Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)

Provável Cirurgia Antes do Casamento.

Alexandra, a 16 de Março de 2026 às 12:26 Publicado em Fórum Beleza 0 11

Olá olá. Smiley smile

Isto de preparar o meu casamento tem-me trazido uma rodada de inseguranças/incertezas.

Há cerca de duas semanas, soube após um exame que sofro de uma síndrome rara. Já havia a suspeita, mas o exame só veio confirmar. No meu caso, para além de raro, já se tornou perigoso a única solução viável é mesmo a cirurgia.

Já tenho consulta marcada com o cirurgião para Abril. E depois disso, tendo em conta o caso e deduzo eu que a lista de espera para a especialidade não seja muito longa, devo ser operada antes do meu casamento. O que vai implicar ficar com uma cicatriz exposta no rosto/pescoço – fosse esse o maior dos meus problemas.

Na vossa experiência com cicatrizes e que já tenham recorrido à maquilhagem para disfarçar, não tiveram necessidade de retoque ao longo do dia? A cicatriz fica mesmo 'escondida'? Reforço que isto não é, de todo, a minha preocupação. É apenas e só uma curiosidade.

11 respostas

Última atividade por Raquel, a 29 de Abril de 2026 às 09:51
  • R
    Noiva Novata Agosto 2027 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra,

Lamento que estejas a passar por tal situação, mas tens todo o meu carinho e desejo que corra tudo pelo melhor. Tenho a certeza que irá correr! Smiley smile

Olha eu já fui operada algumas vezes e uso o creme cicaplast baume b5 spf 50. É um excelente cicatrizante e além disso tem fator de proteção. Se começares a colocar logo, vais ver que a cicatriz nem se irá notar.

Tudo a correr bem!

Um beijinho

Raquel

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então já sabes! 😉😘
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Magda. Smiley smile

Sim, já conhecia o Bio-Oil mas utilizei-o para as estrias. E concordo. É mesmo muito bom.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadíssima, Ana. Smiley smile

Não conhecia essas bandas mas já pesquisei e parece ser realmente eficaz.

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra!
    Tal como a Catarina disse, certamente que a maquilhadora vai conseguir disfarçar bem a cicatriz no entanto, pouco tempo depois da cirurgia podes começar a massajar a cicatriz com o óleo da foto que te envio, pois ajuda e muito na cicatrização e diminui bastante a cicatriz. Foi receitado pelo médico que operou a minha mãe, ao peito, quando lhe foi diagnosticado cancro da mama.
    Espero que corra tudo bem e desejo-te muitas felicidaProvável Cirurgia Antes do Casamento. 1

des!Um beijinho e continuação de excelentes preparativos! 😘🙏
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2026 Abrantes
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra!
    Antes de mais, lamento saber o teu diagnostico mas não desanimes!
    Quanto à questão da maquilhagem não te sei responder mas no que refere a cicatrizes na cara, posso ajudar neste ponto! Existe umas bandas de silicone nas farmacias (não são baratas mas dão para reutilizar) que sao impecaveis para colocar nas cicatrizes que ajuda imenso a disfarçar e em alguns casos ate chegam mesmo a ficar impercetíveis se usares religiosamente e se tiveres muito cuidado com protetor solar!
    Talvez se as usares desde a cirurgia até ao casamento (tenho a certeza que) vão ficar muito mais suaves e que depois com a maquilhagem serão impercetiveis ou extremamente bem disfarçado!

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é fácil mesmo, Daniela.
    Mas acredito que se há provações que são colocadas no nosso caminho, é porque Deus sabe que somos capazes de enfrentá-las. Obrigada por o teu carinho, como sempre. Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Alexandra, imagino que receber uma notícia dessas não seja fácil, ainda mais numa fase de preparação de algo tão especial como o casamento.. Neste momento o mais importante agora é cuidares de ti e da tua saúdeSmiley heart

Quanto à cicatriz, hoje em dia a maquilhagem profissional faz verdadeiros milagres e muitas noivas conseguem disfarçar perfeitamente pequenas marcas. Tenho a certeza de que no teu dia vais estar linda e radiante Smiley love

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu conhecia esta síndrome até o meu médico me explicar. É algo rara.
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. 😊
    Não é à tiróide, minha querida. Antes fosse. É resultado da Síndrome de Eagle, para ser mais precisa. E a cirurgia pode apanhar parte do rosto e pescoço.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra,
    Não sei exatamente que cirurgia farás, mas conheço 3 pessoas que foram operadas à tiróide, 2 delas retiraram-na por completo e a cicatriz está super fininha e discreta! 👌🏽
    As maquilhadoras habitualmente conseguem disfarçar muito bem essas questões!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração