Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Provas de degustação? Sim! 😍

Carla Costa, a 2 de Abril de 2023 às 13:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 61

Olá Comunidade!

Prometi que após as nossas provas que iria passar por cá para vos contar tuuuuuuddooo!

E prometido é devido, por isso cá estou.

food-food-time.gif


Pois bem, a praticamente 2 meses do dia C tivemos as provas nos nossos menus de jantar (dia 31 de março).

Chegamos à nossa quinta, o Vale da Corga, cerca de 30min. mais cedo do que a hora prevista porque queríamos mostrar todo o espaço e explicar algumas coisas aos Padrinhos do noivo, que ainda não tinham tido oportunidade de ver o espaço.

Fiquei muito feliz por terem ficado maravilhados e ficamos a noite toda a ouvir que tínhamos escolhido, de facto, um local tudo a ver connosco.

oprah-emotional.gif


Passando ao tema que me trouxe aqui: as provas!

O nosso casamento será de tarde, com o intuito de termos a festa antes do jantar com um sunset, com saxofone ao vivo, e depois sim, perto das 20h00, os convidados serão encaminhados ao salão para jantar.


PARTE 1: A RECEÇÃO

Fomos recebidos, como sempre, de forma muito calorosa no Vale da Corga. De toda a experiência que tive com os funcionários até agora, e mesmo com o dono do espaço, só tenho a dizer bem. São sempre uns queridos e muito prestáveis (e garanto-vos que todos com uma paciência de Jó para ouvirem atentamente os pais dos noivos que andavam por lá a fazer 5000 perguntas, inclusive os meus 😅).

Tivemos cerca de 20min a falar com o dono do espaço que é uma pessoa fantástica que nos esteve a explicar como nasceu o projeto do Vale da Corga e da visão que ele tem para melhorar cada vez mais e proporcionar experiências únicas a todos os noivos. Foi um momento bonito que nos permitiu conhecer um pouco mais quem por lá está.

Saliento também que o Vale da Corga permite as provas até 6 pessoas (a contar com os noivos) o que nos permitiu levar os meus pais e o noivo quis levar os padrinhos pois os pais são de longe e não conseguiam estar presentes.


PARTE 2: AS ENTRADAS

Bom, quando nos levaram às nossas mesas ficamos sentados de frente para a corga e adoramos provar tudo ao som da água a cair. Foi um momento lindo!


Provas de degustação? Sim! 😍 1


Aqui explicaram-nos de que iriamos provar todos os pratos disponíveis no menu por forma a escolhermos o que mais gostávamos. Fiquei super admira pois, da experiência de outros noivos noutras quintas, habitualmente escolhem-se 2 para provar e desses 2 escolhe-se 1 para o dia C.


Perdoem-me mas com o entusiasmo esqueci-me de fotografar as entradas, que foram cerca de 5 😂 mas como entrada principal selecionamos Pêssego assado em mel, em cama de presunto e queijo fresco batido com especiarias.

Dito assim parece coisa estranha, mas aprovar todos os sabores foi delicioso! 😋


PARTE 3: O PRATO DE PEIXE

Aqui tivemos a oportunidade de provar 5 pratos distintos que envolviam bacalhau, pescada, corvina e robalo. Desses todos achamos mais interessantes 2:


Provas de degustação? Sim! 😍 2

Um dos pratos que gostamos foi o bacalhau gratinado em molho de cocktail (ou molho parecido), com puré de bacalhau e feijão verde.


Provas de degustação? Sim! 😍 3

(Perdoem a foto tremida) O outro prato que adoramos foi o bacalhau assado em cama de grelos com pó de azeitona e batatas a murro.


Gostamos muito do sabor do bacalhau 1, mas preferíamos os acompanhamentos do bacalhau 2. Para nosso espanto, o Vale da Corga permitiu-nos fazer a junção de ambos e vamos ter um prato de peixe personalizado para nós: Bacalhau gratinado em molho de cocktail, com cama de grelos e azeitona em pó e batatas a murro.


Acreditem quando vos digo que as fotos não fazem jus à cremosidade do bacalhau 1! 🥰


PARTE 4: O CORTA SABORES

Aqui tínhamos 3 corta sabores à escolha: shot de mojito sem álcool, sorvete de limão com amêndoa amarga e petazetas ou sorvete de tangerina com espumante.

Provas de degustação? Sim! 😍 4

Nesta imagem estão os 2 sorvetes. Ficamos muito indecisos entre ambos, mas com o divertimento de todos da nossa mesa com os sabores únicos e os estalinhos das petazetas... adorei ver os sorrisos de todos e selecionamos esse mesmo: sorvete de limão com amêndoa amarga e petazetas.


PARTE 5: PRATO DE CARNE

Tal como no peixe, provamos cerca de 5 pratos que envolviam cabrito, vitela, porco e boi. Eu sou a pessoa mais esquisita com a carne (gosto muito mais de peixe e muito raramente consumo carne vermelha) e, pelos nomes dos pratos que nos foram apresentados achei que ia adorar a vitela assada... mas não. Cabrito nem pensar, porco não gostei e estava a perder esperanças... até que recebemos o prato de boi.


Provas de degustação? Sim! 😍 5

Este prato até merece foto adicional!


Provas de degustação? Sim! 😍 6

Foi a melhor coisa que comi em toda a noite. Garanto-vos! Nunca pensei adorar tanto um prato de carne! Este prato é composto por naco de boi grelhado acompanhado por risotto cremoso de cogumelos.


Gente, a carne macia, temperada no ponto, os sabores intensos do risotto que se desfazia na língua... só de pensar já fico a babar-me. Já deu para perceber que este foi o nosso eleito, não é?

Neste caso, avisaram-nos previamente que, quem preferir, o naco pode vir mais bem passado (que é o meu caso) e que, nesse caso, o que fazem é dividir o naco a meio para grelhar ambos lados e assim não secar a carne.


PARTE 6: A SOBREMESA

Uma vez mais, tivemos cerca de 5 sobremesas diferentes para provar. Já não me recordo de todas, mas envolvia algo com bolo de bolacha, crumble de ananás, foundant de abóbora, mil folhas com morango e semifrio de maracujá.

Eu AMO doces. Sou das pessoas que, se pudesse, comia doces a toda a hora. 😂 Então esta parte foi a mais difícil para mim!

Após provarmos todas a decisão foi unânime: Foundant de Abóbora com queijo creme e frutos secos torrados.


Provas de degustação? Sim! 😍 7


Imaginem cortar um mini bolo e a cremosidade é tanta que o seu interior fica colado aos talheres, enquanto escorre lentamente para o prato, unindo-se aos restantes sabores. Fui muito surpreendida por esta sobremesa, que vem quentinha para a mesa. Pensei que não iria gostar e acabou a ser a minha favorita!


PARTE 7: APERITIVOS

Apesar de termos bar aberto, após o jantar a quinta questiona sempre se pretendemos cafés ou aperitivos. Da nossa mesa ninguém quis, mas reparei noutras mesas de outros noivos que existiam diferentes bebidas a passar. Fiquei feliz por ver a variedade incrível de aperitivos disponíveis.


CONCLUSÃO:

Adorei a experiência. Correu muito melhor do que esperava e ficamos cerca de 4h e meia a provar coisas. Adorei o facto de nos permitirem provar mesmo tudo e escolher o que mais nos agradava e, melhor ainda, fazer união de pratos diferentes para chegar a um prato perfeito.

Deixo a nota de que durante o jantar tivemos de selecionar 1 vinho principal e 1 alternativo, que serão os que irão "rodar" sempre durante a hora do jantar. Contudo, existem outros vinhos ou bebidas que os nossos convidados podem pedir sem custo adicional para nós (pois temos bar aberto). Essas garrafas estarão todas expostas na zona de bar, que fica a caminho do salão de jantar/festas, e os convidados podem beber o que mais gostarem (até fazem sangrias se assim quisermos).

Antes deste momento de jantar existem também entradas após a nossa cerimónia com diferentes iguarias, bem como uma welcome drink com sumos naturais e petiscos para antes da cerimónia. Após o momento do jantar e já durante a festa, existirá um bar de sobremesas distintas para todos os gostos, bem como uma ceia para os mais resistentes.

Sem dúvida que com toda a experiência que tive até agora vejo que escolhemos mesmo bem o nosso local para casar. Agora, a 2 meses do grande dia, mal posso esperar para ver tudo unido! 🥰

mr-bean-delicious.gif


Desculpem pelo longo post, mas senti que precisava de partilhar toda esta felicidade! 😇

61 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 20 de Abril de 2023 às 12:30
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada inês Smiley heart

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens ! Parece ser tudo maravilhoso, tem ótimo aspeto !

    Muitos beijinhos

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh obrigada! Sem dúvida que estava tudo delicioso Smiley love

    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo pareceu ser realmente delicioso que fiquei com agua na boca ao ler o post.. Haha

    Sua quinta parece ser incrível. Muitos parabéns!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana! Sem dúvida que fomos muito surpreendidos por toda a comida, estava sem dúvida deliciosa! Estando assim no dia acredito que vá ter umas solteiras a apaixonar-se pelo chef Smiley tongue

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carla! Espero mesmo que seja Smiley love

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que experiência incrível! Parabéns! Parece mesmo ser tudo delicioso e o espaço escolhido mágico. Tem tudo para ser mesmo um dia inesquecível 🥰
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Aveiro (Concelho)
    Joana Luzeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senti-me a partilhar do vosso momento. Sem duvida que com este passo definido estão mais confiantes de que o dia será perfeito.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley love

    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô Carla,

    tem tudo bom aspetoooooooooooo!!! Parabéns pelo check Smiley kiss

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sem duvida. Aproveitar até ao ultimo momento!!

    party-party-time.gif


    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KAKAKA Adorei.... mas faz todo o sentido ne...tb aproveitar kkkk

    lolol-lol.gif


    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu espero que não chegue a isso, senão eu própria direi "tá a andar que temos fome" Smiley xd

    station19-maya-bishop.gif

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu já estava a contar com 1h por causa dos discursos, mas 1h30 já seria too much 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério? Bom de 45min para 1h a coisa não muda muito na verdade ahah

    Mas talvez por termos falado das nossas músicas de entrada que demoram um pouquinho mais ela arredondou a coisa. Mas lá está, conta sempre para mais!

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que engraçado, a nós disse 45min.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim supostamente a celebrante disse que a cerimónia em média demora cerca de 1h, mas depois havendo gente a falar pode levar um pouquinho mais. Daí estar a contar com um máximo de 1h30 Smiley amazing

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olaaaaaaaaaa! Sem dúvida! Adorei poder provar de tudo Smiley love

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jéssica! Sim, está quase Smiley love

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim parece-me cedo mas é para o por do sol nessa altura.
    Nós estamos a contar com uns 45min de cerimónia, espero que não seja muito mais, se não torna-se cansativo para nós.
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla! 😊

    Que prova de degustação maravilhosa!!!! Fiquei com fome hahaha

    Achei realmente incrível poderes provar tudo o que têm, dá-te mais opções para escolher e surpreenderes-te com algo que não estavas à espera!

    Que bom que correu bem! Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carla, parece tudo tão apetitoso, parabéns 😘 está quase quase 😘

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes que… a ideia de ter que provar com calma e entre poucos, que dá para por todos os sentidos e desfrutar com atenção plena😋essa experiência de tentar buscar o melhor dos sabores🥰é mesmo uma das melhores antes do dia 😍cuchara-delicioso.gif
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é como te disse, não sei mesmo o horário pois ainda não tive a reunião final. Apenas nessa reunião terei a timeline toda definida 🥹 irei reunir dia 27 de abril. Nessa altura já conseguirei saber tudo certinho ❤️


    Hummm eu vou ter 3 pessoas, do lado do noivo ainda não sabemos porque queremos falar pessoalmente com cada um. Até ao final deste mês saberei. Daí estar a meter a cerimónia para entre 1h e 1h30 🤗
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me lembrava que tens wedding planner. So a hora do sunset é que me parece cedo para essa altura do ano. Vocês vão ter muita gente a discursar na vossa cerimónia?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que se tenham divertido, eu ainda hoje por vezes compro petazetas quando encontro Smiley xd

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive 2 momentos distintos: primeiro tive o showroom numa semana e na semana seguinte as provas. A tua quinta não vos ofereceu as provas? Que estranho 😔


    Aquele corra sabores além de delicioso foi a diversão na nossa mesa 😂
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou com fome só de ver...

    Como eu já comentei num post meu, infelizmente a minha quinta fez showroom mas não a degustação Smiley sad não estava mesmo a contar porque toda a gente diz ser algo super importante.

    Mas fico feliz por ver estes posts e a felicidades das escolhas das pessoas.

    PS: eu também iria para o vosso corta sabores sem pensar 2x Smiley xd

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo que a cerimónia começa as 15h e deverá de demorar entre 1h a 1h30, provavelmente a partir das 16h30 as pessoas já possam ir para as
    Comidas e bebidas. O Sunset com saxofone deverá de ser pouco depois dessa hora. Talvez perto das 17h30? 18h? Não sei mesmo. São questões que terei que definir na reunião final pois essa organização fica toda do lado da wedding planner e será ela a ajudar com essa timeline 🙏
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A que horas vai ser o cocktail?
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração