosa, birrenta ao acordar, impulsiva... 😂😂😂
Ter a ousadia de ficar acordado até às tantas a jogar PlayStation ou computador como se fosse um miúdo da escola. Isso e dizer-me que não faço nada em casa, quando o diz vejo mesmo na cara dele que é só para me irritar... 🤦♀️😅
São basicamente duas coisas que me chateiam nele (nem quero imaginar quantas ele tem a "reclamar" sobre mim):
1) Estarmos só os dois na sala, ele a ver TV ou a ver algo no telemóvel, ouvir-me a perguntar algo e não responder... só responde à terceira ou quarta vez que eu pergunto ou se pergunto se ouviu o que eu falei... aí diz: "claro que ouvi"... mas bolas, porque não responde logo à primeira? como é que consegue ouvir que há alguém (euzinha) a falar na sala e não prestar atenção. Quando é o contrário, eu presto atenção, paro tudo o que estou a fazer (se for preciso paro o programa que estou a ver na TV, volto atrás montes de vezes, mas dou atenção a ele). Claro que as características dos dois são diferentes... claro que ele não tem que ser igual a mim nem fazer o que eu faço. Mas acho que há um mínimo de cuidado que se tem que ter com o outro.
Por outro lado, ele tem tanta atenção a tantos detalhes e faz tantos miminhos que compensam essa "distração irritante"
2) Quando sou eu que estou a conduzir (e sei que conduzo bem) ele é pior do que co-piloto... dá pitaco desagradável em tudo: cuidado isso, entraste torto, para aqui... enfim. Até a minha mãe, que estava connosco no outro dia no carro, ficou irritada com o número de vezes que ele fala coisas que não são necessárias. Poderia descontrair, aproveitar melhor a viagem... enfim.
Ajustes pequeninos diante do mundo de benefícios da vida a dois e do mundo de coisas boas que ele me trás.