Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Julho 2020 Montijo

Prova do vestido de noiva: como vou vestida?

Ana, a 13 de Novembro de 2019 às 10:19 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 26
Olá noivinhas! ❤️


Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer visto não encontrar muita informação em relação a este tópico. Vou casar em Julho do ano que vem e amanhã, pela primeira vez da minha vida, vou experimentar vestidos de noiva (escusado será dizer que estou super entusiasmada e ansiosa!) 😍 a minha questão é: o que é aconselhável levar vestido para o efeito? Ou seja, além duma lingerie confortável e bonita, é melhor ir com calças, vestido, sapatos ou ténis, meias de vidro/collants ou meia de lã? Está mesmo a fazer-me confusão (também pode ser dos nervos 😅)
Se tiverem alguma sugestão agradeço imenso! Obrigada a todas! 😘

26 respostas

Última atividade por Susana, a 14 de Novembro de 2019 às 21:08
  • S
    Noiva Constante Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que deves ir normal ao teu estilo...pois vamo nos despir 😉 relativamente à lingerie eu sugiro algo claro para se tiver algum tipo de transparências não te incomodar...
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Roupa normal e uma lingerie simples e confortável 😉
    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tipo de vestido que pretendes. Para vestido estilo sereia, recomendo lingerie sem costuras ou marcações. Eu sempre uso collants em situações formais, por isso levei já calçados collants da calzedonia (os de compressão são óptimos para andarmos com as pernas e os pés descansados a noite toda!!!)
    Beijinhos
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Marco de Canaveses
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai como te sentires bem. A roupa interior da cor da pele de resto é indiferente.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esquece o meu comentário anterior achei que já tinhas vestido. Eu quando fui experimentar a primeira vez fui de calças, camisa e levava meias de vidro, mas ia o mais normal possível, fui sem Makeup também
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Eu fui normal não levei a lingerie do dia nem nada. Apenas levei o saiote e os sapatos para bainhas
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No meu caso fui sem makeup, cueca cor da pele e sem costuras e soutien cai cai, mas acabei mesmo por tirá-lo. Foi um pouco constrangedor mas a menina pôs-me logo à vontade e disse que ver maminhas era prato do dia 😂 já que a maior parte dos vestidos tem transparências e tem copas para suporte do peito, pelo que dispensam soutien. No meu caso estava confortável, tinha cortinas que fechavam sempre que trocava de vestido, ficava apenas com a menina que me ajudava a tirar e vestir os vestidos. Vai relaxada e expõe todas as tuas questões e possíveis inseguranças, as empregadas são geralmente muito queridas e ajudam muito a encontrar aquele vestido que te faz sentir a princesa mais liinda! Leva uma roupa fácil de tirar e de vestir, para não “perderes” tempo 😊 Podes também levar um calçado da altura que estejas a pensar usar, mas a bainha tem sempre que ser ajustada por isso não tem que ser já uma preocupação, podes ajustar isso aquando das provas para ajustes do vestido eleito 😊
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley heart

    Vejo que já te ajudaram mas normalmente o melhor é mesmo levar roupa íntima cor da pele e discreta. Se tiveres algo de acessórios comprados também podes levar 😘

    Precisas de ajuda com mais alguma coisa? Depois conta como foi essa prova de vestidos ehehe

    Beijocaas!

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia de calcas de ganga e t-shirt. Isto porqye quando fui ver vestidos foi mesmo por acaso que nao estava planeado. Mas vai como te sentires confortável
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E importante nao levar makeup. Eu levei num saquinho os tacoes mais ou menos do tamanho que quero os meus. E lingerie branca ou nude para nao ser visivel no vestido. Eu tentei levar o cabelo arranjadinho para ter mais este sentimenro de noiva😂
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei uma roupa fácil de tirar e voltar a vestir 😉
    Leva uma lingerie bonita 😉
    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ir o mais prática possível eu levei umas cuequinhas sem costura e um cai cai sem costas apenas 🙂
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A roupa exterior não importa, a roupa interior levei umas cuecas brancas, eu levei um sutiã sem alças. Nada de make up para não sujar os vestidos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. tenta ir o mais pratica possível de modo a conseguires vestir e despir rapidamente e sem grandes preocupações. Lingerie de cor nude ou que não deixe marca... se já tiveres algum acessório e quiseres levar para ver como fica com os vestidos também podes levar...

    Como a Sandrina também falou, da parte da maquilhagem tem atenção e confirma antes com as lojas se podes ir ou não maquilhada - eu fui a algumas lojas em que era "proibido" o uso para não sujar os vestidos.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só ires pratica lingeri clara, em muitos vestidos eles já tem copas por isso nem vestes com sutiã! Eu na loja onde fui deram-me uns sapatos para experimentar com o vestido para ter ideia da altura, mas podes levar uns teus só para teres uma ideia de como ficará!


    Aconselho a não levares makeup para não sujares é os vestidos!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Quando fui tentei ir prática. Vou no início da primavera, levei collants cor da pele e calçõescom uma blusa e vou fácil e prático. A lingerie preocupo-me com a parte de baixo e por isso levei nem da avozinha nem descoberto total, então optei por uma tanga preta( eu ia com a ideia de não usar vestidos brancos entao a cueca preta não interferiu em nada, mas o melhor é optar pela cor nude ou branca) pois acho confortável e ao mesmo tempo não cria marcações. O sutian retirei sempre uma vez que a maioria, para não dizer todos, dos vestidos que experimentei tinham já sutian integrado. E fui levemente maquilhada e com o cabelo pintado, mas pelo que me disseram, é melhor ir de cara lavada quanto à maquilhagem ou mesmo sem base nem nada para precisamente ver se a Nuance de vestido favorece no teu de pele..😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Tal como as noivinhas te disseram, na primeira vez, a roupa "exterior" que levas pouco importa, porque chegas lá e vais tirá-la. Em relação à interior, diria para usares umas cuecas confortáveis e preferencialmente brancas/cor da pele para não notares no vestido caso tenha alguma transparência 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Já fui a uma loja experimentar e levei umas calças e uma blusa fácil de vestir.
    Tenta ir o mais confortável possível. Eu experimentei os vestidos apenas com as cuequinhas, pois os vestidos que experimentei já tinham soutien incorporado.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu também me ando a sentir perdida mas porque ainda não respirei fundo e me recordar no tempo dos desfiles que fiz Ehehe
    Então, eu já com a primeira loja marcada irei levar roupa fácil de vestir e despir e claro cuequinhas de fio caso experimente algo que se possa notar na hora de mostrar 😂
    Boa sorte !
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fui experimentar vestidos.. Fui com a roupa mais confortável possível.. Para poder andar a vestir e despir..
    Não levei collant porque acho que não vou usar no casamento.
    Não me lembrei de levar um sutian pequeno (tinha sutian de amamentação) então ficava muito feio por baixo do vestido andei com as mamas ao leu lol por isso basicamente é mergulhar em cuecas para dentro do vestido xD
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana a primeira vez quês experimentas vestidos deves levar roupa confortável e fácil de remover e irás experimentá-los quase só de cuecas (maior parte dos vestidos tem soutien incluído). Depois de comprares os vestido deves trazer os acessórios para a 1a prova. Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aloo noivinha,


    Quanto à roupa qualquer uma serve porque vais tirá-la. Em relação à lingerie, leva uma confortável e assim arranjadinha ahahahah já que é com ela que vais ficar. O sutiã até te podem pedir que tires porque a maioria dos vestidos têm copas ou costas à mostra.
    Espero que seja um dia maravilhoso. É um dia único!
    Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá realmente na minha opinião a roupa "de fora" é igual, pois iras tirar né... quando a lingerie sim, convém levares algo confortável... será nesses preparos que estarás a experimentar Smiley smile Normalíssimo Smiley smile

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, deves levar lingerie Clara para não se ver no vestido caso experimentes algo mais justo. Na maior parte das vezes o soutien “salta fora” porque a maioria dos vestidos tem copa. De resto não precisas mais nada. Com o veste e despe as meias vão fazer-te transpirar mais e os sapatos só serão necessários depois de escolheres o vestido. Podes ir com calças ou vestido como quiseres porque tal como em qualquer outra loja de roupa para experimentares os vestidos ficas só de roupa interior.
    Acima de tudo aproveita o momento é único 😉😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu irei levar os sapatos que vou usar no dia C e uma lingerie confortável. Normalmente, não deixam usar make up para nas sujar o vestido.

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia querida. A única coisa a que fiz atenção foi levar sutiã cai-cai porque eu fazia questão de levar sutiã. Obviamente que o que levei não é o sutiã final, porque terei que comprar um sutiã sem costas, mas foi a minha única preocupação Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração