Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Provas fotográficas no dia do casamento

Diana, a 12 de Junho de 2017 às 09:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá meninas, tenho uma questão!

a minha experiencia de ida a casamentos é mais antiga do que recente (muitos primos! e eu sou a mais nova. entao a maioria dos casamentos que fui foi há cerca de 20 anos).

Era costume no final do dia os fotógrafos exporem as fotografias, numeradas, e os convidados escolherem e encomendarem as fotografias pretendidas, que depois recebiam pelo correio. Isto era quase parte da festa. A maioria dos orçamentos que tenho recebido não refere isto - com as fotografias digitais, elas são disponibilizadas online e quem quiser faz o download.

Pergunto-me se caiu em desuso aquela parte da festa da escolha das fotografias. Como é que as gerações mais velhas reagem a isso ? Estou na fase de escolher fotógrafo e não sei se nao será factor de preferência!

Opiniões por favor! Obrigada Smiley smile

25 respostas

Última atividade por Joana, a 19 de Julho de 2017 às 13:02
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, o meu dilema é completamente o oposto. Procuro um fotógrafo que forneca as fotos através de password, não acho correto pagar mos o serviço e ainda receberem balúrdios dos convidados, para além que prefiro que no dia se foquem apenas na festa e não em vender fotos (até pq arrasta os convidados todos para lá). Tenho alguns em vista, mas tenho sempre dois problemas, só fazem foto, e por norma trabalham sozinhos, o que para fotografar os dois noivos em casa torna se complicado. É uso isto acresce o preço como uma coisa louca. Alguém conhece conhece um fotógrafo na zona de Lisboa que faça este trabalho?
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me recordo disso e não foi assim ha tantos anos. Mas fui a um casamento de uma prima em que isso não existia. Quem queria ver entrava no site do fotógrafo e com uma palavra passe que os noivos ou o próprio fotógrafo dava as pessoas viam o que queriam e encomendavam as fotos que queriam . Esse vai ser o nosso fotógrafo . Mas nós não queremos palavra passe para ver as fotografias porque as pessoas passam de umas para as outras mesmo sem ter sido convidado. Basta que alguém lhe diga a senha até alguém que queira ver... vai ao fotógrafo diz que foi convidado e está feito ... com a palavra passe vê . Nós vamos ter um livro de provas que nós mostramos aos convidados e eles escolhem . O último casamento a que fui os noivos fizeram assim. Para evitar que gente curiosa e que não foi convidada tivesse acesso ás fotografias . Claro que vão aparecer no Facebook de alguns convidados mas não vamos poder proibir dos convidados tirarem fotografias e porém no Facebook .
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 Sintra
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo-te terem exposta ou passar um tablet no dia do casamento. Pk senão a pessoas de mais idade nunca vão ter as fotografias. Tenho um primo que foi tudo digital e mta gente não tem fotografias e qdo se juntam vem sempre à conversa a situação de não terem as fotos.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos apenas vamos ter digital, quem quiser faz o download e manda imprimir. Sinceramente ja ouvi alguns comentários, da geração mais velha mas não queremos / podemos incluir isso no orçamento. É uma decisão vossa Smiley winking
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha! Se calhar ja venho tarde para responder a tua questao xD mas acho que nao cais em desuso. Nos tivemos as fotos expostas e o pessoal adorou! Mas como o fotografo foi imprimir as fotos enquanto nos almoçavamos depois as fotos da noite nao estiveram expostas, mas isso nao faz mal porque depois temos o site e a pen =)

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim ha uns anos atrás quase todos os fotógrafos faziam isso . A meio da festas eram colocadas as provas. Mas agora quase ninguém faz isso. Nos temos um álbum de provas que mostramos aos convidados e eles escolhem e como estão numeradas eles escolhem e depois mandam fazer. Também existe passord para os convidados escolherem no site, mas nós queremos apenas o livro de provas e não a passord, para evitar intrusos , os convidados passam facilmente a passord a quem lha pedir e depois quem quiser vai lá ver os que foram convidados e os que não foram e que gostariam de ter ido. Nem se quer me agrada a ideia dos convidados tirarem fotos para pôr no Facebook videos com o telemóvel etc etc... eu detesto isso e o noivo ainda mais .
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tive o mesmo problema; encontrar um fotógrafo que fizesse as provas na quinta! Felizmente encontrei um que até imprime as fotos na hora e assim as pessoas levam as fotos logo para casa Smiley smile
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Vedras
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida. Eu sou da opiniao que ter as fotografias expostas e sem duvida uma mais valia.. Porque as pessoas vendo no dia e hora acabam por comprar e levar para recordacao. Se for online muitas delas nem vao ver. Acho que depende dos fotografos, quando andei a procura de fotografo alguns ofereciam esse servico outros nao.. Depende..

    bJ

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Outubro 2017 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A fotógrafa que escolhemos disse logo que não fazia isso, ela é paga pelos noivos para o serviço, e não quer receber a dobrar (palavras dela).Cada adulto irá receber um cartão com a password de acesso ao site com as fotos.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso deixava escolher de queríamos ou não. Não é nenhum extra ao orçamento, pois também é bom para eles venderem. Nós quisemos, aliás, perguntamos logo se fazia isso porque muita gente não tem computador ou não sabe funcionar bem com estas "modernices". Assim podem ver escolher e pagar. Acho que faz mais sentido
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Novas
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho que a maioria das pessoas gosta dessa parte de ter as fotos expostas e poder escolher e comprar. Porque muitas vezes o que acontece é que depois não compram. Vão arrastando o ir ver online e depois acabam por deixar passar o tempo e não compram.

    O Nosso tem exposto, até porque as pessoas mais velhas não têm computador, não sabem trabalhar e gosta logo de escolher e pagar na hora.

    É a minha opinião e o que me tem acontecido é deixar passar e não comprar.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! já tenho muuuuitos orçamentos (quantos mais, mais confusao se gera nesta cabeça!...) finalmente escolhemos 1 mas como a entrega é digital, gerou esta duvida da tradição de expor ! mas graças a todos os feedbacks e pesando os pros e contras, estou confortável na escolha ! :-D

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom ponto ! pensando bem, acho que também não acho graça que com um "ponto de venda" e o pessoal a lidar com encomendas e dinheiros... mais um ponto! estou confortável com a nossa escolha, vamos então avançar com o fotografo que tinhamos escolhido! Smiley smile

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Diana Smiley heart

    Parece-me uma ótima ideia Smiley smile de certeza que os convidados vão gostar eheh

    No que diz respeito à escolha do fotógrafo, dá uma vista de olhos na nossa página de fornecedores:

    Fotógrafo casamento Lisboa

    Beijinhos e boa semana Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas pelo feedback!

    Com a fotografia digital e estilo criativo de alguns fotógrafos, levanta-se a questão da edição que só ocorre pós-evento, e da atenção ser dirigida para a venda e não para a festa (tanto do lado dos convidados, como do fotógrafo) e realmente pensando be
    m acho que não acho muita graça a fazer da festa um local de venda!...

    Acho que a melhor solução é que depois do casamento vamos imprimir alguma(s) foto(s) para enviar com "thank you note" aos mais velhos que não usam computador!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2017 Ourém
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como convidada prefiro expostas.. porque nos casamentos que fui em que as fotos ficam disponibilizadas online são os noivos que depois têm de enviar o link para os convidados e para pessoas mais velhas que não usam PC é complicado.O meu vai expor 😊
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu tenho ideia que isso caiu um pouco em desuso embora ainda há muitos fotógrafos que o façam. Eu não vou fazer porque não acho muita graça a fazerem da festa um local de venda mas é uma opinião pessoal, se a tua família for mais tradicional se calhar vai sentir falta. É uma questão de acordares isso com o fotógrafo. Beijinhos

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso podes perguntar e ver o que te dizem, muitos imprimem na hora, ou deixam os convidados escolher e mandam pelo correio!

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso tive as provas de fotografia presentes, com direito a escolha por parte de todos quantos quiseram, embora tenha na mesma a galeria online Smiley winking Foi algo que pedimos aos fotógrafos, e eles acederam sem qualquer problema. Chegámos a consenso que seria ideal colocar as provas num local mais discreto, para que não ficassem a aparecer nas fotos e vídeos da festa, mas estavam lá para que as pessoas pudessem ver e comprar Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Outubro 2018 Barcelos
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu continuo a gostar à moda antiga Smiley smile para mim será um fator a ter em conta

    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu fotografo vai "vender" as fotografias no dia... Por norma, isto é um extra!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Julho 2017 Castro Marim
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por acaso o meu fotografo ainda é a "moda antiga" gosto muito dessa opçao entao decidi que fizesse mos assim Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida.

    Eu vou oferecer a foto de convidado a todos os meus convidados no fim, quando eles estiverem a ir embora! Eu gosto desta parte da tradição. Ainda hoje, quando vou ao bau das recordações, as fotos dos casamentos são as que eu mais gosto de ver!

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dos fotógrafos que tenho visto fazem impressão no dia para as pessoas interessadas
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Os meu fotógrafos levaram o computador onde mostravam as fotos e quem quisesse comprar eles imprimiam na hora 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração