Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Setembro 2022 Sintra

Provas de fotografias no dia do casamento: sim ou não?

Catarina, a 31 de Agosto de 2021 às 14:41 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15

Olá a todos (mais uma vez!)

Como já perceberam pelas minhas constantes dúvidas aqui no forúm Smiley xd estou a comparar os orçamentos que recebi para fotografia/vídeo.

Uma das dúvidas que me surgiu é quão usual/importante é hoje em dia que sejam feitas aquelas provas de fotos em que o fotógrafo expõe as fotos que tirou do dia para as pessoas puderem comprar. Tiveram essa opção? Acharam que fez diferença?

Eu por mim falo, não acho que seja fundamental, acho até muito melhor a possibilidade de ver as fotos todas com mais calma (e mais luz!) do que no próprio dia, e assim puder escolher as que mais gosto. Mas será que as pessoas ainda preferem escolher na altura (principalmente convidados com mais idade)? Será que as pessoas ainda aderem sequer a essa coisa de comprar fotos?


Obrigada a todos!

15 respostas

Última atividade por Rita, a 2 de Setembro de 2021 às 10:55
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! Smiley heart

    Acho que já tens aqui algumas dicas das nossas brides, mas deves fazer aquilo que achas melhor.

    Como estão a correr os preparativos?

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada a todas!

    Muitas opiniões diferentes que me puseram a pensar Smiley sexy

    Depois de ter pensado no assunto apercebi-me que não é algo que me faça não considerar um fotógrafo. Para mim a parte de foto/vídeo é muito importante porque é algo que adoro, sempre fui habituada a registar todos os momentos e adoro ter essa recordação. Já fui a casamentos em que as fotos eram expostas e escolhi e comprei na altura, já fui a casamentos em que tinha que escolher depois num site e também as comprei. Acredito que se as pessoas quiserem mesmo essa recordação vão ter interesse em ter fotos seja na altura ou depois - eu adoro fotos e tenho esse interesse e por isso seja qual for a forma eu aceito! Não creio que não comprar na altura seja um entrave para quem quer mesmo ficar com essa recordação... se a pessoa não tiver interesse em adquirir, tudo ok, nem todos temos que comprar todas as fotos em que aparecemos!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. O fotógrafo que contratamos disse especificamente que não fazia isso, mas que partilhava link de todas as fotos para facultarmos aos convidados. Pessoalmente nunca gostei desse aspecto "feira/negócio imposto" num casamento.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina. Eu fiz questão de não ter esse serviço. Nos casamentos a que fui, achei essas fotos sempre tão caras que acabei por nunca comprar nenhuma. Mas sei que pode ser uma ajuda para os noivos. Contudo as fotos não estão editadas e há algumas que ficam sem qualidade. Acho que é um serviço que não faz falta. Mas alguns convidados podem perguntar por isso. Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, a mim ninguém me apresentou essa opção (nem sabia que a faziam) pois, não estou à espera de vender fotos aos meus convidados pois normalmente pago um serviço completo em que o fotografo tem cartões de memória para armazenar muitas fotos que depois são entregues todas aos noivos, a partir daí nós distribuimos pelos convidados. É a minha opinião. Antigamente os fotógrafos estavam limitados aos rolos por isso vendiam as fotos individualmente aos convidados.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina isso normalmente é uma opção que os fotografos dão de forma a poderem vender fotos também aos convidados e que perguntam com antecedencia aos noivos se querem ter ou não. Vai mesmo de cada um e não há um certo ou errado, depende só mesmo do teu gosto pessoal. Nós queremos deixar os nossos fotografos exporem e venderem porque acho que é uma forma de enquanto artista ajudar outros artistas e bem sei que com isto do Covid todos passaram por maus bocados. E de qualquer forma enquanto convidada sempre gostei de ver as fotos! Smiley tongue Beijinhos e espero ter ajudado

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina!

    Olha na maioria dos casamentos que fui, havia essa opção, só num que fui à tarde é que não havia... por acaso sempre pensei que não ia haver no meu cassmento (porque era à tarde). Mas houve. A maioria dos nossos convidados compraram fotos lá. Mas também foi dada a password para comprarem pelo site se quisessem.

    Acho que no final não faz diferença... quem é mais velho suponho que tenham filhos ou netos que os possam ajudar a escolher online caso seja preciso 😊

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Tudo irá depender do que tu e o noivo gostam e se acham que terão convidados que
    Gostem disso. Pessoalmente, não gosto disso. Dos casamentos a que fui e havia senti-me na obrigação de comprar a foto onde estava com os noivos porque tanto fotógrafo como os noivos andavam a dizer as pessoas que as fotos estavam super bonitas... e acabei a levar fotos sem querer que agora andam algures num canto da casa 🤨

    Considero um gasto supérfluo. Principalmente porque hoje em dia toda a gente tem telemóvel para tirar fotos no dia (aproveita a app Wedshoots!) ☺️ Assim ao receberes as fotos já editadas, terás tempo de as ver e enviar a quem quiseres. E quem quiser imprime a um valor mais em conta 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina. eu tive essa opção e tinha muitas pessoas que estiveram a ver as fotos expostas e compraram

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho essa opcao. achei gira de forma a que as pessoas fiquem com as fotoa impressas logo. depois ningem imprime as fotos.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos ter essa opção, nem ponderamos. O casamento será pequeno (70pax), e temos poucos convidados com idades que os impedem de usar o telemóvel etc. por isso quando tivermos as fotos enviamos a quem quiser… também não teremos as fotos típicas com os convidados logo ainda menos sentido faria ter essa opção. Acho um pouco datada sinceramente, quem quiser imprimir as fotos pode fazê-lo a um preço muito mais em conta depois de as receber
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😍

    Pessoalmente, falando como recém-casada e convidada, sim! Eu ainda pertence àquelas pessoas que adora vir do casamento já com fotos, tal como a maioria dos meus convidados.

    No nosso casamento posso dizer que o fotógrafo vendeu a 3€ cada foto e praticamente todos os convidados tinham pelo menos 3 fotos que compraram: uma em que estão os noivos e esses convidados, outra só os convidados e outra só os noivos. Foi mesmo um sucesso e para nós noivos não teve custo nenhum eheh 😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente não tive essa opção pelo meu fotografo não o fazer nunca, mas sinceramente arrependi-me de não o ter feito com as máquinas do noivo pois sendo ele fotografo tinha tudo para as fotos serem impressas lá as de família. Acho que é mais difícil posteriormente as pessoas depois adquirirem as fotos. Por mim falo, faço hoje 1 mês de casada e ninguém tem fotos impressas, mas é uma opção de cada um.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nomeie fotógrafo vai por um computador com as fotos a passar
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Catarina,

    Sou honesta, não me preocupei muito com essa questão, pois era algo que já estava pré-definido com o nosso fotografo. Pensando nisso, realmente para as pessoas com mais idade é mais fácil comprar no dia, do que fazê-lo mais tarde (se bem que há sempre um vizinho, um filho, um neto que ajuda).

    No nosso caso tivemos as provas, grande parte das pessoas escolheu no dia. Quem não teve oportunidade, os nossos fotógrafos enviaram-nos o link para partilhar com os convidados para escolherem

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração