Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Ativa Agosto 2021 Tomar

Quais os papéis precisos para pedir o casamento na cartoria ?

Martine, a 7 de Abril de 2021 às 12:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 4
Ola a todos

Presiso de pedir a licensa na cartoria mas como vivemos no estragueiro nao sei se posso pedir com uma procuração ?
Estava a pensar ir a Portugal por 4 dias e fazer isso mas nao sei se o noivo tera de ir ? Posso pedir só eu ou é mesmo presiso ser os 2 ? Posso logo marcar a data ou terei de esperar pela lincença ?Nós casamos numa quinta que nao é na nossa cidade terei de falar com alguem da cartoria onde a quinta fica posso marcar isso sem ter a licenca ? Desculpem tanta pergunta, mas nao sei o que fazer e isto do covid nao ajuda pois nao posso ir a Portugal como gostava Estou a ficar nervosa pois temos casamento marcado para 15 de agosto e ainda nao tratamos disso Obrigado noivinhas

4 respostas

Última atividade por Marta Vieira, a 7 de Abril de 2021 às 21:17
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Martine, as noivinhas sugeriram umas boas dicas vê o que te dá mais jeito fazer. São preparativos um bocadinho stressantes mas tudo se resolve 🤞
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2021 Tomar
    Martine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra
    era isso que estava com medo pois agora com o covid é complicado irmos os 2 a Portugal
    vou ver se dá para fazer com procuração pois temos familiares com procuraçoes nossasE online nao tenho os codigos 😔
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Martine! São os dois portugueses? Se sim, podem abrir o processo online. Caso contrário, terão de estar os dois presentes se o processo for aberto presencialmente 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Martine!!
    Porque não tratam do processo no consulado? Eu era para abrir em Portugal mas como está difícil de viajar agora, vamos abrir no consulado.
    Se forem os dois portugueses acho que só precisam do cartão do cidadão.
    Para ires a Portugal terão que ir os dois, assim como no consulado, acho que para se certificarem que os dois casam de livre vontade. 😚
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração